sexta-feira, março 03, 2017

Académico de Chaló alcança marco histórico!

NOME COMPLETO
Francisco Alexandre Lacerda Chaló
NOME
Francisco Chaló
DATA DE NASCIMENTO
10/02/1964
NATURALIDADE
Ermesinde
POSIÇÃO
Treinador
ESTREIA
Ac. Viseu 1-0 Fafe (10/12/2016)
JOGOS
11
VITÓRIAS
5
EMPATES
5
DERROTAS
1
GOLOS MARCADOS
14
GOLOS SOFRIDOS
10
ÉPOCAS
16/17


Foto: Global Imagens/Gonçalo Delgado retirada do site zerozero.pt

Em Braga, ao empatar já nos descontos, golo de Rui Miguel, o Académico da "era Francisco Chaló" estabeleceu um record no que à Segunda Liga diz respeito, ou seja, o Académico chegou ao quinto jogo consecutivo fora de casa sem perder, com uma vitória e quatro empates.

Nunca antes o nosso clube tinha conseguido tal façanha. O máximo alcançado foi de 4 jogos sem perder.

Tal aconteceu por seis vezes:

Na época 90/91 o Académico venceu o Barreirense por 0-1 (golo de Falica), a que se seguiu um empate em Leiria (1-1, golo de Alain), outro empate no terreno do Espinho (0-0), isto nas últimas 3 visitas da época, sendo que o quarto jogo consecutivo aconteceu já na temporada 91/92 quando o Académico venceu no terreno do Tirsense com um golo de Alain. Para este feito contribuíram os treinadores José Rachão (3 jogos) e Carlos Simões (1 jogo).

Na época 95/96 o Académico venceu no terreno do U. Madeira com um golo de Minguito, a que se seguiu um empate no terreno do U. Lamas (0-0), completando a sequência de 4 jogos consecutivos sem perder, fora de casa, na época seguinte nas visitas ao terreno do Alverca (1-1, golo academista foi do alverquense Veríssimo) e empate a zero em Penafiel. O treinador nestes 4 jogos era João Cavaleiro.

A sequência seguinte foi já na era AVFC, em 2013/2014 com Ricardo Chéu, quando o Académico empatou em Tondela (0-0) a que se seguiram três vitórias seguidas – em Chaves (1-2, golos de Cafú e João Alves), no terreno do Feirense (0-3, golos de Ícaro na própria baliza, Cafú e Bruno Loureiro) e no terreno da Oliveirense (golos de João Martins e Cafú).

Outra série de 4 jogos sem perder começou na época 2014/2015 e terminou na de 2015/2016, com Ricardo Chéu como treinador. Começou com a vitória no terreno do Aves (2-3, golos de Luisinho, Fábio Martins e Tiago Almeida), continuou com um empate no terreno do Beira Mar (golo de Sandro Lima) e na época seguinte ao vencer em Portimão (1-2, golos de Bruno Carvalho e Diogo Fonseca) e finalmente vitória no terreno do Santa Clara com golo de Bura.

Ainda na época 2015/2016 outra série de 4 jogos sem perder fora de casa, 4 empates, no terreno do Braga B (0-0), no campo do Oriental (1-1, golo de Tiago Borges), empate em casa do Freamunde (0-0) e finalmente empate no terreno do Atlético (1-1, golo de Tiago Borges). Os dois primeiros jogos da série com Ricardo Chéu e os outros com Bruno Ribeiro.

A última série de 4 jogos sem perder foi já na presente época e com André David, ou seja, empate em Freamunde com golo de Zé Paulo, vitória nos Açores frente ao Santa Clara (1-2, golos de Paná e Bura), vitória no terreno do Leixões com golo de Bura e empate na Madeira frente à União (2-2, golos de Bura).


No entanto, e como podemos constatar acima, estes 5 jogos consecutivos com Chaló sem perder na Segunda Liga, “apenas” renderam 7 pontos, sendo que quatro das seis séries de 4 jogos sem perder deram mais pontos.

0 comentários: