terça-feira, maio 20, 2014

Apresentação do treinador: Alex Costa

NOME COMPLETO
Domingos Alexandre Martins da Costa
NOME
Alex Costa
DATA DE NASCIMENTO
06/09/1979
NATURALIDADE
Guimarães
POSIÇÃO
Treinador
ÉPOCAS
14/15

Foto retirada da página de Rui Miguel no facebook

Alex Costa irá ser apresentado como treinador do melhor clube do mundo, o Académico de Viseu, assim como a sua equipa técnica sobre a qual ainda não temos conhecimento. A apresentação ocorrerá pelas 18h00 na sala de imprensa do Estádio do Fontelo.

Natural de Guimarães o novo técnico academista foi, enquanto jogador, internacional A por três vezes, tendo passagem pelos seguintes clubes: Fafe (98/01), Moreirense (01/03), Benfica (03/04), Vitória de Guimarães (04/05, 09/13) e Wolfsburgo (05/09).

Tem, até ao momento, uma época de experiência como treinador ao serviço do Felgueiras 1932, no Campeonato Nacional de Seniores.
 Na Taça de Portugal eliminou na 2ª eliminatória o Bustelo, por 2-0, mas caiu na eliminatória seguinte, no terreno do Leixões onde foi derrotado por 1-0.
Na série B do CNS terminou a 1ª fase na 3ª posição passando assim para a fase de manutenção. A um jogo da final dessa fase o Felgueiras 1932 tem já a permanência garantida. Até ao momento, em 31 jogos, o Felgueiras tem 13 vitórias, 8 empates e 10 derrotas, tendo marcado 49 golos e sofreu 36.


Chega agora ao melhor clube do mundo. Bem vindo!

12 comentários:

Anónimo disse...

Este treinador que anda a tirar o nivel 1 em braga neste momento, fez um trabalho espetacular, brilhante no Felgueiras com uma equipa profissional conseguiu perder a fase da subida para um clube de amadores que treinam á noite depois do trabalho!!!!!
E neste momento na fase da manutenção nem em primeiro estão, portanto grande época fez este treinador, merecia mesmo esta oportunidade e o Sr.Albino não perdeu tempo contratou logo este treinador.
Assine por 5 épocas já porque a meio da época o Benfica ou o Porto podem vir contratar este treinador.

terça-feira, 20 maio, 2014
--FD disse...

Mister, seja muito bem-vindo.

Irá encontrar uma cidade que adora futebol e com adeptos muito exigentes - tal como a sua Guimarães natal. Desejo-lhe a maior sorte e muitas felicidades nesta difícil caminhada.

Saudações Academistas.

terça-feira, 20 maio, 2014
Anónimo disse...

Parabens Sr.Albino descubriu mais um Mourinho, no futebol português, ainda vai é para o campeonato nacional de séniores na próxima época.

terça-feira, 20 maio, 2014
Gonçalves disse...

Péssima escolha. A mania das experi~encias vai sair bem caro.

terça-feira, 20 maio, 2014
Anónimo disse...

Tenho pena dos sócios estão a ser enganados.
A luta é para não descer, não vai ser para subir!

terça-feira, 20 maio, 2014
Anónimo disse...

O Sr.Albino conseguiu isto que é espetacular no meio de 40 ou 50 treinadores que queriam treinar o A.de Viseu acerta logo num que não tem curso de treinador.
vai pagar muito caro estas experiências.

terça-feira, 20 maio, 2014
--FD disse...

Não estejam já a fazer o enterro do treinador... Admito que a escolha pode não ser mediaticamente "sonante" mas a qualidade ou não do treinador vai ver-se pelas suas atitudes, escolhas, discurso e principalmente pelo desempenho da equipa. Cabe-nos a nós, adeptos do Académico, dar o nosso apoio e tranquilidade para o crescimento do Clube. Não conheço o técnico, confesso que também não me lembro dele enquanto jogador mas a partir do dia de hoje é o treinador do meu Académico de Viseu e por isso terá o meu respeito.

Força Mister!
Força Académico de Viseu!

terça-feira, 20 maio, 2014
Anónimo disse...

Sou adepto do Felgueiras e desde já quero avisar que Alex ainda é muito imaturo como treinador principal, todos pensam que fez um excelente trabalho no Felgueiras mas não foi bem assim, este durante toda a época a trocar de jogadores e não teve sequer um 11 base, o futebol foi medíocre e as constantes "invenções" nas posições dos jogadores foi por vezes fatal no resultado. Espero que ele cresça e que não cometa os mesmos erros. Boa sorte

terça-feira, 20 maio, 2014
Anónimo disse...

Uma aposta um pouco arriscada: passagem por bons clubes e campeonatos como jogador, mas fraco cv como técnico.

Seja como for, o que é preciso é clube deixar de estar sempre tão dependente dos treinadores: é sempre um drama as suas rescisões e saídas (os que queremos manter não tem contrato e os que queremos mandar embora tem).

O mesmo para os jogadores, parece que a maior parte não tem contrato. Um jogador como o João Alves, que quando sair do Académico será para acabar a carreira, tem contrato, jogadores jovens e com potencial, que nos poderiam render bom dinheiro em transacções não tem.

Temo que seja difícil e demasiado oneroso celebrar novos contratos com muitos jogadores do plantel e que muitos saiam a custo zero. Espero que corra tudo pelo melhor.

Miguel

terça-feira, 20 maio, 2014
paulo teixeira disse...

Mais uma escolha arriscada do nosso presidente, depois de Ricardo Cheu, com este conseguiu dar a volta este logo se vê! sem ele dar provas não podemos tirar ilações positivas ou negativas, só a titulo de curiosidade a ultima vez que fomos buscar um treinador ao Felgueiras subimos!
Alex Costa benvindo ao melhor clube do mundo, desejo toda a sorte do mundo, muitas mas mesmo muitas felicidades.

Paulo Teixeira sócio 752.

terça-feira, 20 maio, 2014
Viriatus disse...

Completamente de acordo...mais uma asneira do Presidente, pois foi imposição sua a vinda deste "ainda não" treinador, pois não possui ainda o curso para poder ser treinador oficial do Académico. Infelizmente lá para Setembro vamos ter uma chicotada...alias deviam ser duas...uma ao treinador...outra ao Presidente.

terça-feira, 20 maio, 2014
Pensador disse...

Existem pessoas se estivessem caladinhos ganhariam mais, quem dera
a que o Académico pudesse contratar o Mourinho! Enfim.

terça-feira, 20 maio, 2014