segunda-feira, julho 09, 2018

Recordar: Aliados de Lordelo FC 1-1 CAF - Ac. Viseu


Campo dos Aliados, 9 de Julho de 1978
6ª Jornada da Liguilha
Árbitro: Manuel Vicente (Vila Real)

Aliados Lordelo: Melo; Simões, Mendes, Valdemar (c) e Delfim; Gentil, Floresta e Jaime; Leandro, Teixeira e Eduardo. Treinador: Júlio Teixeira.

Ac. Viseu: Maia; Pelezinho, Braga (José Manuel, 89), Chico Santos e Basto (c); Pedro Paulo, Penteado e Rodrigo; Albasini, Renato e Keita (Adelino, int). Treinador: Fernando Caiado.

Golos: Leandro 38 (1-0), Pedro Paulo 65 (1-1)

Há 40 anos, neste dia, o Académico subia à I Divisão Nacional de Futebol pela primeira vez!

3 comentários:

Anónimo disse...

Com 4 anos e meio, estive neste estádio. Só me lembro do dia de calor, de muitas garrafas de cerveja e as armas da GNR.

APLFO

terça-feira, 10 julho, 2012
Anónimo disse...

Neste dia estava eu a ver o jogo na barriga da minha mãe ,dizem os meus país que tiveram de fugir do recinto devido ás garrafas que eram arremessadas pelos adeptos adversários.

quinta-feira, 09 julho, 2015
João José Gomes disse...

Foi um dia grande para o Académico, mas mto difícil para as gentes de Viseu. Foi a primeira vez que o meu pai, academista fervoroso à época, decidiu levar a família à bola fora do Fontelo. Não ficámos até ao fim pq os adeptos do Lordelo decidiram impor um estado de sítio naquele estádio. Depois destes anos todos recordo-me dos tiros da GNR para tentar repor a ordem e a fuga de mtos viseenses para os autocarros que nos levaram até ao norte. A brutalidade daquelas gentes foi tal que os vidros do autocarro onde viajei com a família foram partidos com apedrejamentos durante largos minutos. Salvou-nos a GNR que escultou a grande maioria das viaturas de Viseu a saírem daquela zona tomada pela ira dos adeptos do Lordelo.

domingo, 10 julho, 2016