quinta-feira, junho 29, 2017

Académico 2017/2018

Com o regresso aos trabalhos está na hora de fazer um pequeno resumo do que se passou até agora.

Guarda Redes - Depois das contratações de Jonas Mendes e Peçanha e da renovação de Elísio a baliza estava fechada. No entanto com o início da época ficou-se a saber que também Diogo Freire se apresentou. Um deles sairá, mas quem? Jonas Mendes e Peçanha parecem-me intocáveis, se não o fossem não teriam sido contratados, pelo que a dúvida será entre Diogo Freire e Elísio. 

Laterais direitos - Tomé renovou, Joel tinha contrato. Aqui parece fechado.

Laterais esquerdos - Nem Ricardo Ferreira nem Stéphane estiveram no primeiro dia de trabalho, pelo que não devem fazer parte do plantel 2017/2018. Há no entanto um jovem que se apresentou ao trabalho, chama-se Bruno Pereira, é internacional pelas camadas jovens do nosso país, e terá jogado pelos sub 20 do Ascoli de Itália. Não foi apresentado, falta saber se por estar à experiência ou por outro motivo qualquer.

Defesas centrais - Renovamos com Bruno Miguel e Bura, contratamos Pica e Fábio Santos. A zona central está fechada. Salta à vista a ausência do Tiago Gonçalves, o capitão academista. 

Médios defensivos/médios interiores/médios ofensivos - Capela, Bruno Loureiro e Paná renovaram. Bruno Madeira e Rui Miguel tinham contrato. Fernando Ferreira foi contratado. Parece-nos que as lacunas da época anterior neste setor ainda não foram colmatadas. Aguardemos.

Extremos - Só Moses e Yuri continuam. Luisinho pelos vistos não fica. Tendo em conta o pouco «uso» dado aos extremos por Francisco Chaló, virá mais alguém?

Avançados - Zé Paulo e Zé Pedro tinham contrato e continuam. Sandro Lima renovou. Luís Barry chegou. Haverá mudanças aqui? 

José Carlos Ferreira, sócio nº 217 do Académico de Viseu Futebol Clube

3 comentários:

paulo teixeira disse...

Está um otimo defesa esquerdo no Lusitano, Hugo Costa, acho que era mesmo uma mais valia neste plantel, o problema é que Académico e Lusitano andam de costas voltadas, quanto ao resto do plantel parece-me bastante bom e deixa-nos a sonhar com uma hipotetica subida.

Paulo Teixeira

quinta-feira, 29 junho, 2017
Leonardo disse...

Olhando para o plantel, faltarão:

- Defesas esquerdos (2)
- Médio Defensivo (1)
- Extremos (2)
- Médio Ofensivo / Avançado (1)

Sem lugar no plantel: Yuri

sexta-feira, 30 junho, 2017
José Carlos Ferreira disse...

Subir, subir, subir. E local condigno para treinar? E estádio para jogar? Não deveríamos pensar antes nestas coisas?

sábado, 01 julho, 2017