quinta-feira, novembro 10, 2016

Números e curiosidades de 1/3 da Segunda Liga

Foto Global Imagens/Tony Dias retirada do site zerozero.pt

O Académico nunca conseguiu virar um resultado. O máximo que conseguiu, depois de ter sofrido antes, foi empatar - com o Braga B (1-1) e com o Varzim (2-2), neste último caso esteve duas vezes em desvantagem.

O contrário também é verdadeiro, ou seja, sempre que marcou primeiro o Académico nunca perdeu, embora não tenha conseguido manter a vantagem com o Freamunde (1-1).

O rendimento caseiro do Académico é um dos piores da Segunda Liga em que só Fafe e Olhanense fazem pior. São apenas 6 pontos em 21 pontos possíveis, tantos como o Freamunde, e menos 13 pontos que as equipas mais fortes em casa (Portimonense e Penafiel).

Já fora de casa o Académico é a 10ª melhor equipa, com 8 pontos em 21 possíveis, tem mais 6 pontos que Varzim e Famalicão (os piores fora de casa) e menos 9 que a melhor equipa em casa alheia, o Portimonense.

Apesar da má classificação academista a verdade é que o Académico apresenta o 6º melhor rendimento nos últimos 5 jogos. Nesse período o Académico conseguiu 8 em 15 pontos possíveis, perdendo apenas para o Aves (15), Portimonense (13), Cova da Piedade (12) e Sp. Covilhã (9). Neste período ganhou 6 pontos ao Freamunde, a pior equipa nos últimos 5 jogos.

Se recuarmos aos últimos 10 jogos o Académico apresenta o 13º melhor registo (com 12 pontos em 30 possíveis), perdendo 14 para a melhor equipa nesta fase (o Portimonense), ganhando 8 à pior equipa nesta fase, o Olhanense (4).

Os 12 golos apontados pelo Académico, até ao momento, fazem do nosso ataque o 17º melhor da classificação. Curiosamente tem mais golos apontados que Gil Vicente (11º) e U. Madeira (10º) e tantos como a Académica (9º). Temos também o 17º melhor ataque caseiro (5 golos). Os números melhoram fora de casa onde temos o 9º melhor ataque (7 golos), melhor que Cova da Piedade (4º classificado), Benfica B (5º) e Penafiel (6º) por exemplo.

Os golos apontados pelo Académico estão assim distribuídos: 4 – Zé Pedro; 2 – Bura, Pana e Zé Paulo; 1 – Tiago Borges e autogolo de Sandro do Varzim.

Quanto aos golos sofridos (15): temos a 10ª melhor defesa da competição, tão boa como a do Santa Clara (3º) e bem melhor, por exemplo, que o Sporting B (7º). Em casa sofremos 7 golos, ou seja, temos a 13ª melhor defesa, fora de casa sofremos 8 golos, onde temos a 18ª melhor defesa. 

0 comentários: