terça-feira, junho 14, 2016

A época de Ricardo Janota!

NOME COMPLETO
Ricardo Baleia Janota
NOME
Ricardo Janota
DATA DE NASCIMENTO
10/03/1987
NATURALIDADE
Mem Martins
POSIÇÃO
Guarda Redes
ESTREIA
Ac. Viseu 1-0 Atlético (27/07/2013)
JOGOS
82
ÉPOCAS
13/14, 15/16


Foto Global Imagens/Tony Dias retirada do site zerozero.pt

Terminamos hoje oficialmente no blogue a época 2015/2016, recordando como foi a época do jogador do ano – Ricardo Janota. Além de ter somado mais pontos que todos os outros, 146,5 pontos, foi o que também teve melhor média de pontos por jogou, ou seja, 3,052 pontos por jogo.

Janota foi o único jogador do Académico que fez todos os minutos de todos os jogos no campeonato, num total de 48 jogos na época (todos como titular), não sendo nenhuma vez substituído nem nunca ficou sentado no banco academista.

Durante o ano foi eleito por nós como o melhor academista em campo em duas ocasiões, curiosamente em duas derrotas do Académico, uma no terreno do Sporting B (4-2) e outra no Fontelo frente ao Penafiel (0-2).

Foi eleito 3 vezes como jogador do mês – em outubro, num prémio patrocinado pela Pastelaria D. João I; em dezembro num prémio patrocinado pelo DSPORT e em março num prémio patrocinado pelo Restaurante Pinheirão.

Além disso foi também uma época em que alcançou alguns marcos históricos: 1) entrou no grupo dos “cinquentenários”; 2) Passou a ser o guarda-redes com mais jogos ao serviço do Académico na Segunda Liga.


Uma época em cheio a nível individual e que muito contribuiu para a manutenção do Académico!

0 comentários: