domingo, julho 06, 2014

Sorteios 2014/2015

No sorteio realizado hoje ficamos a saber que o Académico de Viseu integrará o Grupo B da primeira fase da Taça da Liga onde vai ter como adversários o Portimonense, Sporting da Covilhã e Freamunde. O primeiro jogo está marcado para o dia 27 de julho altura em que o nosso clube recebe o Portimonense, naquele que será o primeiro jogo oficial da época 2014/2015. Na segunda jornada, a 30 de julho, o Académico deslocar-se-á até Freamunde e termina a primeira fase no Fontelo, a 3 de agosto quando receberá o Sporting da Covilhã. Recorde-se que passam à segunda fase os dois melhores classificados, algo que o nosso clube não conseguiu na época passada. Para saber mais clique aqui.


Quanto à Liga 2 o Académico, tal como na época passada, começará o campeonato no terreno de um dos candidatos à subida, desta feita em Chaves isto no dia 9 de agosto. No dia 17 desse mesmo mês o Académico recebe o Freamunde em Viseu. O último jogo será no dia 24 de maio de 2015 no terreno do Beira Mar. Veja tudo aqui.

6 comentários:

FVS disse...

Entretanto, o «nosso» Calico assinou pelo Beira-Mar. Boa sorte para ele.

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=487764

domingo, 06 julho, 2014
Anónimo disse...

Não sei se já possível fazer a contabilidade, mas o que espero este ano do sorteio, é que tenhamos uma relação equilibrada entre jogos em casa e fora, ás quartas-feiras.

No ano passado, fomos claramente prejudicados nessa relação, com consequencias na vertente financeira, mas também na desportiva.

Miguel

domingo, 06 julho, 2014
RUI SOUSA disse...

Das 46 jornadas da prova, 12 realizam-se ás quartas feiras e 10 desses 12 jogos são no Fontelo. A Liga deveria ter o cuidado de dividir os jogos em casa a meio da semana. Há clubes que vão ter apenas 2 ou 3 jogos em casa ás quartas e os restantes no fim de semana.

Abraço

segunda-feira, 07 julho, 2014
Anónimo disse...

Obrigado Rui Sousa, pela informação.

Se assim é, o clube deve reclamar.
Não se pode admitir, este desvirtuar da competição.

Esta situação na época passada, já me deixou revoltado, mas este ano ainda conseguiram piorar a relação: 10-2 só podem estar a brincar.

Miguel

segunda-feira, 07 julho, 2014
--FD disse...

Estive a ver o calendário em http://www.ligaportugal.pt/oou/calendario/mensal/20142015/0/segundaliga e realmente fiquei preocupado com a quantidade de jogos a que não vou poder assistir por calharem a meio-da-semana. Enfim, já suspeitava porque com um campeonato tão extenso era impossível fazer de outra forma mas se eventualmente resolvêssemos o problema dos LUX poderíamos ter jogos a horas mais convidativas.

Considerando o que o academista Rui Sousa disse, dos 23 jogos a realizar no Fontelo apenas 13 serão ao fim-de-semana, com óbvio prejuízo para a bilheteira.

segunda-feira, 07 julho, 2014
Leonardo disse...

Sporting e Porto visitam o Fontelo a meio da semana. Lá
se vai a receita de duas das principais fontes de receita...

segunda-feira, 07 julho, 2014