domingo, fevereiro 21, 2016

Ac. Viseu FC 0-1 FC Famalicão

Estádio do Fontelo, 21 de fevereiro de 2016
31ª Jornada da Ledman LigaPro
Árbitro: Manuel Oliveira (Porto)

Ac. Viseu: Ricardo Janota; Tomé (c), Bura, Mathaus e Ricardo Ferreira; Romeu Ribeiro e João Ricardo; Bruno Loureiro (Zé Pedro, 84), Carlos Eduardo (Moses, 78) e Yuri; Steve Ekedi (Forbes, 54). Treinador: Bruno Ribeiro.

Famalicão: Emanuel; Daniel, Silvério, João Pedro, Jorge Miguel, Diogo Santos (Diego, 66), Vítor Lima, Mauro (Chico 66), Medeiros (Amessan, 90), Feliz e Leandro Sousa. Treinador: Daniel Ramos.

Expulsão: Forbes 58

Golo: Chico 79 (0-1)

O Jogo de hoje marcou a estreia de Bruno Ribeiro, no banco Academista nos jogos em casa.

Em relação à equipa que subiu ao relvado em Freamunde, destaque para as entradas de Mathaus, Ricardo Ferreira, João Ricardo, Ekedi e Bruno Loureiro, muitas mexidas, algumas para colmatar lesões, outras por opção tática.

O Académico tentou entrar a dominar no jogo, mas desde cedo se vislumbrou que iria ter hoje uma tarefa complicadíssima, face ao poderio físico e técnico da equipa que viajou de Famalicão.

Desde cedo se vislumbrou também que o Sr. Manuel Oliveira, interveniente que vestia de amarelo, segundo o site da liga de clubes, árbitro de 3ª categoria,  ia ser um obstáculo difícil de transpor, permitindo tudo à equipa forasteira, e apitando a tudo e mais alguma coisa contra a equipa da casa, nada que o público viseense infelizmente já não esteja habituado.

A equipa de Viseu apenas dispôs de uma oportunidade para marcar, na 1ª parte, quando após um canto, Romeu Ribeiro, ou um defesa do Famalicão, ficou-nos a dúvida, cabeceou à barra da baliza famalicense.

Destaque ainda na 1ª parte para a expulsão de Tiago Castro, treinador de Guarda Redes do Académico, sem nenhuma razão aparente, e num lance como todos os outros , que acontecem num jogo de futebol. 

Começava o espetáculo do “apitador”, que nos pareceu ainda perdoar uma grande penalidade à equipa de Famalicão, mas aqui só as imagens poderão confirmar.

Na segunda parte, Bruno Ribeiro lança Forbes, para a saída de Ekedi, sem grandes consequências imediatas, a equipa continuava a atacar sem criar ocasiões de perigo.

Aos 59m, o caso do jogo, ataque do Académico pelo lado esquerdo do ataque, aparece um jogador famalicense, caído no chão, o árbitro não viu o lance uma vez que estava virado para o lado oposto, interrompe o jogo, e expulsa Forbes, mais uma vez só as imagens poderão confirmar aquilo que realmente aconteceu. 

Ficou a ideia que foi o Sr. Bruno Rodrigues, 4º árbitro que dá indicações ao árbitro principal. A confirmar-se, será mais um 4º árbitro com visão de lince, na linha de meio campo, também já não é inédito em Viseu.

Bruno Ribeiro, ainda trocou Carlos Eduardo por Moses, que se estreou com a camisola academista.

Pouco depois surge o golo famalicense, através de Francisco Fernandes.

O treinador Academista ainda tenta inverter o resultado, fazendo entrar Zé Pedro para o lugar de Bruno Loureiro, mas já havia pouco tempo, e a se a missão era complicada com 11, com 10 tornou-se quase impossível.

O Famalicão levou de Viseu 3 preciosos pontos, equipa muito bem organizada, muito bem orientada, com uma espetacular falange de apoio, que os ajudou a colocar na luta pela subida de divisão.

Quanto ao árbitro, ou era mesmo fraco, e aí nada há a fazer, ou então tinha uma missão especifica para cumprir, e nesse caso conclui-a com bastante sucesso.


Em situação muito complicada ficou a equipa viseense, que no próximo jogo se desloca ao terreno do Atlético.

João Nunes Socio nº 81

23 comentários:

Anónimo disse...

Mais do mesmo.
Mesmo contra 10, perdemos o jogo!
E a linha de água ali tão perto, tão perto que já se lhe sente o cheiro, numa altura em que todos os aflitos reunem forças e os resultados manhosos vão aparecendo, o Académico reforça a sua candidatura à descida.
Esperemos que continue a pontuar fora de casa ou então o enterro é certo. Estamos com os mesmos pontos do ano passado nesta altura? Mas a aposta não era na subida?
É altura de reunir todos os esforços para tentarmos a manutenção.
Força Académico!

domingo, 21 fevereiro, 2016
Viriatus disse...

Uma ressalva ao comentário anterior. Não foi contra dez ...foi com dez, é diferente e muito

Mas assim não. O Académico está pior, e a culpa é toda da Direção...(Mas há direção???). Melhor dito é do Presidente...pois é o quero posso e mando...mas não tem capacidades intelectuais nem conhecimentos para ter esta postura...Tem dinheiro? mas será que tem mesmo? mas mesmo isso só não chega e infelizmente o Académico vias directo para a divisão inferior. O novo treinador foi mal escolhido, para mudar tinha de ser para melhor e foi para muito pior.

Que triste eu fico com tudo isto...

É desta vez que me curo do futebol.

domingo, 21 fevereiro, 2016
Anónimo disse...

Peço desculpas, mas eu nunca vi um academico de Viseu ser tanto penelisado pelos os árbitros neste campeonato???
porqué?????
coruption de alguns clubes que foram selecionados para subir;
e outros nao, isto e realmente o que se passa!!!!
que vergonha neste pais.
o academico de viseu nunca subira, que tristesa, uma cidade tao boa!!!!

domingo, 21 fevereiro, 2016
Anónimo disse...

O Académico não vai descer. Fora sempre se safa, em casa ganha um jogo em mais de 5, mas serve.

Uma palavra para aquele relvado: uma merda. A Câmara já intervia e melhorava as condições. É impossível treinar e jogar em condições em Viseu.
O Janota já é mau, mas com aquele relvado ainda fica pior...

domingo, 21 fevereiro, 2016
Anónimo disse...

Mais do mesmo, sempre as mesmas escolhas! Há jogadores que nem sei como são titulares, entretanto quem sabe jogar e tem qualidade é encostafo ..., quem percebe as razoes porque isto acontece, parece que ha interesse em mandar o acadêmico para o CNS...

domingo, 21 fevereiro, 2016
Anónimo disse...

Será que este anónimo que veio para aqui falar mal do Janota viu o mesmo jogo que eu?!?
Amigo anónimo amanhã abra as páginas dos jornais e verá quem foi um dos melhores jogadores em campo...
E em relação a colocarem os jogadores para baixo, ide ao campo e veram que parte dos erros (parte e não todos) são da equipa de arbitragem.
Força Academico

domingo, 21 fevereiro, 2016
Anónimo disse...


o árbitro influenciou de forma decisiva o resultado final do jogo, há que dizê-lo, sem qualquer problema. Não ponho em causa a seriedade do homem, nada disso, apenas constato que a arbitragem teve decisões que prejudicaram de forma decisiva o Académico, num jogo muito equilibrado e que dessa forma fez tombar o resultado para o lado do Famalicão. Ou seja, a forma como foram tomadas as decisões enervaram a equipa do Académico, o público, e desta forma se perdeu um jogo, que estava a ser muito difícil, pois não surgiam ocasiões de golo, dado o facto de as equipas estarem muito encaixadas. Independentemente de tudo, o Académico não jogou bem, não criou muitas situações de golo, ainda assim, na 1ª parte, tem uma bola na barra que não entra por milagre e um empurrão nas costas dentro da área, em situação clara de golo, seria penálti e expulsão. NA 2ª parte, quando Bruno Ribeiro tenta ganhar o jogo com a entrada de Forbes, acontece poucos minutos depois a expulsão e a partir daí o Académico ficou muito condicionado na tentativa de chegar à vitória, ainda assim o equilíbrio manteve-se e foi já perto do fim do jogo qu eo Famalicão marca o golo da vitória.

Muitos adeptos da equipa do Famalicão, no Fontelo, a exigirem que os ADeptos do Académico, meditem naquilo que têm de fazer no APOIO À EQUIPA! Algo muito simples, ir ao Fontelo!

Estreia penosa para Bruno Ribeiro, não merecia aquilo que aconteceu, mas vamos crer que nos próximos jogos outra serenidade existira por parte dos homens do apito e desta forma o Académico possa regressar novamente às vitórias, pois estas escassearam, nos últimos 9 jogos, apenas uma.

Sempre Académico!

Força Bruno Ribeiro!

Carlos Silva

domingo, 21 fevereiro, 2016
Anónimo disse...

Desconfio que há aqui amigos de jogadores a mandar bitaites. Entao o de que o Janota é mau é para rir até cair. Foi, só, o melhor do Académico neste e em outros jogos. Deixem-se de mandar recados pela net e assumam-se. Vão aos jogos e apoios ou critiquem, mas vão.

domingo, 21 fevereiro, 2016
Anónimo disse...

Uma vergonha este treinador, jogamos com o Benfica ou com o Famalicão, a jogar em casa com 2 trincos, João Ricardo e Romeu Ribeiro e o Clayton Leite no banco, por amor de Deus este treinador vai a jogo para não perder e jogar para empatar. Jogo muito fraco do Académico por culpa única e simplesmente do treinador.

domingo, 21 fevereiro, 2016
Anónimo disse...

Algumas pessoas não conseguem mesmo ter vergonha na cara
Força Academico
A ganhar ou a perder Academico até morrer

domingo, 21 fevereiro, 2016
Anónimo disse...

É assim mesmo, criticar a nossa equipa não nos vai dar pontos!
Nunca depende só de nós, apanhamos sempre ladroes pelo meio...
Bora lá Academico

domingo, 21 fevereiro, 2016
paulo teixeira disse...

Isto está a ficar complicado, muito complicado, se não é a falta de sorte são os árbitros, golos nos últimos 10 minutos são ás carradas e depois ainda temos alguns anónimos deste blogue a ajudar, se estão tão preocupados com o Académico sábado encham 2 ou 3 autocarros dos Berrelhas e venham até Lisboa apoiar, mostrem o vosso real interesse no clube porque a situação é mesmo preocupante.
A diferença para com o 20º lugar começa a encurtar cada vez mais, a minha preocupação reside nos clubes que se encontram entre o 15º e 23º lugar, destes 9 clubes estão dois B´s tanto um como outro só descem se o clube mãe quiser, dos outros 7 tirando Santa Clara e Farense pertencem a associações com grande peso a nível nacional, Porto e Lisboa e cada uma destas associações vai mexer os cordelinhos para salvar os seus associados por isto e por outras coisas estou preocupado mas sempre confiante que o próximo é para ganhar, e domingo lá estarei na Tapadinha onde fomos felizes na época passada com um golo de Clayton festejado por mim como se não houvesse amanhã, até os condutores da ponte me devem ter ouvido, sábado em condições normais ganhamos mas só em condições normais porque temos realmente melhor futebol e melhor equipa que o Atlético, acredito que podemos novamente ser felizes, quer na vitória, quer na derrota estarei sempre do lado do clube onde quer que seja e sempre que posso lá estarei serei mais um a puxar para o lado certo!

Paulo Teixeira sócio 433

domingo, 21 fevereiro, 2016
Anónimo disse...

Clayton ? Devem estar a brincar um gajo que tem a mania que e estrela e que nao levanta a merda da cabeca a jogar

segunda-feira, 22 fevereiro, 2016
paulo teixeira disse...

trocar «domingo lá estarei...» por sábado lá estarei.

Paulo Teixeira sócio 433

segunda-feira, 22 fevereiro, 2016
Anónimo disse...

Muitas vezes é a falta de caráter que decide uma partida. Não se faz literatura, política e futebol com bons sentimentos.
Existem 3 palavras muito importantes no mundo do futebol:
FOCO - no objectivo
FORÇA - para lutar
FÉ - para vencer

segunda-feira, 22 fevereiro, 2016
Anónimo disse...

Acerca das escolhas para o onze inicial, já diz o velho ditado..."mais vale cair em graça do que ser engraçado".
Este Ekedi chegou para ser titular, sim porque realmente de futebol mostra pouco, na defesa o melhor jogador foi preterido e no meio campo jogam normalmente os brasileiros que tem o dom da palavra, mas de bola coitadinhos....Este treinador que não mude rapidamente as suas escolhas que vai ficar na história do Viseu pela negativa.

segunda-feira, 22 fevereiro, 2016
Anónimo disse...

O campeonato tem 50 jogos, 33 foram do ex-treinador, 2 foram do actual treinador e ainda faltam 15 para acabar o campeonato!
Como é possível alguém vir para aqui culpar o actual treinador??????
Quando falam em mudar, mudar o quê? Só se for as asneiras que eles vieram a fazer do início da época até agora. E em relação ao Ekedi, é verdade que ele não tive muito bem mas não vi ninguém aqui a reclamar quando ele marcou um golo ao benfica.
O português é assim quando acertamos ninguém se lembra mas, quando falhamos tudo nos aponta!
Os brasileiros têm o dom da palavra? Onde? Porque? Não andamos todos a ver os mesmos jogos, sim porque os jogos que eu tenho andado a ver e o ac Viseu.

Boa sorte Bruno Ribeiro, desejo lhe tudo de bom para este projecto que aceitou abraçar e se por acaso ler estas opiniões no blog ignore.

Força ac Viseu

segunda-feira, 22 fevereiro, 2016
Anónimo disse...

Foi a pouco tempo, mas agora dou ainda mais valor ao mister ricardo cheu. Com este não vamos lá, ainda veio com a conversa da subida, deus queira que nao volte para o cns.

segunda-feira, 22 fevereiro, 2016
Anónimo disse...

O Academico mudou para pior, como já previa. Certo que foi muito prejudicado por uma das arbitragens ja encomendadas para subir o Famalicão. Mas não gostei do Académico, desligado entre sectores, sem chama de guerreiro a querer dar a volta por cima, o treinador parece que não se vai maçar muito durante os jogos. Pareceu-me algo perdido na orientação à equipa e nas alterações. Com o Chéu tínhamos ganho. AJ

segunda-feira, 22 fevereiro, 2016
Anónimo disse...

Nos comentários de cima dizem que existe amigos do jogadores, e nos próximos que tanto defendem o Ricardo cheu quem será?!?!?
Eu não sou porque estive no estádio tantas vezes e também vi alguma porcaria dele.
Em relação a subir, não fiquei a entender que a subida era este ano mas sim para o próximo!
Bruno Ribeiro excelente treinador e não mágico.
Vá lá povo da terra, pensem antes de comentar

segunda-feira, 22 fevereiro, 2016
Anónimo disse...

O Cheu ganhou 9x empatou 11x e perdeu 9x
Como sabem que iria ganhar este jogo ???
A única coisa que podem saber é que foi um alívio para jogadores presidente e diretores a sua saída
Foi uma lufada de ar fresco

segunda-feira, 22 fevereiro, 2016
Anónimo disse...

Fique entao com essa lufada de ar fresco porque vamos levar com mais uma destas contra o atletico. Estou haver que conhece bem bem os jogadores presidente e directores para dizer isso. PARA JA A REALIDADE, 1 empate e 1 derrota. Para semana vamos ver, mas pelo que vi no fontelo, nao tenho muita esperanca, mas digo se perder estamos em maus lencos, mas como voce conhece a presidente jogadores e directores sempre posso falar aqui para voce lhe comunicar. Santa paciencia

segunda-feira, 22 fevereiro, 2016
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Por haver já demasiados anónimos a responder a anónimos, estão fechados os comentários a este post.
Apareçam na Tapadinha. Nós vamos lá estar!

terça-feira, 23 fevereiro, 2016