quinta-feira, janeiro 26, 2017

O bom momento academista em números

Foto: diariodeviseu.pt

Em apenas 5 jogos, o campeonato já leva 23, Francisco Chaló (FC) conseguiu 11 pontos, ou seja, 42,3% dos pontos alcançados pelo Académico na presente época.

Com FC o Académico tem uma média de 2.2 pontos por jogo. Se esta média fosse igual desde o início da época o Académico estaria neste momento com 50 pontos, ou seja, seria o terceiro classificado a apenas 2 pontos do Aves e a 6 do Portimonense. Por sua vez se o Académico mantivesse a média de André David (0.88 pontos por jogo) estaria neste momento com 20 pontos, ou seja, seria penúltimo a 6 pontos do «play off» de manutenção, e a 7 pontos dos lugares seguros da tabela classificativa.

Nestes 5 jogos com FC o Académico apresenta o 5º melhor registo. Apenas perdeu 2 pontos para Portimonense, Varzim (o próximo adversário também está em grande forma) e Aves e um para o Braga B. Ganhou 2 pontos a Vitória B e Leixões; 4 a Penafiel, Académica, Benfica B, Gil Vicente, Freamunde e Famalicão; 5 a Fafe, Covilhã e U. Madeira; 6 ao Santa Clara; 7 ao Porto B; 9 a Vizela e Sporting B; 10 ao Cova da Piedade e 11 ao Olhanense!

Comparando o desempenho de FC com os restantes treinadores da Ledman LigaPro que substituíram colegas de função devido aos resultados, reparamos que nos primeiros 5 jogos apenas Bruno Baltazar (Olhanense) teve um percurso tão bom quando FC, ou seja conseguiu também 11 pontos. Saliente-se que o treinador do Olhanense depois de um começo excelente está agora numa série de 5 derrotas consecutivas. Nandinho (Famalicão), no mesmo período, alcançou 8 pontos; Carlos Pinto (Santa Clara) 7 pontos; João Eusébio (Varzim), Tonau (Vizela) e Ricardo Chéu (Freamunde) 6 pontos e Kenedy (Leixões com 5 pontos).

2 comentários:

paulo teixeira disse...

Parece que o Felix Mathaus roeu a corda ( foi para o Freamunde), apesar de ser bom jogador não é preocupação uma vez que para o lugar dele temos Bura, Bruno Miguel e o Park

Paulo Teixeira

quinta-feira, 26 janeiro, 2017
José Carlos Ferreira disse...

Posso estar enganado, mas penso não ter havido qualquer roer de corda. Sites como o zerozero.pt davam-no como certo no plantel mas só isso.

quinta-feira, 26 janeiro, 2017