sexta-feira, janeiro 05, 2018

Recordar 2017: novembro

Novembro iniciou-se logo com um dos «clássicos das beiras» com o Académico a receber o SC Covilhã, num jogo entre o líder e o 8º classificado. Nós tínhamos vencido todos os jogos disputados, mas o adversário não perdia há 5 jogos . Deu empate:


Ac. Viseu FC 0-0 SC Covilhã
Estádio do Fontelo, 1 de novembro de 2017
12ª Jornada da Ledman LigaPro
Árbitro: Nuno Almeida (Algarve)
Ac. Viseu: Peçanha; Joel, Bura, Pica e Lucas; Capela (c), Fernando Ferreira (Zé Paulo, 58) e Paná (Bruno Loureiro, 77); Erivaldo (Avto, 58), Sandro Lima e Barry. Treinador: Francisco Chaló.

Seguiu-se a visita a um campo onde nunca tínhamos estado, e claro que A MAGIA DO FUTEBOL tinha que estar presente. Em confronto líder e penúltimo classificado. Não foi fácil, mas o Académico venceu:


Real SC 0-1 Ac. Viseu FC
Complexo Desportivo de Monte Abraão, 5 de novembro de 2017
13ª Jornada da Ledman LigaPro
Árbitro: Luís Godinho (Évora)
Ac. Viseu: Peçanha; Joel, Pica, Bura e Kiko; Capela, Zé Paulo, João Mário (Erivaldo, int) e Avto (Bruno Miguel, 88); Fernando Ferreira e Barry (Sandro Lima, 71). Treinador: Francisco Chaló.
Golo: Pica 56 (0-1)

Com o campeonato em «stand by» por causa das seleções, o Académico efetuou dois testes, um com o Boavista (1-0) e outro com o Paços de Ferreira (4-2, Pica e Zé Paulo) e haveria também lugar a um torneio de solidariedade entre Académico, Mortágua, Lusitano e Tondela.

Com o Académico na liderança do campeonato, o DN fez uma reportagem sobre o nosso clube.

Os academistas que se deslocaram ao terreno do Real SC, e ainda foram alguns, assistiram a um marco histórico, é que o Académico nunca tinha estado sem sofrer golos fora de casa, na Segunda Liga, por três jogos consecutivos.


No tal «torneio solidário» o Académico, depois de bater o Mortágua, chegou à final onde bateu o Lusitano com um golo de Zé Paulo e nós estivemos lá!

Com o interregno na competição foi também tempo de fazer a análise ao primeiro terço da Ledman LigaPro.

A visita da seleção ao Fontelo, colocou a nu – como se tal fosse necessário – as deficiências do Fontelo, o que levou a que o Presidente da CM Viseu (12) fizesse a promessa de obras de renovação.

E era chegada a hora de voltar à competição. O Académico recebia o Varzim no Fontelo. Na antevisão éramos superiores em tudo , mas não conseguimos sair do empate a zero, e falhamos inclusive uma grande penalidade:


Ac. Viseu 0-0 Varzim
Estádio do Fontelo, 26 de novembro de 2017
14ª Jornada da Ledman LigaPro
Árbitro: António Nobre (Leiria)
Ac. Viseu: Peçanha; Joel, Bura, Pica e Lucas; Capela (c), Paná (Bruno Loureiro, 74) e Zé Paulo; João Mário (Barry, 65), Avto (Yuri, 81) e Sandro Lima. Treinador: Francisco Chaló.



Pica foi para nós o melhor academista em novembro, mas o mesmo terminava com a triste notícia (da lesão de Bura.

0 comentários: