domingo, janeiro 10, 2016

SC Farense 1-0 Ac. Viseu FC

Estádio de São Luís, 10 de janeiro de 2016
24ª Jornada da Liga 2
Árbitro: Manuel Mota (Braga)

Farense: Ricardo, Hugo Ventosa, Diogo Silva, Felipe Barros, Delmiro, Bilro, Thomas Agyiri, Harramiz, Márcio Sousa (Osama Rashid, 69), Diogo Coelho (Irobiso, 61) e Rambé (Tiago de Leonço, 86). Treinador: Horácio Gonçalves.

Ac. Viseu: Ricardo Janota; Tomé, Tiago Gonçalves (c), Bura e Kiko; Romeu Ribeiro, Alex Porto (Gradíssimo, 61) e Clayton (Forbes, 78); Bruno Carvalho (Yuri, 61), Tiago Borges e Fábio Martins. Treinador: Ricardo Chéu.

Golo: Rambé 17 gp (1-0)


O Farense regressou este domingo às vitórias ao ganhar por 1-0 na receção ao Académico de Viseu, em jogo da 24.ª jornada da II Liga, valendo a grande penalidade assinada por Rambé, aos 17 minutos.

Na primeira vitória do técnico Horácio Gonçalves, depois de duas derrotas, ao seu terceiro jogo no comando dos algarvios, a sua equipa mostrou-se mais eficaz perante um Académico que merecia o empate, mas desperdiçou a outra grande penalidade do jogo, por Bura, aos 65 minutos.

O encontro teve ainda a particularidade, inédita até agora em jogos das competições profissionais de futebol e sublinhada em comunicado pela Liga Portuguesa de Futebol Profissional, de ter tido uma dupla de delegadas (Helena Relvas e Ana Santos).

A primeira parte teve pouca história, mas o Farense, que não ganhava em casa há dois meses e contava apenas uma vitória nos últimos nove jogos, surgiu coletivamente um pouco melhor do que nos encontros recentes, acabando por chegar à vantagem à passagem do minuto 17.

O árbitro Manuel Mota descortinou uma grande penalidade num lance confuso na grande área viseense e o avançado cabo-verdiano Rambé, chamado à conversão, não desperdiçou, colocando ponto final numa 'seca' de 13 jogos sem marcar.

O jogo manteve-se fraco, mas equilibrado, registando-se apenas duas boas oportunidades, uma para cada lado, até ao intervalo, por Harramiz (24) e Bruno Carvalho (45+1), ambas com defesas dos guarda-redes.

A equipa de Viseu impôs outra dinâmica após o intervalo, instalando-se no meio-campo algarvio à procura da igualdade, enquanto o Farense se limitou a defender durante toda a segunda parte.

O Académico saiu castigado pela ineficácia na hora de rematar à baliza, desperdiçando várias ocasiões no segundo tempo: o central Bura tornou-se na figura, pela negativa, ao falhar uma grande penalidade, aos 65 minutos, permitindo uma boa defesa de Ricardo.

O técnico do Farense, Horácio Gonçalves, foi expulso já nos descontos, depois de se ter envolvido numa discussão com Bura.

In Record

Notas aos jogadores (atribuídas pelo Record e aceites por nós para a eleição de jogador do mês/jogador do ano): 3 - Ricardo Janota, Tomé, Tiago Gonçalves e Kiko; 2 - Romeu Ribeiro, Alex Porto, Clayton, Bruno Carvalho, Tiago Borges, Fábio Martins, Gradíssimo e Yuri; 1- Bura e Forbes.

14 comentários:

José Carlos Ferreira disse...

últimos 9 jogos: V-E-D-V-E-D-V-E-D, para a semana ganhamos.

domingo, 10 janeiro, 2016
Anónimo disse...

Desta vez houve campanha de moralização do adversário!
Incrível como se perde este jogo, à semelhança de outros que já perdemos esta época. Fomos melhores, muito melhores e... perdemos!
Mais um penalty falhado...
Ai, ai... Isto não pode ser. Assim vamos acabar com dificuldades por não sabermos ganhar quando somos mais fortes. Depois andam as equipas B a distribuir brindes a toda a gente, fora e em casa, mas contra o Académico ganham sempre nem que seja com habilidades dos habilidosos do apito.

domingo, 10 janeiro, 2016
Anónimo disse...

O mister esta uma vergonha, já o defendi mas agora está a desiludir. Na Covilhã tanto quis defender que acabou por empatar, agora manda o Bura marcar a grande penalidade, quando o Kiko marcou e bem a última a nosso favor. o Bura psicológicamente está em baixo, senão vejamos:
Com o Gil Vicente está ligado ao golo do empate, Feirense golo na própria baliza e na Covilhã grande penalidade cometida sem necessidade, nem deveria estar a jogar a titular quanto mais marcar o penalty. Obrigado mister por mais esta derrota, estamos no bom caminho.

domingo, 10 janeiro, 2016
Anónimo disse...


Sr. Presidente, quando você não dá o necessário a o treinador para fazer seu trabalho corretamente , então não estamos surpresos com a situação atual.
Depois nao a o número importante de assinantes. Cuando os résultados sao positivos, os apoiantes estao no fontelo,e preciso ser réalista;Actualmente a equipa do academico e uma tristeza.
Sr. Presidente eu acho que você não tem esse profesionalisme para liderar este clube.

domingo, 10 janeiro, 2016
paulo teixeira disse...

Triste fado o nosso, quando devemos ganhar não ganhamos, quando encaixa-mos um golo só numa ocasião conseguimos chegar ao ceu, enfim, mesmo assim se serve de consolo continuamos a ter 6 pontos de vantagem sobre o 20º lugar, pode não ser muito mas dá para ter estes percalços como o de hoje, mas a repetirem-se pode dar uma aproximação perigosa aos 5 da descida e espero que que o esquema de derrotas, vitórias e empates do Académico que o José Carlos descobriu continue porque uma derrota ou empate no próximo jogo pode começar a atirar-nos para lugares muito incomodos.
Se no domingo mandámos 2 pontos ao ar hoje mandámos 1 e assim custa mais, as derrotas não custam quando perdemos sem margem de duvida, hoje não foi esse o caso, hoje custa porque podiamos e deviamos ter trazido pelo menos 1 ponto do S. Luis e assim se queimam 3 pontos, mas tenho a esperança que os vamos buscar a algum lado? porque não já no próximo jogo frente ao dificilimo Portimonense para mim juntamente com Freamunde e Chaves as melhores equipas deste campeonato, vamos acreditar, temos de acreditar!

Paulo Teixeira sócio 433

domingo, 10 janeiro, 2016
Anónimo disse...

Quando se perde ou emapata como foi nestas 2 ultimas jornadas e Facil Criticar ( Treinador , Jogadores ,Direção etc.......)

No Meu Entender o Clube Academico De Viseu ,nao pode Reagir a Quente.

As Pessoas Tem que Pensar e Meditar sobre o que Pode Melhorar . Porque no meu entender nem tudo esta Mal.

Coisas a Melhorar no Imediato.

Direção:

Ordenados dos Treinadores e Jogadores em Dia por parte da Direçao. ( Nomeadamente pelo seu Presidente. E Fundamental. ( Pelo menos para aliviar a parte negativa psicologica e de Stress Mau ,dos Atletas e Treinadores. Existem jogadores e treinadores com família. ( Esposa e Filhos ). Não podemos Esquecer. Haja Bom Senso .........( Todos sabemos que a Vida esta muito Difícil mas .........Há que cumprir Regras.)

Treinador.

Continuar a ser profissional, trabalhar bem e mentalizar os seus jogadores que e fulcral voltar as vitorias. ( já no próximo Sabado ).O R CHEU
Necessita de 2/3 Pedras Essencias Pra Frente. ( Meio Campo e 2 Avançados bons. ) COM QUALIDADE!

Jogadores.

Aqui alguns atletas tem que dar muito Mais. Existe alguma qualidade no plantel mas existe uma grande falta de ( Alma e Crença nas suas atitudes e hipotéticas possibilidades falta confiança sobretudo a alguns jog.)

Juntando e trabalhando um pouco de isto acima referido e possível melhorarmos para nos poder manter nesta dura e competitiva 2ª Liga Portuguesa.
( Cada Jogo ate final vai ser uma « Batalha ». Espero que possamos ganhar a «Guerra» em Maio 2016 .Mas Temos Ganhar Varias « Batalhas » .........
O Trajeto sera muito mas muito complicado e sinuoso.
Temos que fazer o nosso Trabalho bem feito. As Lamentações não fazem parte dos Campeões.

FORÇA ACADEMICO ! ESTAMOS VIVOS E BEM VIVOS. HA QUE MOSTRAR .......Os Adeptos Merecem. ( Uma Alegria ,pelo frio e Chuva que passaram na Covilhã.).

segunda-feira, 11 janeiro, 2016
Unknown disse...

Muito bem encomendada esta última análise
Foi o treinador que lhe pediu esta mensagem ???
Porque falar em ordenados ????
Por o Academico estar atrasado 1 mês ???
Deve e referir que o Academico tem de melhorar muito em termos de exibições e em termos de vitórias .
A culpa é dos jogadores serem fracos ????
Então a culpa é de quem os escolheu e segundo reza a história foi o treinador que fez escolheu
Você critica a direção e os jogadores e o treinador o senhor defende , obviamente ficou visto o que o senhor quer e defender o único culpado por esta situação toda que o Academico atravessa , já fez um bom trabalho no primeiro ano que passou aqui mas agora senhor ???? E para esquecer
Devia fazer i mesmo que fez em Penafiel
DEMITIR SE........

segunda-feira, 11 janeiro, 2016
marco disse...

Não concordo com o quim..Foi só uma derrota...Isso vai acontecer mais vezes...É desporto...

segunda-feira, 11 janeiro, 2016
Anónimo disse...

SR Quim, TEM MEMORIA FRACA OU NENHUMA, ESTE TREINADOR JA NOS SALVOU 2 VEZES DA DESCIDA, DEFENDE O CLUBE COMO POUCOS, JA FOI ROUBADO PELOS ÁRBITROS EM VÁRIOS JOGOS (PELO MENOS 4)SO NESTA 1 VOLTA.
SE TIVER SALÁRIOS EM ATRASO TB JA NÃO ERA SURPRESA JA NO ANO PASSADO OS HOUVE E ELE CONTINUO A GANHAR COM UM FINAL DE CAMPEONATO FANTÁSTICO.
Neste site não há encomendas, mas sim adeptos que adoram o académico. Agora o Mister Ricardo Chéu tem o meu apoio e o meu respeito. Força mister e força académico.

segunda-feira, 11 janeiro, 2016
Anónimo disse...

Mais parece que sim... O Academico neste momento deveria estar a seis pontos dos lugares de subida e não dos de descida, porque tem equipa para isso. Sinceramente, pensei mais para este ano, começo a ficar desiludido. A contratação de mais 2 ou 3 jogadores viria ajudar bastante a equipa. Continuo a ser da opinião de manter o treinador, embora não esteja satisfeito com os resultados. A Jose

segunda-feira, 11 janeiro, 2016
Anónimo disse...

Mudar de treinador, penso que seria a pior solução de momento. Se não vejamos o caso dos nossos vizinhos que nada resolvem com as chicotadas. Agora reforçar o plantel sim, é a melhor ideia, mas isso só a direção sabe o que pode gastar. Mantenho a ideia e a crença na subida de divisão. Antonio Rodrigues

segunda-feira, 11 janeiro, 2016
Anónimo disse...

Este treinador não é coerente e tem falta de liderança e não consegue rentabilizar a equipa, senão vejamos:
- Antes do Natal deu-se aquele episódio com o Bruno de Carvalho que sofre a falta do penalti e queria bater a bola, mas como não era ele o pré indicado não foi autorizado. Tomou a atitude que tomou, retirou-o de campo logo após ter entrado e como castigo. Ontem aquele jogador que dá pelo nome de Bura que já nos enterrou várias vezes ( quando não faz penaltis, falha...)e continua a ser titular, agarrou na bola e bateu o penalti, que falhou, numa altura do jogo fundamental para dar a volta ao jogo e porventura não estaria indicado para marcar! No fim ainda foi ter aquela atitude lamentável para levar o amarelo! devia ter levado o vermelho para facilitar as escolhas para a próxima jornada, mas enfim tirem as vossas conclusões.

segunda-feira, 11 janeiro, 2016
Anónimo disse...

Chego à conclusão que o Bura deve ser afilhado do treinador, neste momento não tem condições para ser titular no Académico, o Tiago Gonçalves também teve erros que prejudicaram o clube e foi encostado, com o Bura não acontece o mesmo, esteve de fora somente com Mafra e não fez lá nenhuma falta pois a dupla de centrais cumpriu bem a sua missão.
Tem feito muitos erros que custaram ponto ao clube.

segunda-feira, 11 janeiro, 2016
Unknown disse...

Caros amigos respeito todas as opiniões mas acho que neste momento devemos apoiar todos os jogadores e equipa técnica pois mais do que ninguém eles próprios estão desiludidos pois sabem que têm muito qualidade mas nem sempre as coisas saem como eles queriam, vamos pois apoialos pois merecem!!! Força Viseu

segunda-feira, 11 janeiro, 2016