segunda-feira, agosto 24, 2015

MVP: Bruno Carvalho

Bruno Carvalho – 4 – O escolhido por A MAGIA DO FUTEBOL como melhor academista em campo. O ex Farense fez mais um golo ao serviço do nosso clube. Ia proporcionando a vitória do Académico num remate espontâneo que embateu na base do poste de Tiago Sá. Foi um elemento intenso e regular ao longo da partida.


Foto de Rui da Cruz retirada do site zerozero.pt

Ricardo Janota – 3 – Sofreu o golo de penalty. Jogo seguro.

Tiago Costa – 3 – Em boa forma, faz o flanco direito todo com facilidade. Grande pulmão.

Bura – 3,5 – Venceu vários – inúmeros – lances aéreos. O melhor defesa no jogo de sábado.

Tiago Gonçalves – 2,5 – O nosso capitão fica ligado ao lance do penalty. Mesmo assim, teve uma exibição positiva, sendo já o comandante da defesa academista.

Ricardo Ferreira – 2,5 – Se no primeiro tempo esteve a bom nível, na 2ª parte, e principalmente com Piqueti em campo, demonstrou dificuldades a defender.

Romeu Ribeiro – 3,5 – Belos apontamentos. Não se dá muito por ele, - ontem não foi exceção – mas é de uma eficácia e intensidade tremendas.

Alex Porto – 3 – Deu músculo ao meio campo.

Carlos Eduardo – 3 – Começou no meio. Acabou a extremo com a saída de Tiago Borges. Saiu lesionado no 2º tempo. Jogador que revela bons pormenores técnicos.

Tiago Borges – 3,5 – Estava a ser o jogador mais do Académico. Meio golo é dele. Que pena ter saído por lesão. Esperemos que não seja nada de grave. Força nº10!!!

Diogo Fonseca – 3 – Jogo esforçadíssimo do ponta de lança academista. Não teve grandes oportunidades de fazer golo, mas deu trabalho, muito trabalho, à defesa arsenalista.

Gradíssimo – 2,5- Entrou muito bem na partida. Pautou o jogo quando o tinha de fazer. Revelou qualidade com a bola nos pés.


Fábio Martins – 1 – Não entrou bem. Teve oportunidade de ouro para fazer golo, mas não teve arte/engenho para, de cabeça, acertar na baliza do Braga.

9 comentários:

Anónimo disse...

O que falta ao Académico:

2 extremos e um bom ponta de lança;

1 defesa esquerdo (já colmatado)

1 central;


Considero o Ricardo Ferreira e Tiago Gonçalves, dois símbolos do clube, mas enquanto o segundo é sempre sobrevalorizado o primeiro é subvalorizado. Pessoalmente, até acho o Ricardo mais jogador que o Tiago, mas não os acho titulares indiscutíveis.

Miguel

segunda-feira, 24 agosto, 2015
José Carlos Ferreira disse...

O Tiago e o Ricardo são dois Senhores, ponto final, parágrafo.

segunda-feira, 24 agosto, 2015
Anónimo disse...

Não tenho razão para achar o contrário, mas parece que isso ás vezes condiciona a avaliação que se faz enquanto jogadores.

Miguel

segunda-feira, 24 agosto, 2015
João L. disse...

De facto, a saída do Tiago Borges foi o momento em que o jogo verdadeiramente mudou. Espero que não seja grave, pois, na minha opinião, é o nosso jogador mais desiquilibrador.

segunda-feira, 24 agosto, 2015
Anónimo disse...

Dois extremos???? Isso é desvalorizar o provavelmente o melhor jogador do Académico, Bruno Carvalho!!! Quanto a Ricardo Ferreira, ouxalá k nunca lhe apareça um extremo veloz e de drible possante... Tiago Gonçalves é um grande capitão, tem de jogar sempre! Ponta de lança como alternativa a Diogo, já que Fabio não consegue acertar na baliza.

segunda-feira, 24 agosto, 2015
Anónimo disse...

O Tiago Gonçalves complica o que é facil, joga muito em pezinhos de lã, já não é a primeira vez que está ligado aos golos dos adversários. Basta lembrar o jogo com o Atlético em que fez a grande penalidade quando estava a jogar a bola fora da grande área e levou a mesma para a grande área. Eu sei que não foi penalty, mas se jogasse mais simples evitava o erro do arbitro.

segunda-feira, 24 agosto, 2015
Anónimo disse...

Sim, dois extremos de velocidade pura, de modo a ter diferentes soluções de jogo. E, com isto, não digo que tenham de ser titulares, podiam ser jogadores de banco, para lançar quando fosse preciso abrir mais o jogo.

Isto não é desvalorizar o Bruno Carvalho, que tem jogado bem. Mas ainda este Sábado deu os estoiro no segundo tempo e quem é que o Chéu tinha no banco para o seu lugar?

Quanto ao Tiago Gonçalves, não o considero um grande jogador, nem um capitão com voz de comando. È um bom jogador, Academista concerteza, mas preferia um outro central mais duro e raçudo, como o Tiago Costa. A defender tem pontos débeis, curiosamente a atacar nas bolas paradas, costuma fazer alguns golos.

Gosto deste tipo de debates, de analisar o rendimento da equipa e de cada um dos jogadores. È mais interessante que vir apenas dar vivas nas vitórias e deitar abaixo nas derrotas. Por isso, não me chateia que outros se chateiem com o que digo.

Miguel

segunda-feira, 24 agosto, 2015
Tomás disse...

Não se trata de desvalorizar o Bruno Carvalho, que foi o melhor academista em campo, mas é o único extremo de raíz do plantel. Se lhe suceder uma lesão ou um castigo, quem joga nas faixas? Afinal de contas faltam 40 jogos do campeonato, mais as Taças.
O plantel é efetivamente muito curto de homens ofensivos, o treinador já o reconheceu, a direção também deve ter noção disso e os adeptos sabem-no. Também é verdade que são os jogadores mais caros de contratar.
Nos próximos dias, até 31 de Agosto, joga-se o futuro da época nos 2 ou 3 homens em falta para o ataque.

terça-feira, 25 agosto, 2015
Anónimo disse...

Concordo plenamente com a opinião do academista Miguel, pois considero igualmente que Tiago Gonçalves e Ricardo Ferreira, não t~em qualidade para serem titulares numa equipa da 2ª liga, sem contudo querer tocar na sua dedicação e empenho ao longo destes últimos anos. A decisão de jogar deve ser feitra com base na Qualidade e não com base no facto de ser da casa e Academista. Tiago Gonçalves complica muitas vezes o que parece fácil, quer jogar bonito e depois pagamos com os seus erros. O penalty é de principiante. Ricardo Ferreira é muito certinho e pelo menos não tenta inventar mas já não tem velocidade, pode ser boa opção mas não titular, sendo que Kiko será concerteza um upgrade. Considero igualmente que temos que adquirir 2 extremos e 1 ponta de lança. Sem isto a época será muito difícil. Há que apoiar pois os jogadores t~em dado tudo e nota-se união e entreajuda.

Gonçalves

terça-feira, 25 agosto, 2015