segunda-feira, fevereiro 01, 2016

Análise Individual Ac.Viseu x Santa Clara: O regresso do maestro BL80

Bruno Loureiro – 4 – O regresso aguardado do maestro. Saudades? Sem dúvida. O futebol do académico teve impacto imediato. Por muito pouco não fez o golo de cabeça. Fez duas assistências para golo. Deu nova dinâmica ao meio-campo academista. Parece inequívoco. Por toda a sua influencia, é o escolhido pela magia do futebol para melhor em campo.


Ricardo Janota – 3 – Num jogo onde não teve muito trabalho, fez um jogo concentrado e seguro.

Tomé – 4 – Grande jogo do lateral academista, nomeadamente nos segundos 45min., onde fez, em várias ocasiões, aqueles seus piques que deixam qualquer adversário para trás. Está com confiança.

Tiago Gonçalves – 3 – Missão cumprida do capitão, que só tinha a “seu cargo” o melhor marcador da liga - Clemente.

Bura – 3 – Imperial nas alturas como é seu timbre, não hesitou na hora de colocar a bola para longe do perigo.

Kiko – 4 – Assumiu a responsabilidade da grande penalidade. Esteve em destaque pelos vários cruzamentos perigosos para a área da equipa forasteira.

Romeu Ribeiro – 2,5 – O primeiro sacrificado na hora de arriscar, sendo que já estava amarelado.

Capela – 3 – Claramente a subir de rendimento. Mais solto, mais assertivo no passe…a combatividade de sempre.

Tiago Borges – 4 – Desbloqueou um jogo difícil, com uma arrancada soberba que deu origem ao penalty convertido por Kiko. Saiu esgotado.

Carlos Eduardo – 2,5 – Apareceu a espaços. Um jogador com a sua técnica e qualidade deve estar mais presente no jogo.

Steve Ekedi – 4 – Estreia muito positiva de Ekedi. Muito esforçado, não deu por perdida nenhuma jogada. Parece ser um atleta com qualidade. A confirmar nos próximos jogos. O Fontelo gostou.

Clayton – 2,5 – Deu maior pendor ofensivo à equipa. Importante para o alcance da vitória.

Zé Pedro – 2 – Mais uma estreia. Pareceu um ponta de lança mais posicional. Fica na retina, alguma qualidade na receção e controlo do esférico.

Yuri – 1 – Entrou para imprimir velocidade.

1 comentários:

--FD disse...

Gostei do que vi, principalmente na segunda parte. Depois do jogo contra o Portimonense em que, confesso, fiquei preocupado com a atitude da equipa, ontem fiquei agradado com a entrega dos nossos jogadores. É certo que o Santa Clara não faz parte do lote das equipas mais fortes do campeonato mas bateu-se bem e conseguiu adiar o golo do academista.

Gostei de ver os três reforços academistas e, acima de tudo, do regresso do nosso Bruno Loureiro. Depois de duas experiências menos boas acredito que vai dar uma ajuda muito importante ao Académico e também penso que o Académico o vai ajudar a relançar a sua carreira.

A próxima jornada vai ser uma nova final, precisamos de uma série de resultados muito boa para fugirmos do fantasma que é a linha de água.

Força Académico!

segunda-feira, 01 fevereiro, 2016