sábado, outubro 06, 2018

Recordar: Hélder Rodrigues

NOME COMPLETO
Hélder Figueiredo Rodrigues
NOME
Hélder Rodrigues
DATA DE NASCIMENTO
06/10/1989
NATURALIDADE
Canas de Senhorim
ESTREIA
Oliveirense 5-2 Ac. Viseu (11/09/2011)
PRIMEIRO GOLO
Oliveirense 5-2 Ac. Viseu (11/09/2011)
JOGOS
61
GOLOS
23
ÉPOCAS
11/13

Foto: Rui da Cruz/zerozero.pt

Estávamos no início da época 10/11 quando surgiu uma polémica envolvendo um jogador chamado Hélder Rodrigues – a maioria desconhecia de quem se tratava – e o Académico de Viseu.

Ao que parecia o ex jogador do Canas de Senhorim (07/09) e Penalva do Castelo (09/10) havia assinado pelo Académico de Viseu, mas como lhe haviam chegado propostas de clubes de outras divisões (Tondela, Sp. Covilhã, Tourizense e proposta de Inglaterra), queria ser libertado desse compromisso, tal como lhe haviam prometido. Assim sendo o seu destino foi o Sporting da Covilhã (10/12), onde foi pouco utilizado.

Estava escrito que o Hélder Rodrigues e o Académico tinham mesmo que “ser um do outro”. Não foi na época 10/11 foi na seguinte que Hélder Rodrigues chegou ao nosso clube. Depois de 3 jogos no Sp. da Covilhã, chegou a Viseu. Logo no jogo de estreia – em Oliveira de Azeméis em jogo a contar para a Taça de Portugal – marcou um dos golos. O primeiro de 12 que faturou nessa época. 
O golo mais mediático foi, sem dúvida, o alcançado na última jornada, em São Pedro do Sul, golo que garantiu a subida academista à II Divisão. Nessa sua primeira época foi eleito pelo nosso blogue 5 vezes como melhor jogador em campo e ainda eleito duas vezes como jogador do mês. Em 2011/2012 foi o 8º jogador mais pontuado por nós.

Na época seguinte nova época de glória, tanto para o Hélder como para o Académico de Viseu. Foi por 3 vezes eleito como o melhor jogador em campo e também jogador do mês em duas ocasiões. Melhor que isso, foi eleito por nós como jogador do ano, tendo contribuído com 11 golos em 34 jogos para nova subida de divisão.

Foi o melhor marcador, com 10 golos, do ano civil de 2012.

De forma algo surpreendente acabaria por rumar ao Feirense (13/15) onde acabou por não confirmar tudo de bom que tinha mostrado no Académico. Esta época é jogador do Lusitano (15/19).

9 comentários:

Anónimo disse...

Parabéns volta para o Academico

segunda-feira, 07 outubro, 2013
562 disse...

A falta que este rapaz faz....

segunda-feira, 07 outubro, 2013
--FD disse...

O que se passará com este fantástico jogador para jogo após jogo não ser opção no Feirense? Apenas três jogos na Liga... Sem dúvida dos melhores jogadores que passaram nos últimos anos pelo Académico e que grande ajuda nos deu nas duas subidas de divisão consecutivas!

Muito provavelmente recebeu uma proposta irrecusável do Feirense mas tenho a certeza que qualquer academista gostaria de o voltar a jogar de negro. A forma como se despediu dos adeptos do Académico no último jogo da temporada, contra o Farense no Restelo, não deixou grandes dúvidas que a sua saída seria uma realidade.

Muitos parabéns HR7!

segunda-feira, 07 outubro, 2013
--FD disse...

Que grande jogador...

Continua a deixar a sua marca, desta vez no Lusitano!

Que tal ir buscá-lo em Janeiro :) ?

terça-feira, 06 outubro, 2015
paulo teixeira disse...

Porque não ir busca-lo em Janeiro, sem duvida, podemos dar o Fabio em troca!
O problema é que as coisas estão um bocado azedas entre o Lusitano e o Académico.

Paulo Teixeira sócio 433

quarta-feira, 07 outubro, 2015
jose pereira disse...

Tenho certeza que ele ficaria muito feliz por estar de volta
en janeiro talvez.

quarta-feira, 07 outubro, 2015
José Carlos Ferreira disse...

Acham que quem não o quis em agosto o vai querer em janeiro? E dar o braço a torcer?

quarta-feira, 07 outubro, 2015
--FD disse...

Acho que havendo vontade para isso tudo se resolveria. Não esquecer que também se deu o braço a torcer e o mister Ricardo Chéu regressou. O Hélder não teve dois anos fáceis no Feirense. Para além da lesão, ou lesões não se conseguiu impor.

Mas olhando para o registo dele no lusitano, marca em todos ou quase todos os jogos, dá a ideia que está a voltar aos níveis de outrora. A menos que só renda em campeonatos secundários - duvido...

Não sabia que as relações entre o Académico e o Lusitano estão azedas... O que se passa?

quarta-feira, 07 outubro, 2015
paulo teixeira disse...

http://dsport.pt/lusitano-e-academico-em-guerra-pelos-direitos-de-formacao-de-yuri/

Parece que tem a haver com uma questão relacionada com o jogador Yuri.

Paulo Teixeira sócio 433

quinta-feira, 08 outubro, 2015