terça-feira, junho 27, 2017

Apresentação do reforço: Pica

NOME COMPLETO
João Miguel Passos Manuel Pica
NOME
Pica
DATA DE NASCIMENTO
08/04/1986
NATURALIDADE
Moura
POSIÇÃO
Defesa central
JOGOS NA SEGUNDA LIGA
117
GOLOS NA SEGUNDA LIGA
5
ANTERIOR CLUBE
CD Tondela (11/17)

O alentejano Pica, ex Tondela, é reforço do Académico de Viseu anunciou esta madrugada o clube.

Formação – natural de Moura foi no clube da sua terra que iniciou a sua formação futebolística mudando apenas nos juniores, no primeiro ano no Beja e no segundo no Vitória FC da cidade de Setúbal.

Vitória FC B (05/07) – ao subir a sénior continuou por Setúbal jogando na equipa B dos sadinhos primeiro na IIB e depois na III Divisão.

«O Elvas» CAD (07/08) – depois de Setúbal, Elvas. O clube alentejano disputava então a III Divisão e era treinado por Lito Vidigal. Não terminaria a época aqui.

GD Ribeirão (07/09) – Mudou-se então para o Ribeirão, onde se encontrou com Bura, seguindo Lito Vidigal e na primeira época conseguiu ajudar a equipa a vencer a Série A da IIB, no entanto tal não seria suficiente já que depois perderia a eliminatória de acesso à Segunda Liga com a UD Oliveirense.
Na segunda época contribuiu para o 7º lugar final num plantel que continha jogadores que mais tarde passariam pelo Académico – Campinho, Forbes e Bacari.
Nestas duas épocas fez 43 jogos e apontou um golo.

Varzim SC (09/11) – Esteve época e meia no Varzim mas só jogou na primeira. Os poveiros estavam na Segunda Liga, terminaram em 13º, e aqui Pica reencontraria Campinho tendo feito 21 jogos apontando um golo.

Moreirense FC (10/11) – Meia época em Moreira de Cónegos contribuindo com 16 jogos e um golo para o 7º lugar final na Segunda Liga, encontrando aqui também um futuro academistas – Ricardo Ribeiro.

CD Tondela (11/17) – Seis épocas nos nossos vizinhos onde somou uma grande série de sucessos. O primeiro logo na época de abertura, 26 jogos e 2 golos, ajudando o clube a subir à Segunda Liga.
Na Segunda Liga esteve três épocas onde foi utilizado em 80 jogos, marcando 3 golos, ajudando clube a subir à Primeira Liga.
No principal campeonato do nosso futebol nas duas épocas que por lá passou fez 3 golos em 23 jogos.

Pica, bem-vindo ao melhor clube do mundo!

0 comentários: