terça-feira, abril 15, 2014

João Alves: O mais regular

João Alves - 3,5 - Um jogo pautado pelo equilíbrio nas decisões e nas ações do nosso numero 80. Esteve no melhor período inicial do Académico, com os seus passes simples mas que dão evolução ao jogo. Rematou com muito perigo para a baliza de Coelho. Na segunda parte, com menos fulgor mas a tentar organizar, juntamente com Capela a "remontada" que nunca surgiu. 


 Ricardo Janota - 3 - Um jogo com mais golos sofridos do que propriamente com defesas feitas. Apesar disso, bem nos cruzamentos e diversos cantos/livres do Penafiel. No penalty foi enganado pela paradinha. Não foi por ele que o Académico sofreu 3 golos. 



Tomé - 3 - A nota é positiva porque apesar dos 30 minutos que jogou, nesse pouco tempo prometia uma exibição no seguimento das anteriores, bem a defender e bastante assertivo a atacar. Infelizmente a lesão travou um apoio grande para uma melhor tarde da equipa. 



 Paulo Monteiro - 2 - De regresso à titularidade, não esteve na melhor tarde. O lance do penalty parece mal ajuizado pelo árbitro, mas é verdade que existiu muito risco na ação defensiva com o contacto no avançado. No 2º golo foi apanhado desprevenido, tal como o resto da defesa. De resto, alguns cortes importantes a fechar alguns "buracos" na 2ª parte, mas também deu a ideia de não estar ainda muito seguro. 



 Cláudio - 3 - Não está neste momento no seu melhor período de forma, falta a componente de "seguir para a frente" com a equipa e fazer alguns dos passes bem medidos que já o vimos fazer, a lançar ataques. Na defesa esteve relativamente rápido e com várias antecipações evitou alguns remates dos penafidelenses.



Tiago Costa - 2 - Só na segunda parte, como lateral direito , parecia querer arrancar para uma melhor exibição mas a sua garra fez com que deitasse tudo a perder. Não foi violento, mas pareceu. E aí o árbitro teve uma desculpa fácil para o 2º amarelo. Estava a ser bom apoio a Luisinho e assim a equipa teve mais um revés. Como lateral esquerdo esteve muito discreto. 



 Capela - 3- Uma das poucas exibições positivas, com uma primeira parte de encher o olho. A luta com os adversários, com a sua imponência física, é quase sempre ganha. E depois com a bola no pé, não é mesmo nada "tosco". Mas na segunda parte começou a faltar alguma clareza e perdeu influência. 



 Leonel - 2 - Uma primeira parte para esquecer. Na segunda parte melhorou, mas pouco. Um pé esquerdo que não engana, a bola parece que se cola ao pé. Mas faltou muito do que ja nos deu esta época. Rutura na defesa, passes em profundidade, qualidade de passe. Esteve perto de marcar logo no início do jogo mas Coelho negou o golo. 



 Bruno Loureiro - 3 - Não foi uma tarde inspirada, mas trabalhou sempre , incansável. No entanto, principalmente na 1ª parte não foi o elemento do meio campo que se desejava. Não conseguiu empurrar a equipa para a frente nem aparece no apoio. Os passes nem sempre saíram bem também. Melhorou na segunda parte, quando teve que jogar a lateral direito depois da expulsão do Tiago Costa. E o facto é que aí notou-se mais e chegou várias vezes à frente. 



 Luisinho - 3 - Uma primeira metade bastante boa, com rapidez e uma ocasião soberana de golo. Nota-se a fome de bola, várias vezes a pedir a bola aos colegas. Na segunda parte, entrou mais em jogo quando Bruno Loureiro lhe começou a aparecer nas costas, mas entretanto foi substituído.



Cafú - 2 - Continua longe dos golos, mas também porque não parece bem servido. Na 1ª parte não esteve praticamente em jogo. Na 2ª melhorou, recuou várias vezes para pegar na bola, mas os duelos eram perdidos. Teve um remate à meia volta mas saiu ao lado. 



 Ricardo Ferreira - 2,5 - Entrou sem contar, para substituir Tomé. Começou por subir bastante e dar apoio ao ataque. Mas a meio da segunda parte os buracos deixados na defesa eram muitos e deve ter recebido indicações para equilibrar mais a defesa.



Bruno Grou - 1,5 - Ainda jogou cerca de meia hora mas só na parte final se viu com uma boa jogada individual que quase resultou em golo. De resto, algum receio no confronto físico e por isso nao foi o elemento que Ricardo Chéu procurava para o ataque.



 Ibraima - 1,5 - Uma entrada talvez para dar minutos ao nosso Ibra. Nos poucos minutos em campo, participou em algumas jogadas, mas já não foi a tempo de nada.

1 comentários:

Anónimo disse...

Sr Pedro
Dou-lhe os meus sinceros Parabens !
Teve muita coragem ao dar esta pontuaçao toda a estes jogadores.
Porque se fosse eu era «0 ou no maximo 1» foi tao mau.......o jogo que eles nos ofereceram em Penafiel,ao publico e adeptos de Viseu......Espero que isto de uma volta de 360º brevemente a n/ favor. O Clube o publico Merece mais e Melhor! E eles sabem fazer muito melhor!

Contudo permita-me felicita-lo! Porque teve muita Coragem.

terça-feira, 15 abril, 2014