terça-feira, junho 13, 2017

A entrevista do Presidente ao Jornal do Centro

Na última edição do Jornal do Centro vem uma entrevista do Senhor Presidente do Académico, António Albino, é sobre ela que vamos falar.

Em post publicado no dia 7 de junho (ver aqui) questionávamos onde parava a SAD academista, já que tinha sido aprovada há mais de seis meses e ainda nada se sabia. Na referida entrevista refere o Presidente «A SAD, como os sócios do Académico sabem, esta constituída. Já foi registada no notário. Estamos na fase da burocracia e dos papéis.» Eu, sócio do Académico, não sabia. Sabiam os nossos leitores que são sócios do Académico?

Sobre este tema acrescenta o Presidente que «em princípio» dentro de 15 dias a SAD vai mesmo ser formalizada já que «os documentos que seguem para a Liga já têm que ser como Académico Futebol SAD».

Quanto aos investidores diz o Presidente «Os maiores investidores da SAD do Académico sou eu e o André Castro, diretor desportivo. Toda a gente sabe disso. É um consórcio, para gerir a SAD Académico liderado por mim, António da Silva Albino.»

Ainda sobre este assunto, permanece a dúvida que levantei aqui: o «consórcio» tem 51% da SAD, o clube tem 49%. Dado que o Presidente é o representante do «consórcio» e do clube, não há aqui um conflito de interesses? Uma dúvida que poderia tirar amanhã na AG, não fosse o caso de estar marcada para um dia de semana, ainda que antes de um feriado, e eu estar a mais de 300 km de distância.

No resto da entrevista ressalve-se o facto de o Presidente garantir que o clube não tem dívidas.

Sobre a próxima época não foi acrescentado muito. Há interesse em manter o treinador «nós queremos que ele continue e com objetivos bem definidos que ele já sabe quais são. Vamos ver se a resposta dele vem de encontro às possibilidades financeiras do clube. Isto não é só contratar. Agora o meu maior desejo é que ele continue, vamos ver».


José Carlos Ferreira, sócio nº 217 do Académico de Viseu Futebol Clube

1 comentários:

José Carlos Ferreira disse...

Uma SAD cujo investidores são o Presidente e o Diretor Desportivo? Será algo inédito? Se tivesse estado na referida AG o meu voto teria sido não.

quarta-feira, 14 junho, 2017