quinta-feira, maio 07, 2015

Ac.Viseu 1 x 0 SC Olhanense - a crónica

Ac.Viseu FC 1 x 0 SC Olhanense

O Académico regressou às vitórias perante a equipa que viajou de Olhão. 1-0 foi o resultado final, com Clayton Leite a ser o protagonista.

O mister Ricardo Chéu procedeu a algumas alterações no onze academista:
Ruca, J.Amorim, Eridson, T.Gonçalves e R.Ferreira; J.Ricardo, Calyton e André Sousa; T.Almeida, Luisinho e Sandro Lima.
Jogaram ainda: Tiago Borges, Fábio e Alphonse



A primeira metade do encontro não teve grandes motivos de interesse. Um jogo típico de final de temporada, com a equipa do Olhanense a procurar o ponto, jogando com o bloco bastante baixo. O Académico teve a grande oportunidade de golo, num livre de André Sousa que embateu na barra de baliza do ex.Académico R.Ribeiro.

No 2º tempo, o Académico pressionou mais na busca da vitória. O técnico academista lançara Fábio e Tiago Borges para o ataque viseense. A verdade é que, a equipa balanceou-se e chegou com naturalidade ao golo, por intermédio de Clayton – 6º golo na prova – que grande época do nº99, após cruzamento de Luisinho. Até final o Olhanense pouco ou nada incomodou o guardião Ruca.

Destaque negativo para as picardias finais, que originou na expulsão de elementos externos aos protagonistas das quatro linhas. Também Ricardo Ribeiro já depois do apito final, se “envolveu” com elementos do banco academista. Deixamos os comentários para quem se apercebeu do que realmente se passou.


Vitória importante que faz o Académico de Viseu subir dois lugares na tabela classificativa (14ªposição) a 3 jogos do final do campeonato, com 55 pontos. Domingo há mais, na Vila das Aves, frente ao Desportivo local (16h).

0 comentários: