segunda-feira, abril 10, 2017

MVP: Bura

Bura - 3.5 - Muito assertivo na arte de defender. Além disso desbloqueou o jogo para o Académico, numa altura em que já aparecia várias vezes lá à frente, com um movimento digno de qualquer extremo que se preze. Um grande golo do melhor academista em campo.

Rodolfo - 3.5 - Pouco depois de Zé Paulo ter adiantado o Académico no marcador, o guardião academista teve uma enorme intervenção, cheia de coragem, evitando o empate. Sempre que chamado a intervir fê-lo bem.

Joel - 3 - No início da partida Aldair deu-lhe algumas dores de cabeça. Depois disso equilibrou o duelo e fez um jogo positivo.

Bruno Miguel - 2,5 - Exibição um pouco «manchada» pelo golo sofrido, mas positiva. 

Stéphane - 3 - Cumpriu, sem deslumbrar.

Capela - 2.5 - Não foi o jogador fulgurante que gosto de ver. Ainda assim o capitão rubricou nota positiva.

Paná - 2 - Algo perdido no jogo. Deixou-se desarmar no golo sofrido pelo Académico, algo que demonstrou o pouco acerto da exibição do angolano do Académico no dia de ontem. Foi o primeiro a ser substituído. 

Bruno Loureiro - 3.5 - Antes do golo de Bura, ou seja, até aos 80 minutos, era a minha escolha para melhor em campo. Ficou na retina o excelente passe para Tiago Borges desperdiçar o 0-1 na primeira parte. Excelente entrega ao jogo, dos seus pés a bola saiu sempre jogável.

Tiago Borges - 3 - Podia ter marcado na primeira parte e, provavelmente, dar uma tarde descansada aos academistas. Nunca se escondeu do jogo, esse é o maior elogio que lhe posso fazer.

Moses - 3,5 - Mexido, irrequieto, voluntarioso mas «só». Isto até fazer assistência para o golo da vitória e para mandar uma bola ao poste, já nos descontos. Foi decisivo.

Zé Paulo - 3 - Forte fisicamente, deu muito trabalho aos centrais mas mostrando aqui e ali que não é ponta de lança. Até que marca o golo da vitória e, ironia das ironias, «à ponta de lança».

Rui Miguel - 2 - A primeira opção vinda do banco. Foi jogar atrás de Zé Paulo, mas cinco minutos depois, com a entrada de Zé Pedro, recuou para junto de Bruno Loureiro e a bola não passava por lá, pelo meio.

Zé Pedro - 2 - Entrou cheio de vontade e nunca deu uma bola uma bola por perdida. 

Luisinho - 1 - Ajudou a segurar a bola e fê-lo com mestria.

José Carlos Ferreira, sócio nº 217 do Académico de Viseu Futebol Clube

1 comentários:

A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Classificação para jogador do ano (cinco primeiros):

1º Bura 102,5
2º Capela 98.5
3º Bruno Miguel 89.5
4º Paná 89
5º Bruno Loureiro 86.5

Média de pontos por jogo (cinco primeiros):

1º Joel 3.333
2º Bura 3.106
3º Bruno Miguel 3.086
4º Elísio 3
5º Rodolfo 2.870

terça-feira, 11 abril, 2017