quarta-feira, julho 16, 2014

Ac. Viseu FC 2-1 SC Braga B

Ao quarto jogo da época a primeira vitória do Académico, frente ao Braga B, jogo que foi disputado no Campo Alves Madeira.
Foto: academicodeviseufc.com

Alex Costa, o treinador academista escalou o seguinte onze: Ivo Gonçalves; Tiago Costa, Tiago Gonçalves, Pedro Santos e Dalbert; Alphonse, Alex Porto, Filipe Nascimento e Luisinho; Tiago Borges e Sandro Lima.

Com poucos minutos decorridos, ao minuto 8, o Académico fez o primeiro golo da partida. Após pontapé de canto, na insistência, Tiago Gonçalves cruzou largo ao segundo poste, com Sandro Lima a resgatar uma bola que parecia perdida e a amortecer para Tiago Borges que atirou a contar. 

A versão B do Sporting Clube de Braga tentou responder ao golo academista, quase sempre pelo lado direito do seu ataque, mas o Académico foi resolvendo sem grande  alarido com destaque para Pedro Santos - imperial no centro de defesa - e ainda para Ivo Gonçalves que mostrou muita atenção e segurança quer entre os postes, quer fora deles.

Foi mesmo o Académico a ter a melhor ocasião para aumentar para 2-0. Num contra ataque rapidíssimo Filipe Nascimento soltou na esquerda, em Sandro Lima, que correu praticamente todo o meio campo ofensivo e quando disparou a bola parou no pé esquerdo do guardião bracarense. Merecia golo!

Ao intervalo, vantagem academista.

Para o início da segunda parte houve apenas duas alterações, Armando substituiu Ivo Gonçalves e Vinicius entrou para o lugar do tocado Pedro Santos. Foi de novo o nosso clube a entrar melhor na partida e Alphonse esteve perto do golo, mas a bola sairia por cima.

Pouco depois os arsenalistas chegaram ao golo. Pontapé de canto, bola no primeiro poste, com um jogador vestido de vermelho a não precisar de saltar para empatar a partida. Um erro para não voltar a repetir.

A vantagem da equipa que viajou de Braga durou um minuto. Há uma bola metida na área, na direção de Sandro Lima, o guardião bracarense sacudiu a bola para a entrada da área, onde surge Alphonse que ajeita a bola para Alex Porto que com toda a classe coloca a bola no fundo da baliza.

Pouco depois várias alterações no Ac. Viseu que passou a jogar com o seguinte onze: Armando; Ferreirinha, Nélson Sampaio, Vinicius e João Carneiro; João Ricardo, Alex Porto, Miguel Herlein (jogador à experiência) e Ricardo Ferreira; Marcel e Paulo Roberto. Foram tantas as alterações que Alphonse esteve alguns segundos em campo, ou seja , Académico com 12. No entanto antes da bola ser colocada em movimento alguém deu conta do erro!

Até ao final da partida nada digno de registo. Ou melhor, continuou tudo na mesma. Académico com muita intensidade, com  muita agressividade (sempre no bom sentido), com as linhas bem juntas, com toda a gente a saber o que tem de fazer dentro do campo. Sinceramente, gostei!

José Carlos Ferreira, sócio 325 do Académico de Viseu Futebol Clube

4 comentários:

Anónimo disse...

Segundo o Record, o primeiro golo academista foi marcado pelo Tiago Borges e o golo do Braga B foi marcado pelo Carlos Fortes.

quarta-feira, 16 julho, 2014
Anónimo disse...

é hora de todos os Academistas fazerem também o seu trabalho de pré-época, já que Direção, Equipa Técnica e Jogadores têm feito e bem o seu trabalho. Agora, compete-nos a nós Sócios e Adeptos fazermos o nosso, que como já disse é o mais fácil, APOIAR e apoiar muito e renovar o lugar de sócio, ter as quotas em dia, levar um amigo também a tornar-se sócio do Académico. Adeptos somos muitos, mas no Estádio e como Sócios somos ainda poucos, para os objetivos que todos queremos e vamos alcançar num espaço de tempo que será tanto menor, quantos mais formos a dar o APOIO incondicional ao Académico, pois no fundo é isso que a todos une, nos bons e nos maus momentos, SOMOS TODOS ACADEMISTAS!


Carlos Silva

quinta-feira, 17 julho, 2014
Anónimo disse...

ferreirinha, clodoaldo e alex porto ja estao confirmados no plantel? e o filho do besi?

sexta-feira, 18 julho, 2014
José Carlos Ferreira disse...

Clodoaldo assinou mas ainda não apareceu - dizem que por problemas burocráticos. Alex Porto sem ser apresentado oficialmente é reforço, tal como Ferreirinha. O Dino não jogou mas estava por lá (vi-o a "fazer gelo").

sexta-feira, 18 julho, 2014