terça-feira, abril 18, 2017

Recordar: Pipo

NOME COMPLETO
José Manuel Gomes Pipo
NOME
Pipo
DATA DE NASCIMENTO
18/04/1971
NATURALIDADE
Viseu
Posição
Médio
ESTREIA
Ac. Viseu 2-1 Sp. Covilhã (05/11/1989)
PRIMEIRO GOLO
Peniche 0-1 Ac. Viseu (02/06/1990)
JOGOS
6
GOLOS
1
ÉPOCAS
89/90
Iniciou a sua carreira como iniciado no Viseu e Benfica. Daí saiu para o Repesenses onde na equipa de juvenis jogou ao lado de Paulo Sousa entre outros. Ingressou no CAF, nos juniores, e estreou-se pelos seniores na época 89/90, época essa em que, com Álvaro Carolino ao leme, o Académico alcançou um lugar na Divisão de Honra (Segunda Liga) de 90/91, em virtude do 5º lugar final na II Divisão Zona Centro.

O primeiro jogo oficial ao serviço do CAF deu-se no dia 5 de Novembro de 1989 quando o nosso clube recebeu, e bateu, o Sporting da Covilhã por 2-1. Pipo entrou aos 74 minutos, substituindo Leça, a tempo ainda de ajudar o Académico a marcar o segundo golo, já que os covilhanenses adiantaram-se no marcador logo aos 30 minutos, Abel empatou aos 49 e Fanfali fez o golo no minuto 90. O golo que valeu a vitória.

Dos seis jogos em que actuou pelo CAF Pipo foi titular em dois. Foi titular, por exemplo, na última jornada de 89/90, em Peniche, e foi aí que marcou o único golo pelo Académico logo aos 8 minutos de um jogo que o CAF venceu por 0-3. Os outros golos dessa partida foram apontados por Jorginho e João Manuel.

Com a criação do Viseu Futebol Clube, como satélite do CAF, foi o capitão de equipa durante os dois anos em que o clube espalhou classe pelos relvados e pelados da III Divisão. 

Jogou também no Lusitano de Vildemoinhos (92/94, 96/01), Nelas (94/95) e Parada de Gonta (95/96).

10 comentários:

Joao Monteiro disse...

Parabéns mister Pipo. Excelente pessoa, excelente treinador.

domingo, 19 abril, 2009
João Nunes disse...

Parabens mister Pipo.

Esperamos o seu regresso a competiçao.

Quem sabe no nosso clube.

domingo, 19 abril, 2009
José Pipo disse...

Caro Amigo Anonimo, quando quiser podemos combinar um cafezinho para falarmos de ética, visto que é um tema muito interessante e de muita discussão principalmente no futebol, uma vez que ás vezes, as coisas não são o que parecem, nem o que se comenta, aproveito tambem para agradecer aos meus Amigos a lembrança do meu Aniversário !!!

Grande Abraço

José Pipo

segunda-feira, 18 abril, 2011
Manuel Mirandez disse...

Grande Pipo, a dor de cotovelo e muito complicada, não ligue a estes ataques baixos e infundados,de quem não da a cara.
Neste aniversario, um forte abraço de parabéns!

Com Amizade

Manuel Mirandez

quarta-feira, 20 abril, 2011
Anónimo disse...

O Mister Pipo é a prova de que em Viseu se pode, com algum trabalho, alcançar bons resultados e formar atletas. Basta não se ser boicotado. Basta não se manipular atletas e pais e deixarem os técnicos fazerem o seu papel. Não é Mister Pipo? parabéns.

domingo, 22 abril, 2012
Jose Leal disse...

Pbéns Pipo.Dia feliz.Abraço

sexta-feira, 18 abril, 2014
562 disse...

Boa noite mágicos.

Este comentário não tem a ver com o Pipo, mas sim para informar que soube ontem, através de um seu sobrinho, que o ex-jogador do CAF, o Martinez, faleceu, já há uns meses, na noite de 31 de Dezembro para 01 de Janeiro, enquanto dormia. Foi cremado e as suas cinzas depositadas no cemitério do Prado do Repouso, no Porto, onde vivia com a Dª Laurinda, a sua esposa.

Fica a informação.
Um abraço.

sexta-feira, 18 abril, 2014
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

http://a-magia-do-futebol.blogspot.pt/2013/04/recordar-martinez.html

Obrigado pela informação. Como vê ele até ja foi recordado por nós. Se tiver essa oportunidade pergunte a esse sobrinho, o nome completo, a data de nascimento, naturalidade, e já agora, como infelizmente é o caso, a data de falecimento.

Mais uma vez obrigado

sexta-feira, 18 abril, 2014
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Bem, a data de falecimento já está no seu comentário...

sexta-feira, 18 abril, 2014
joca disse...

Parabéns Mister!! Que o sucesso esteja sempre do lado dos que lutam,dos que trabalham e dos que são dignos!! Os outros...serão apenas outros...

segunda-feira, 18 abril, 2016