domingo, fevereiro 14, 2016

MVP: Tiago Borges

Tiago Borges - 4 - Não tenho o privilégio de ver muitos jogos do Académico, mas dos que poucos que vi este foi o melhor de TB10. Magnífica jogada no golo inaugural. Foi sempre o maior causador de desequilíbrios no ataque academista, embora que por vezes mal acompanhado. O melhor academista em campo!

Ricardo Janota - 3 - Foi quase um espetador. No segundo golo foi traído pelo desvio em Lameirão, mas ficou a sensação que podia ter feito mais na saída ao cruzamento que deu o golo.

Tomé - 3 - Podia, e devia, ser mais incisivo no último terço do campo. Exibição positiva.

Lameirão - 3,5 - Não merecia que aquela bola tivesse batido no seu corpo e desse golo do Benfica. Esteve soberbo a defender e a pergunta impõe-se... porque não jogou mais?

Bura - 2,5 - Uma ou outra desatenção em que podia ter comprometido. Falhou uma grande oportunidade mesmo no fim do jogo.

Kiko - 3,5 - Belo golo, exibição "suficiente mais"!

João Ricardo - 3 - Penso que ninguém se lamentou pela ausência de Romeu Ribeiro. Pena que ao ter tentado o corte, no primeiro golo, a bola tenha ido na direção do avançado benfiquista que não perdoou. 

Capela - 2,5 - Displicente a maneira como perdeu a bola no primeiro golo do Benfica B. Ao longo do tempo foi subindo de produção, o suficiente para a nota positiva.

Bruno Loureiro - 3 - Vontade, classe, intensidade. Mas porque raio não foi jogador do Académico desde o início. Com ele em campo o Académico ainda não perdeu. Coincidência? Pois...

Carlos Eduardo - 2 - Participou na jogada do golo inaugural. Muitas dificuldades em chegar à zona de finalização, talvez tenha sido por isso que saiu ao intervalo.

Steve Ekedi - 3 - Estreou-se a marcar, mas andou sempre longe da zona de finalização, parecendo ser/estar lento.

Yuri - 2,5 - Duas excelentes jogadas vindo da direita para o meio e disparando com perigo. Com o campo nas condições em que estava devia ter colocado mais vezes a bola na frente, em vez de fintar ou lateralizar o jogo.

Clayton e Forbes - 1 - Sem muito tempo para grandes feitos.

2 comentários:

paulo teixeira disse...

Foi uma pena ter acabado tão cedo em Marvila, se aguentasse mais uns minutos tinha marcado o segundo não tenho duvidas, está muito diferente para melhor esta época.

Paulo Teixeira sócio 433

segunda-feira, 15 fevereiro, 2016
--FD disse...

O Tiago Borges é bem capaz de ser dos jogadores que mais "cacetadas" recebe em toda a liga.

Foi um jogo positivo do Académico que infelizmente voltou a não conseguir segurar a vantagem. Fazendo as contas muito por alto, penso que se tivéssemos segurado a vantagem nos jogos em que inaugurámos o marcador, teríamos mais 15 pontos. Mas, como se costuma dizer, são muitos "se". O que interessa é o presente e espero que este novo ciclo traga a manutenção que ambicionamos e o tal "projecto" que o Académico precisa.

terça-feira, 16 fevereiro, 2016