sábado, fevereiro 25, 2017

SC Braga B 2-2 Ac. Viseu FC

Estádio 1º de Maio, 25 de fevereiro de 2017
29ª Jornada da Ledman LigaPro
Árbitro: Artur Soares Dias (Porto)

Braga B: Tiago Sá (c); D’Albero, Inácio, Bruno Wilson e Simão; Loum (Ogana, int) e Jordão; Xadas, Didi e Joca (Rúben Alves, 69); Leandro (Piquéti, 75). Treinador: Abel Ferreira.

Ac. Viseu: Diogo Freire; Tomé (c) (Zé Paulo, 84), Bura, Bruno Miguel e Stéphane; Paná, Bruno Loureiro e Carlos Eduardo (Rui Miguel, 70); Moses, Luisinho (Yuri, 79) e Sandro Lima. Treinador: Francisco Chaló.

Golos: Bura 36 (0-1), Leandro 61 (1-1), Xadas 74 (2-1), Rui Miguel 90+1 (2-2)

O Académico alcançou, em Braga, mais um importante ponto nesta 2a liga, dando assim seguimento à boa fase de resultados que atravessa. O herói da partida acaba por ser, inevitavelmente, Rui Miguel que, já nas compensações daria o saboroso empate ao Ac. Viseu.



O jogo teve duas partes distintas: os primeiros 45 min., onde os viseenses estiveram claramente por cima, dispondo de algumas boas ocasiões de finalização. Bura, abriu o ativo num belíssimo golpe de cabeça, à passagem dos 35 min. E pouco depois, Luisinho isolado quase dilatava, mas o remate saiu frouxo e ao lado. 0-1 ao intervalo, que se aceitava.

A segunda metade foi bem diferente. O Braga assumiu as despesas da partida e deu mesmo a volta ao resultado. Primeiro por Leandro e depois por Xadas, num excelente golo, diga-se. Ambos remates fora de área, com poucas hipóteses de defesa para Diogo Freire, que voltou a estar a bom nível.
Entretanto, tinham entrado no jogo Rui Miguel, Yuri e mais tarde Zé Paulo, no tudo por tudo do mister Francisco Chaló, para tentar trazer pontos de Braga. E foi já depois da hora, e com a carne toda no assador, permitam-me, tantos eram os homens academistas na área bracarense - Bura também já lá estava - que Rui Miguel rematou para o fundo da baliza de Tiago Sá. Festa enorme, dada as circunstâncias, dos academistas presentes no velhinho estádio 1º Maio. Resultado final, 2-2, que já não iria sofrer mais alterações.
Nota final, para a claque academista que se fez ouvir e bem no apoio à equipa.
No próximo domingo, dia 05/03, mais uma importante batalha na recepção ao Freamunde - todos ao Fontelo.

3 comentários:

paulo teixeira disse...

Um ponto é um ponto mas podiamos ter conseguido mais alguma coisa se não fosse aquele começo de segunda parte tão mau, já lá vai, quando não se pode ganhar pelo menos não se perca.
Um ponto que até pode ser mais positivo do que parece, só precisamos que amanhã os jogos onde entram os nossos adversários directos em maiusculas (Santa Clara-VIZELA, Portimonense-FAFE, Penafiel-FAMALICÃO, Covilhã-PORTO B, LEIXÕES-Benfica B, SPORTING B-Aves e FREAMUNDE-Gil Vicente) não ganhem o que não é pedir muito pois em condições normais não devem vencer o problema são os cozinhados...
Próximo jogo é um jogo de valor acrescentado, em caso de vitória consegue-se fugir do adversário e consegue-se tambem vantagem directa sobre o mesmo, mas vai ser dificil este Freamunde do mister Cheu não é pera doce, como diz o Mister Chaló tem de se trabalhar muito a inteligência esta semana.
FORÇA ACADÉMICO, eu acredito que o melhor está para vir!

Paulo Teixeira

sábado, 25 fevereiro, 2017
Unknown disse...

Boa primeira parte do Académico na qual vulgarizou o Braga. Depois, na segunda, não conseguiu reagir ao ataque do Braga e sofreu dos golos que já se vinham a adivinhar há algum tempo.

Depois tem de se enaltecer a garra com que a equipa foi procurar o empate que surgiu por Rui Miguel que o festejou de uma forma tocante e emocionante.

Foi um jogo onde sobressaiu o espírito desta equipa, espírito esse que vai ser muito importante até ao fim da época; mais do que a qualidade de jogo.

Podíamos ter ganho, é verdade... Mais uma vez não conseguimos segurar uma vantagem. Mas foi mais um ponto e isso é melhor do que nenhum.

sábado, 25 fevereiro, 2017
Unknown disse...

Rui Miguel regressa ao seu Académico, o nosso Académico, década e meia depois, tendo saído ainda muito jovem mas com um potencial tremendo e regressa agora com uma carreira consolidada e após um período inicial ( natural) de adaptação entra na 2ª parte em Braga e quando tudo parecia perdido eis que já em tempo de descontos aparece no sítio certo a fazer um golo que nos fez trazer de Braga um resultado positivo e fez encher de emoção o próprio (Rui Miguel) e os adeptos Academistas presente no 1º de Maio, em Braga.

Para Rui Miguel e os restantes colegas de equipa, Sócios e Adeptos, o nosso lema, agora por outros copiado, tem de ser o mesmo de sempre: Juntos Somos mais Fortes!

Sempre Académico!

Carlos Silva

domingo, 26 fevereiro, 2017