domingo, junho 07, 2015

Notícia de interesse academista

Em Viseu o sonho é pragmático e a receita para o sucesso passa, primeiro, pela estabilidade. Um passo de cada vez é como o presidente António Albino e o técnico Ricardo Chéu antecipam o desenrolar da próxima época. Um discurso comedido com paragem obrigatória num patamar de conforto que permita acalentar outros voos.

"Falta acordar o dinossauro", assume o responsável máximo, assumindo apenas a vontade de "lutar sempre pelos primeiros lugares".

Um horizonte que também está relacionado com as limitações logísticas. Concretamente a falta de condições do Estádio do Fontelo e a necessidade de fazer uma profunda reestruturação no recinto antes de ponderar um ataque ao principal escalão.

Obrigação

O treinador Ricardo Chéu também partilha da opinião do presidente e defende que a missão passa por "procurar fazer melhor do que nas últimas duas temporadas".

Desempenho que o técnico diz estar de acordo com a dinâmica competitiva da 2.ª Liga e que o levou a afirmar perentoriamente que a subida não é um objetivo escondido.

"Vamos jogar sempre para ganhar e com a perspetiva de lutar pelo melhor desempenho possível", referiu Ricardo Chéu, defendendo-se com o desgaste que todas as equipas vão acumular ao longo de mais uma temporada extensa e sujeita a muitos reajustamentos nos objetivos: "Vamos participar num campeonato profissional com mais 23 equipas e onde há sempre uma dúzia de clubes que, no arranque, alimentam o sonho de subir."

In Record

1 comentários:

Anónimo disse...

Estou a gostar mais da preparação desta época.

Nota-se, que a experiência acumulada nestas duas épocas na II Liga começa a dar frutos.

Miguel

domingo, 07 junho, 2015