sábado, julho 15, 2017

CD Feirense 1-1 Ac. Viseu FC

Primeira parte: Peçanha; Joel, Pica, Bura e Lucas; Fábio Santos e Fernando Ferreira; Yuri, João Mário e Paná; Luís Barry (Zé Pedro).

Segunda parte: Jonas Mendes; Tomé, Bruno Miguel, Pica e Lucas; Bruno Loureiro e Saná; Gonçalo (Sandro Lima), Moses e Rui Miguel; Zé Pedro (Gonçalo).

Ao quarto jogo de pré época, o último dos agendados, o Académico ainda não perdeu e continua sem vencer. Para não variar, deu empate.

Foram duas partes bem distintas. Na primeira o Académico agradou-me sobremaneira, equipa adulta, organizada e que não deu grandes veleidades ao primo-divisionário Feirense.

Marcou bem cedo – Luís Barry segurou bem a bola, desmarcou na esquerda Lucas (ataca bem, defende menos bem) que em velocidade ganhou à mal posicionada defesa feirense, cruzou atrasado e João Mário num «penalty em movimento» atirou a contar. Belo movimento, belo golo!
O Feirense reagiu, já depois da pausa para hidratação, mas o Académico foi sempre a equipa mais consistente e que esteve perto de marcar por Fernando Ferreira que não foi expedito na hora de atirar à baliza e permitiu o corte.

Na segunda parte as coisas alteraram-se. Entrou muito melhor o Feirense marcou após uma bola que foi metida nas costas dos centrais, Jonas ficou a meio do «saio ou não saio» e sofreu um golo após uma chapelada do atleta dos azuis.

Foi altura do Académico passar por muitas dificuldades – Jonas teve uma boa intervenção e pouco depois uma bola passou rente ao seu poste –, mas de permeio Lucas enviou uma bola à barra do Feirense.

Aos poucos o Académico foi melhorando, embora com o Feirense com mais bola, e  começou a ver-se que o marcador não iria mexer mais. E não mexeu mesmo.

Um-a-um.

A uma semana do início de época o Académico vai agradando, mas continuamos sem defesa esquerdo – Lucas está à experiência, Bruno Pereira não o vimos por lá, e Tarcísio e Zé Paulo ainda não chegaram!


José Carlos Ferreira, sócio nº 217 do Académico de Viseu Futebol Clube

0 comentários: