quarta-feira, julho 15, 2015

Apresentação do reforço: Bura

NOME COMPLETO
Miguel Ângelo Marques Granja
NOME
Bura
DATA DE NASCIMENTO
17/12/1988
NATURALIDADE
Matosinhos
JOGOS NA SEGUNDA LIGA
61
GOLOS NA SEGUNDA LIGA
4
ANTERIOR CLUBE
Penafiel

Foto: academicodeviseufc.com

Depois de Romeu Ribeiro, Bura é o segundo reforço vindo do Penafiel tendo ambos terem sido treinados na época passada por Ricardo Chéu na turma duriense.
Natural de Matosinhos (tal como Alexandre, Madureira, Vasconcelos e Zé Augusto), começou naturalmente a sua formação do Leixões, a que se seguiram duas épocas no Infesta (juvenil e junior) terminando a sua formação no FC Porto. Foi 39 vezes internacional nas camadas jovens!
Como sénior iniciou-se no Ribeirão (07/08), na IIB, e foi muito importante numa equipa que venceu a sua série. Nessa época foi treinado por Lito Vidigal e só não subiu de divisão porque houve lugar a um playoff verdadeiramente anti desportivo.
A sua boa época levou-o ao Portimonense (08/09), na Segunda Liga. Mas não foi feliz no Portimonense, não fez qualquer jogo para o campeonato (2 jogos na Taça da Liga) e acabou por ir para o Sporting da Covilhã (08/09), sendo nessa época também internacional sub 21 ao lado de nomes como Rui Patrício, Pereirinha, Adrien Silva, Ukra, Fábio Coentrão e tantos outros.
Iniciou a época seguinte, a de 2009/2010, no Gil Vicente (6 jogos na segunda liga) mas terminou-a no Portimonense (11 jogos). Em Barcelos foi companheiro de Bruno Madeira
Em 2010/2011 chegou ao Paços de Ferreira e iniciou aí uma série de 55 jogos e 1 golo na primeira divisão. Pelo Paços fez 14 jogos; no Beira Mar em duas épocas (11/13) fez 33 jogos e marcou um golo e foi aí companheiro de equipa de André Sousa sendo também treinado por Rui Bento; e na época passada, ao lado de Capela e João Martins, fez 12 jogos pelo Penafiel.
Pelo meio, em 2013/2014, fez 24 jogos e 3 golos na segunda liga ao serviço do Chaves, fazendo uma boa dupla de centrais com Miguel Ângelo e tendo como companheiro de equipa Clayton.

Como adversário: jogou contra o Académico apenas na temporada 13/14 ao serviço do Chaves. Pelos flavienses fez os 90 minutos da vitória no Fontelo (1-2). Na segunda volta não jogou.

Bem-vindo ao melhor clube do mundo!

0 comentários: