sexta-feira, abril 14, 2017

Antevisão: Ac. Viseu FC vs FC Penafiel

378º Jogo no Académico na Segunda Liga - saldo de 121 vitórias, 106 empates, 150 derrotas, 372 golos marcados, 434 sofridos. No Fontelo será o jogo nº 189 - saldo de 93 vitórias, 46 empates, 49 derrotas, 223 golos marcados e 143 sofridos.

29º Jogo entre os dois clubes com vantagem para o Penafiel. Saldo academista de 9 vitórias, 3 empates, 16 derrotas, 23 golos marcados e 30 sofridos. No Fontelo será o 14º jogo, sendo que nunca houve empates, a vantagem é academista de 9 vitórias e 4 derrotas, 14 golos marcados e 10 sofridos. O Académico não ganhou nenhum dos últimos quatro jogos com o Penafiel.

Em confronto vai estar o 15º clasificado, o Académico, que tem menos 5 pontos que o Penafiel que é 10º classificado. O Penafiel tem melhor ataque (47/39) e o Académico melhor defesa (43/47).

O Penafiel vem de uma série de 3 jogos sem perder, tem apenas uma derrota nos últimos 5 jogos, tendo perdido metade dos últimos 20 jogos. Os penafidelenses, fora de casa, não ganharam nenhum dos últimos 6 jogos, embora tenha 3 empates nos últimos 5 jogos.

O Académico, por sua vez, vem de uma série de 4 jogos sem derrotas, tendo perdido apenas 3 dos últimos 17 jogos (desde que Chaló chegou ao clube). Em casa o Académico não perde há 2 jogos, e tem «apenas» duas derrotas nos últimos 9 jogos. Nesse período, de 9 jogos, o Académico marcou sempre e apenas não sofreu golos em 2 jogos.

O árbitro da partida será Pedro Vilaça (Viana do Castelo). Eis as partidas em que nos arbitrou - SJ Ver 0-0 Ac. Viseu – 08/09; Ac. Viseu 2-1 Oliveira do Bairro – 09/10; Bustelo 0-0 Ac. Viseu – 12/13; Vizela 1-1 Ac. Viseu – 16/17.

1 comentários:

Unknown disse...

Carlos Silva Excelente parte parte do Académico do melhor que se viu no Fontelo, esta época. Penafiel marca na 1ª situação, quando o Académico já tinha tido 2 situações claras de golo. NA 1ª parte o Académico merecia estar a ganhar. Na 2ª parte faltou agressividade por parte da nossa Equipa, o Penafiel esteve sempre dentro do jogo e tem muito boa equipa há que reconhecê-lo, muito bem orientada por Paulo Alves e quando parecia que o empate seria o resultado do jogo, eis que já bem perto do fim mais uma vez, sofremos o 2º golo, algo que temos de estar preparados psicologicamente para auentar e regair pois o futebol é isto, e esta 2ª Liga é para ter nervos de aço e coração de ferro, temos de aguentar tudo e todos, mesmo arbitragens de pouca qualidade como a que se viu hoje, ou seja muito longe da qualidade exibida pelos árbitros dos jogos anteriores onde estiveram excelentes, hoje o árbitro não esteve bem. Não vou dizer, nada disso que foi por aí que o Académico não ganhou o jogo, não é nada disso que estou a dizer, apenas a criticar a atuação do árbitro, pois não decidiu de forma igual lances muito parecidos e complicou um jogo que os jogadores não tornaram dificil, faltou alguma experiência e algum traquejo ao árbitro, alguma serenidade e isso impôe-se nesta fase decisiva da época. Os 3 minutos de descontos também me parecem muito curtos paras as instruções que há, agora, relativamente a esse assunto. 5 seria mais justo, 4,. no mínimo, mas repito, não vou por aí, nada disso, o Académico não ganhou porque na 2ª parte o Penafiel foi muito forte e acaba por ter a sorte do jogo, é assim o futebol, é assm esta 2ª Liga.
4ªf, é já daqui a 4 dias, por isso há que levantar a cabeça, limpar o resultado e ir à Altitude mostrar o valor na nossa equipa durant etodo o jogo, fazendo 90 minutos iguais aaos 1ºs 45 de hoje, e com a pontaria mais afinada para os 7,15m, ali no meio :-)

Estamos na 2ª Liga e queremos cá continuar, para isso o APOIO de TODOS é fundamental, todos têm de assumir as suas responsabilidades, os jogadores, os treinadores e a Direção estão a fazê.lo, compete-nos a nós, Sócios e Adeptos fazermos a nossa parte e apoair, apoiar, apoiar, em casa e foram, mas em xasa não há a mínima desculpa, pois a Direção, uma vez mais tornou o jogo de Bilheteira aberta para a porta 5, a superior central par ao próximo domingo, Às 11:15! Sim, é mesmo verade, no próximo domingo, entrada GRATUITA!

Todos ao Fontelo!

Sempre Académico!

sábado, 15 abril, 2017