quinta-feira, abril 05, 2018

Recordar: Águas

NOME COMPLETO
Carlos Manuel Marta Gonçalves
NOME
Águas
DATA DE NASCIMENTO
05/04/1957
NATURALIDADE
Tondela
POSIÇÃO
Médio
ESTREIA
U. Coimbra 1-1 Ac. Viseu (09/09/1979)
PRIMEIRO GOLO
Torreense 2-2 Ac. Viseu (13/04/1980)
JOGOS
75
GOLOS
2
ÉPOCAS
79/81

Fez parte do plantel que na época 79/80 conseguiu a segunda subida à I Divisão.

Foi o autor do golo histórico que derrotou o campeão Sporting, em pleno Estádio José Alvalade, no dia 20 de janeiro de 1981!

Outros clubes: Académica (75/76), Tondela (76/79), U. Leiria (81/82), Marítimo (82/84) e Mangualde (84/88)!

15 comentários:

Anónimo disse...

Penso que foi o homem que marcou o golo da vitória em Alvalade, no célebre jogo, Sporting-0 ; Ac. Viseu-1.

Lembro-me de um jogo contra o Leixões, em que Académico ganhou 5-0, no fontelo, para a Liguilha, em que o "Águas" fez um jogo extraordinário!

Parabéns, Carlos Marta (Sr. Presidente), Parabéns "Águas"

Carlos Silva

domingo, 05 abril, 2009
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Confirma então que o Águas e o presidente da Câmara de Tondela são a mesma pessoa?

domingo, 05 abril, 2009
Anónimo disse...

São de facto a mesma pessoa e acho que o treinados do CAF na altura do jogo em Alvalade era o Mister Idalino de Almeida

domingo, 05 abril, 2009
Anónimo disse...

Certo é mesmo o P. C. M de Tondela, marcou esse golo e o Prof. Idalino era o treinador. Só que infelizmente foi um "fogacho" e pouco mais ganhou.



PC

domingo, 05 abril, 2009
Anónimo disse...

Será que a RTP, tem o vídeo desse golo? Alguém tem forma de o obter e disponibilizar?

Carlos Silva

domingo, 05 abril, 2009
Anónimo disse...

Acontece que o "Aguas" ers um excelente médio avançado do lado direito.Mas era especialista em arranjar grandes penalidades a favor do Académico.Como dominava bem a bola,ao entrar na grande àrea os adversários,rasteiravam e lá estva o "Aguas" a deitar-se para o chao. E grande penalidadea a favor do Académico.Depois foi para o Maritimo.

quinta-feira, 15 abril, 2010
Anónimo disse...

O Académico ganhou ao Sporting com um golo de "Àguas".No fim do Jogo o presidente do Academico o Joaquim Ferreira do Colchoes,andou com o Prof Idalino da Almeida,as costas a passear no velho Estádio de Alvalade.A foto apareceu na BOLA na capa da frente.

quinta-feira, 15 abril, 2010
jose costa disse...

é presidente da camara de tondela, e dizem que vai ser o proximo o presidente da camara de viseu.tenho um recado para ele esta a dar muito dinheiro do contribuintes para o desportivo de tondela,nao é com 700 pessoas a ver os jogos, que o desportivo conseguia pagar os elevados salarios dos seus atletas, e restantes elementos.

terça-feira, 05 abril, 2011
Anónimo disse...

Vamos por favor pensar apenas no NOSSO Académico de Viseu. Não faço a mínima ideia de como o financiamento do CDT é feito mas isso não nos diz respeito.

De resto, como Viseense ficarei satisfeito se o CDT conseguir os seus objectivos e isso é MUITO IMPORTANTE para o futebol do nosso Distrito.

Vamos todos APOIAR o Académico de Viseu para que a subida de divisão seja uma realidade e para finalmente encetarmos um crescimento sustentado e para que num futuro próximo seja possível estarmos a sonhar com a subida aos escalões profissionais.

Académico de Viseu SEMPRE!

terça-feira, 05 abril, 2011
Anónimo disse...

Dá mto dinheiro!!! dá bem mais a CMV ao académico do que a CMT ao Tondela...

terça-feira, 05 abril, 2011
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Aqui discute-se o Académico e não outro clube qualquer. Assim sendo falemos do Académico. Os restantes comentários serão recusados.

terça-feira, 05 abril, 2011
Anónimo disse...

Ouxalá que seja o próximo presidente da camara municipal de Viseu!!! O Académico só ganhará, uma vez que gosta muito do clube e ainda tem o bichinho do futebol. Penso que tudo fará para ajudar a regressar o Academico aos grandes palcos! Se vier... seja bem vindo!!!

quarta-feira, 06 abril, 2011
Pedro disse...

talvez consiga o golo por parte da rtp
vamos ver..!

abç
JPSImões

sábado, 09 abril, 2011
Diário de Notícias disse...

A alcunha que transportou enquanto futebolista profissional deve-a aos fregueses da taberna do pai, a Nova Aurora, estrategicamente situada ao lado da câmara municipal, na praça principal de Tondela.

"Vai nascer um novo Águas", vaticinavam os frequentadores da taberna, brindando a isso com copos cheios de vinho do Dão, desejo que agradava ao promitente pai, um benfiquista fanático que festejava as vitórias do seu clube oferecendo uma pipa de vinho, a que (conta o filho) prudentemente adicionava água com o duplo objectivo de controlar o prejuízo e a euforia da clientela.

Capitaneado por José Águas, o Benfica foi campeão em 1957, o ano em que nasceu Carlos Marta, com jeito para a bola e que - isso os fregueses da Nova Aurora nunca conseguiriam adivinhar - acabaria por ocupar o melhor gabinete do edifício vizinho da taberna: os Paços do Concelho.

O "Águas de Tondela" debutou como futebolista aos 15 anos, com a camisola verde e amarela do clube local, mas na época 75/76, ainda miúdo de 18 anos, já o vemos na Académica, a jogar ao lado de veteranos consagrados como Rui Rodrigues, Gervásio e Manuel António.

Académico de Viseu, U. Leiria e Marítimo foram as escalas seguintes de uma carreira que acabou com o regresso à terra, alinhando quatro épocas no Mangualde e começando a dar aulas.

sábado, 30 abril, 2011
Anónimo disse...

Já alguém conseguiu o vídeo?

Seria excelente para promovermos o nosso próximo IMPORTANTE jogo no Fontelo!

Força Pessoal!


Domingo, para o Fontelo e em Força!


Carlos Silva

sexta-feira, 05 abril, 2013