quarta-feira, julho 13, 2016

CD Feirense 5-4 Ac. Viseu FC

Primeira Parte: Diogo Freire; Tomé, Vinicius, Tiago Gonçalves e Stephane; Yaya Bamba, Bruno Loureiro e Saná; Carlos Eduardo, Tiago Borges e Diogo Fonseca.

Segunda Parte: Diogo Freire (Elísio); Tiago Costa, Mathaus, Bura e Ricardo Ferreira; João Ricardo (Rafael Barreiros), Capela e João Martins; Fábio Rodrigo, Zé Domingos e Zé Pedro (Milton).

Hoje, em Seia, assistimos a um jogo típico de pré época, algo confuso e com muitos pontos a melhorar.

Marcou primeiro o Feirense, equipa de primeira liga, após um envolvimento pelo flanco direito do seu ataque, aproveitando-se do facto de o defesa esquerdo Stephane estar ausente do seu flanco - queixando-se de uma decisão arbitral - com o cruzamento para área a encontrar a cabeça de um atleta de azul que atirou a contar.

Reagiu bem o Académico que mandou duas bolas ao travessão na mesma jogada: grande jogada de entendimento entre Tiago Borges e Tomé com este último a rematar ao ferro, a bola veio para a esquerda, voltou para Tiago Borges, que abriu em Carlos Eduardo com o atleta brasileiro a atirar novamente à barra.

A primeira parte veria ainda novo golo do Feirense. Tiago Borges, no bom e no mau, isola um avançado do Feirense e este na cara de Diogo Freire não perdoou.

A segunda parte iniciou-se com imensas alterações e com o Académico a falhar novamente defensivamente. Bura tenta sair a jogar mas falha o passe, bola metida de forma perigosa na área, Mathaus cortou mas depois nem ele nem Diogo Freire foram à bola e 3-0.

Foi o início de uma segunda parte louca. O Académico faria o seu primeiro golo após um contra ataque bem delineado entre Tiago Costa e Zé Domingos com este último a fazer o golo.

A equipa de Santa Maria da Feira marcaria pouco depois o quarto golo com Diogo Freire a parecer mal batido (pareceu). Já com Elísio na baliza faria o 5-1 num grande golo, o melhor da tarde, num remate parecido ao de Carlos Eduardo na primeira parte, o tal que foi à barra.

Pouco depois foi a vez do Feirense "oferecer" um golo ao Académico - Milton (ou Nilton) pressionouu o guarda redes, e o defesa de Santa Maria da Feira, e aí estava o 5-2 fruto de um autogolo.

O 5-3 surgiu em mais um contra ataque bem delineado, Ricardo Ferreira saiu a jogar, colocou em Zé Domingos que vê o movimento de Fábio Rodrigo, isola-o e na cara do redes adversário não falhou.

Perto do fim num remate violento de fora da área, Milton atirou a contar. 

Resultado final cinco-a-quatro.

Tiago Costa e Zé Domingos - os dois melhores jogadores do Académico, o primeiro com a raça e entrega com que nos habituou e o segundo com um golo e passe para golo - para atleta à experiência não está nada mau.

Elísio e Rafael Barreiros - que grande alegria ver estes dois atletas jogar. O Elísio nada tinha a fazer no golo sofrido, depois limitou-se a "destruir" alguns cruzamentos. Rafael Barreiros jogou 5 minutos mas a "raça" com que muitos o definem ainda deu para aparecer.

1 comentários:

Anónimo disse...

Não se pode falar de bom princípio quando se fica a perder por 5-1 e só depois se reduz. O resultado é animador, mas a história do jogo não. Há tanto e tanto por fazer e jogadores que ainda não estão. Temos de saber esperar e desejar que esta época não seja como a anterior com aflição até ao fim.

quinta-feira, 14 julho, 2016