domingo, janeiro 07, 2018

Recordar: João

NOME COMPLETO
João Ricardo Pereira Batalha S. Ferreira
NOME
João
DATA DE NASCIMENTO
07/01/1970
NATURALIDADE
Angola
ESTREIA
Ac. Viseu 1-0 Naval (04/09/1994)
JOGOS
109
ÉPOCAS
93/98

João foi um guarda redes  marcante na história do Académico de Viseu e é até ao momento o 2º guardião academista com mais jogos na Segunda Liga, tal como a conhecemos actualmente, com um total de 73 jogos, apenas perdendo para Ricardo Janota.

Em 2006 atingiu o seu grande feito na carreira que foi o facto de ter participado no Mundial, pela seleção de Angola, defrontando mesmo a Seleção Nacional portuguesa e o facto mais curioso é que na altura nem tinha clube! 


Ligações:

Entrevista

5 comentários:

Anónimo disse...

Grande João Ricardo... Nunca me hei-de esquecer dele, grande guarda-redes! O Augusto ficava no banco para ele jogar e lembro-me de ter saudades dele a uma dada altura importante da época, pois estava a cumprir o serviço militar (na altura obrigatorio)

quarta-feira, 07 janeiro, 2009
Anónimo disse...

Um dos grandes guarda-redes da história recente do Académico.
Parabéns João!

quarta-feira, 07 janeiro, 2009
Anónimo disse...

O Académico teve, vários e muitos bons guarda-redes. Entre eles sem dúvida, figurou João Ricardo.

Recordo outros, como Hélder, Paulino, Zé Miguel.

Carlos Silva

quinta-feira, 08 janeiro, 2009
Anónimo disse...

Recordo-me das tardes de domingo a que assistia aos jogos do Académico no Fontelo com o meu Pai e de o ver a actuar. Era um dos meus jogadores preferidos na altura. Talvez pela segurança que transmitia. Mas em termos de guarda-redes o Académico está actualmente muito bem servido. O grande Augusto ainda está aí para a as curvas! Quem não se lembra da ENORME actuação contra o Anadia e aquela defesa de um livre directo? Naquele jogo, foi tão importante como os golos do Luís Costa e do Rui Santos.

Grande Augusto, o melhor jogador da época passada.

FORÇA ACADÉMICO!

quinta-feira, 07 janeiro, 2010
Luis Anselmo disse...

NAO PROCURES MAIS VISITA hosoccer.blogspot.com AS MELHORES LUVAS SO PARA OS MELHORES GUARDA-REDES O CONTAC: luismiguelanselmo@gmail.com O TLM-968809384

terça-feira, 12 janeiro, 2010