sábado, outubro 07, 2017

UD Oliveirense 2-1 Ac. Viseu FC

Estádio Municipal de Aveiro, 7 de outubro de 2017
8ª Jornada da Ledman LigaPro
Árbitro: Sérgio Piscarreta (Algarve)

Oliveirense: Coelho; Alemão, Sérgio Silva, Mathaus e Ricardo Tavares; Sérgio Ribeiro (Boukassi, 77), Gabi e Oliveira (Clayton, 52); João Amorim (Rafa, 83), Fabian e Serginho. Treinador: Pedro Miguel.

Ac. Viseu: Peçanha; Joel, Bura, Pica e Lucas; Capela, Bruno Loureiro (Zé Paulo, int) e Fernando Ferreira (Paná, 76); Sandro Lima, Yuri (Avto, int) e Barry. Treinador: Francisco Chaló.

Golos: João Amorim 4 (1-0), Mathaus 17 (2-0), Lucas 24 (2-1)

Notas aos jogadores (atribuídas pelo Record e aceites por nós para a eleição de jogador do mês/jogador do ano):

3 – Joel, Lucas, Capela e Fernando Ferreira;
2 – Peçanha, Pica, Bura, Bruno Loureiro, Yuri, Sandro Lima, Barry, Zé Paulo e Avto;
1 – Paná.

"A Oliveirense saiu este sábado da zona de despromoção da 2.ª Liga, ao derrotar o líder Académico de Viseu por 2-1, na nona jornada, sendo que os visitantes se mantêm isolados no primeiro lugar, apesar da derrota.

A equipa da casa chegou à vantagem logo aos quatro minutos, por intermédio de João Amorim, com Mathaus a aumentar a contagem, à passagem dos 17, enquanto Lucas ainda deu esperanças aos viseenses reduzindo aos 24. 

A entrada apática dos visitantes permitiu à Oliveirense chegar à vantagem logo aos quatro minutos, quando Ricardo Tavares cruzou rasteiro ao primeiro poste, Fabian amorteceu para a zona de penálti e João Amorim apareceu sozinho para inaugurar o marcador.

A falta de agressividade dos viseenses ficou novamente patente no segundo golo dos oliveirenses, num canto apontado por Oliveira ao primeiro poste, que um defesa desvia para uma boa defesa de Peçanha, mas na recarga Mathaus não desperdiçou e aumentou a contagem. 

A vantagem era justa, devido ao bom futebol dos 'caseiros' durante os primeiros 20 minutos, mas não demorou muito para o Académico de Viseu aparecer no encontro e reduzir a desvantagem.

Aos 24, um excelente cruzamento de Joel deixou a defesa do emblema de Oliveira de Azeméis a olhar para a bola, Coelho aos 'papéis' e Lucas sozinho ao segundo poste, que só precisou de encostar.

Os 'forasteiros' começavam a acreditar que era possível chegar ao empate, empurrados por uma composta bancada de adeptos que viajaram desde Viseu, e ao intervalo Francisco Chaló procedeu a duas alterações ofensivas, com as entradas de Zé Paulo e Avto. 

Na segunda metade assistiu-se a um jogo mais agressivo, prova disso foram os nove cartões amarelos mostrados durante toda a partida, com pouco futebol de ambos os lados.

Aos 60 minutos, Barry desperdiçou uma boa oportunidade ao cabecear por cima e, três minutos mais tarde, foi João Amorim quem teve hipótese de 'bisar', mas em desequilíbrio atirou ao lado. 
Já ao cair do pano, em bolas 'bombeadas' para a área, o Académico ainda criou perigo, mas Coelho mostrou-se confortável e segurou a vitória para a Oliveirense."

3 comentários:

Anónimo disse...

Esta derrota não lembra ao diabo!
Que mal jogado, que falta de empenho, um jogo péssimo que espero não tenha repetição. Perder é uma coisa, faz parte do jogo, uns ganham, outros perdem, mas é preciso que o adversário demonstre alguma coisa e que haja esforço e dedicação nossa. Quando assim é, quando se morde a relva, quando se joga tudo e não chega, tudo bem.
Hoje, NÃO!

sábado, 07 outubro, 2017
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

9 CURIOSIDADES APÓS UDO 2-1 AVFC

1: Bruno Loureiro, na Segunda Liga, na presente época ainda não fez os 90 minutos completos em nenhuma partida. O mesmo se passa com Yuri;

2: Lucas estreou-se a marcar. Fê-lo aos 20 anos, 7 meses e 17 dias. Tornou-se no 15º atleta a marcar no ano civil de 2017; o 8º na presente época; 16º na «era Chaló»; 92º a marcar pelo Académico na Segunda Liga;

3: Segunda derrota consecutiva fora de casa, três jogos sem vencer (Segunda Liga). Há 14 jogos que o Académico não perdia duas vezes seguidas fora de casa; há 8 jogos que não ficava 3 jogos seguidos sem ganhar;

4: Com os dois golos sofridos o Académico ultrapassou a barreira dos 300 (301) como forasteiro na Segunda Liga;

5: Bruno Loureiro fez o jogo nº 91 pelo Académico na Segunda Liga e passou a ser o 8º atleta com mais jogos pelo nosso clube na competição. Ultrapassou Zezinho;

6: O Académico perdeu pela primeira vez na história com a Oliveirense em jogos a contar para a Segunda Liga;

7: Pela primeira vez, ao quarto jogo, Pica perdeu com a camisola academista. Até ontem somava só vitórias;

8: Bruno Loureiro perdeu com a camisola academista pela primeira vez na presente época. No total foram 11 jogos sem perder (2 empates);

9: Yuri voltou a perder pelo Académico na Segunda Liga 10 meses e 9 dias depois! A última derrota havia sido em casa a 27 de novembro de 2016 (0-1, SC Covilhã). Foram 11 jogos (7 vitórias);

domingo, 08 outubro, 2017
Leonardo disse...

Quando tudo ia bem encaminhado, uma derrota muito comprometedora, ainda para mais com duas saídas consecutivas a Famalicão e ao Cova da Piedade...

domingo, 08 outubro, 2017