domingo, maio 21, 2017

Ac. Viseu FC 2-2 CD Cova da Piedade


O jogo era decisivo, estiveram no Fontelo 3324 espectadores( melhor casa da época ), mas mais uma vez, como tem sido hábito em casa, a equipa entrou apática e receosa, neste jogo com mais uma condicionante, o peso da responsabilidade.



Era ao Académico que cabia a iniciativa de ataque, mas durante a primeira parte, pouco ou nada se viu de futebol atacante.

Chaló deixou no banco, Moses e luisinho, preferindo um tridente atacante composto por Tiago Borges, Sandro Lima e Zé Paulo.

O Cova da Piedade, veio a Viseu na expectativa de não perder, de forma a atingir os seus objetivos. Muito mais tranquila, foi sempre a equipa forasteira que dominou o jogo durante a primeira parte, após alguns pontapés de canto, foi inclusivamente a equipa que esteve mais perto do golo, quando atirou uma bola á barra da baliza de Rodolfo.


O Académico contra a corrente do jogo, acaba por chegar ao golo, bom remate fora da área, Pedro Alves defende para a frente, e Rui Miguel, aparece a rematar para o fundo das redes.

Na segunda parte a equipa academista entrou melhor no jogo, e Paná esteve perto de "acabar" com o jogo, quando isolado frente a Pedro Alves, rematou, com o guarda redes a defender por instinto, conseguindo anular aquele que poderia ter sido o 2º golo academista.

Quem não marca sofre e no Fontelo tem sido assim. Em apenas 3 minutos, a equipa da casa passa de vencedora a vencida, golos de Roberto e Dieguinho aos 65 e 68m.



O lance do primeiro golo é caricato, falta a meio do campo, cruzamento para a área e golo. Mais um... apenas e só mais um, esta época.

Faltas e cantos contra o Académico no Fontelo, são "penaltis" para o adversário. 

Chaló decide finalmente dar profundidade á equipa e faz entrar Luisinho e Zé Pedro. 

Foi sobre Zé Pedro, que foi cometido o penalti, que viria a ser convertido por Sandro Lima fazendo o 2-2.

Faltavam 15m para o fim do jogo, mas também já faltava discernimento e disponibilidade física para fazer melhor.

Não conseguimos. A vitória do Famalicão no terreno do Gil Vicente atirou o Académico para o Play off. 

Merelinense ou Praiense será o adversário. Sorteio será amanhã ao meio dia, na sede da Liga Portuguesa de Futebol Profissional na cidade do Porto.

Resta-nos a nós adeptos ter esperança, que os nossos jogadores honrem a camisola!

1 comentários:

--FD disse...

Estou triste, muito triste com o jogo de ontem. Triste não só pelo resultado do jogo e correspondente ida ao playoff mas também por ter a noção que com outro desfecho poderíamos ter conquistado mais adeptos.

O Académico entrou nervoso e apesar de depois ter estabilizado chegou ao golo na primeira parte contra a corrente do jogo. Costuma dizer-se que um golo perto do intervalo é um excelente sinal para a equipa que marca. Mais em cima do intervalo não poderia ter sido (foi a última jogada da primeira parte) mas esse tónico claramente não resultou. O filme da segunda parte foi semelhante a desafios anteriores. A cada bola parada a favorecer o adversário os adeptos academistas entram em sobressalto e a verdade é que mesmo a defender com 11 homens o Académico tem sofrido bastantes golos de bola parada. Como curiosidade, e se a memória não me atraiçoa, o Académico conquistou o primeiro canto apenas na segunda parte.

Foi a primeira vez que vi o Cova da Piedade a jogar e na minha opinião foi das piores equipas que vi passar no Fontelo. Chuto para a frente, sempre a tentar cavar faltas e a praticar um anti-jogo horrível. Infelizmente ontem foi o suficiente para vencer o Académico!

Infelizmente não podemos mudar o que se passou ontem e fica o amargo na boca pelas oportunidades que falhámos, pelos golos que consentimos contra uma equipa com um futebol fraco e por não termos conseguido conquistar os adeptos que foram ao estádio e muitos deles pela primeira vez. Tenho também de dar uma palavra à claque pois apoiaram a equipa do princípio ao fim (mesmo com um resultado adverso).

É triste pensarmos que desperdiçámos três match points e agora vamos ter de ir "à negra". Temos agora que levantar a cabeça e faltam dois jogos para provarmos que merecemos de facto estar nesta segunda divisão. Os verdadeiros academistas vão dizer presente pois temos de apoiar nos bons e nos maus momentos.

Não conheço o Praiense nem o Merelinense (daqui a três horas já saberemos quem nos calha no sorteio) mas uma viagem aos Açores é complicada pelo desgaste e pelo dinheiro que se gasta e o Merelinense trouxe muitos adeptos a Viseu quando veio jogar contra o Lusitano. Ou seja, vamos ter uma tarefa complicada qualquer que seja o adversário.

Força Académico!

segunda-feira, 22 maio, 2017