quarta-feira, dezembro 10, 2008

9 de Dezembro de 2008: Feito histórico!


Poucos terão sido os que se aperceberam mas o dia de ontem foi um dia histórico para o Académico de Viseu. Nuno Claro que passou pelas camadas jovens do Académico de Viseu – e Viseu e Benfica – e que nas temporadas de 94 a 96 integrou mesmo o plantel do Académico de Viseu – “tapado” por João e por Augusto – estreou-se na liga dos Campeões (Chelsea 2 Cluj 1). Foi mesmo o primeiro jogador a fazer toda a sua formação em Viseu a chegar a tão alto nível de competição – Paulo Sousa, o Campeão Europeu, iniciou-se no Repesenses mas acabou a sua formação no Benfica. Que o Nuno Claro seja uma fonte de inspiração para todos os jovens, para o clube e para os adeptos. Ao Nuno um obrigado pelo imenso orgulho que todos sentimos por ele!

7 comentários:

  1. A Mesa Redonda está cada vez mais completa, com análises aos três grandes, por parte dos adeptos dos mesmos.

    Posts diários, com actualizações e comentários sobre Benfica, Porto e Sporting. Posts de hoje:

    - Ser ou não ser (líder)
    - BASILEIA 0 - 1 SPORTING / Imprensa
    - Mais logo, Porto - Arsenal

    Visite e acompanhe!

    http://amesaredonda.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  2. Ainda bem que transformaram um post para uma notícia...

    Acho que é histórico e desejo que seja o início para outros jogadores formados em Viseu passarem por lá... Como é dito, é um estímulo para todos os jovens!

    Parabéns mais uma vez Nuno por conseguires levar o nome do clube e da cidade para longe...

    Acadéeeeeeeeemico

    ResponderEliminar
  3. Quero apenas lembrar (e isto é imperdoável para os bloguistas, que até são sportinguistas), que o Leal também fez toda a sua formação em Viseu (só foi sénior para o Sporting) e chegou ao mais alto nível competitivo, quer a nivel de clube como de selecção.
    De qualquer maneira é um feito de realçar o nível a que o Claro chegou. Parabens e felicidades

    ResponderEliminar
  4. Conheço muito bem o percurso do Leal. Infelizmente nunca jogou na Liga dos Campeões nem podia porque porque não havia tal competição na altura. O Claro foi o primeiro a jogar na Liga dos Campeões tendo toda a formação em Viseu. O Leal esse conseguiu chegar a uma meia final da Taça UEFA - feito já aqui recordado em A MAGIA DO FUTEBOL.

    ResponderEliminar
  5. Ainda sobre o Leal. Já aqui recordamos 7 das suas 15 internacionalizações.


    http://a-magia-do-futebol.blogspot.com/search/label/Jos%C3%A9%20Leal

    ResponderEliminar
  6. Exactamente, o Leal nunca jogou na liga dos campeões!!

    Não porque a competição não existia, porque já existia, embora se chamasse de outra forma...mas porque para ir a essa competição era necessário ser campeão que foi coisa que o sporting não foi durante 18 anos...

    ResponderEliminar
  7. A Liga dos Campeões existe desde 92/93 antes existia a Taça dos campeões o que acaba por não ser a mesma coisa.

    O Leal podia ter jogado a Liga dos Campeões em 92/93 e 93/94 mas não o fez porque nessa altura só mesmos os campeões tinha acesso.

    Em 94/95 já o Leal actuava no Belenenses.

    Errei portanto ao afirmar que na altura do Leal não havia Liga dos campeões.

    Mas não errei no essencial a dizer que Curto "Foi mesmo o primeiro jogador a fazer toda a sua formação em Viseu a chegar a tão alto nível de competição ".

    Se calhar deveria ter dito a tão alto nível de competição a nível de clubes porque de facto Leal chegou a jogar na selecção coisa que o Curto por certo não conseguirá.

    ResponderEliminar

A MAGIA DO FUTEBOL reserva-se no direito de não aprovar comentários que considere que não foram feitos por academistas.
Quando se referir a alguém em concreto, em tom pejorativo, tenha a hombridade de assinar de forma inequívoca, porque se não o fizer o seu comentário não será aprovado.