segunda-feira, abril 21, 2014

Análise Individual Ac.Viseu x Leixões: João Alves nos dois golos da vitória

João Alves – 4 – Esteve nos dois golos academistas. No primeiro, cruzamento para a execução perfeita de Cafú. No segundo, finalizou num belo remate fora de área. Foi ainda um jogador constante durante a partida.
(retirado da página do facebook do jogador)

Janota – 3 – Tarde sem grandes sobressaltos.

Tiago Rosa – 3.5 – No regresso ao onze, cumpriu defensivamente e subiu no terreno sempre que possível.

Cláudio – 4 – Exibição personalizada, eficaz e sem espinhas do nosso capitão.

P.Monteiro – 4 – Mais uma óptima partida do guerreiro central academista.

Ricardo Ferreira – 3.5 – Esteve bem defensivamente, não comprometeu. Ofensivamente esteve interventivo.

Capela – 2.5 – Uma exibição que fica manchada pela expulsão – duplo amarelo.

Bruno Loureiro – 3.5 – Batalhou bastante naquele meio-campo. Teve um rendimento superior ao das últimas partidas.

Luisinho – 3 – Alguns pormenores de qualidade, numa fase da época onde se denota algum cansaço.

Fausto – 3 – A par de Luisinho parece algo desgastado, mesmo assim tentou desequilibrar com as suas arrancadas.

Cafú – 4 – Um golo sublime, ao alcance de grandes atletas. Parece fácil. Aí vão 13 tentos na prova.

João Martins – 2.5 – Um regresso que se saúda. Em pouco tempo, teve bons pormenores. Ganhou ritmo para os últimos 3 desafios.

Leonel – 2 – Teve duas arrancadas que poderiam ter tido outro desfecho.

Ibraima – 1 – Entrou já perto do final da partida.

10 comentários:

Anónimo disse...

So concordo na Apreciaçao ao Jogador Joao Alves ( Nota 4) pela assistencia ,bom futebol e golo marcado etc............Quanto ao resto nao estou de acordo.........Ha muita viciaçao ......na apreciaçao a certos jogadores ......mesmo jogando mal ou menos Bem estao sempre na vanguarda na pontuaçao. Lamento .......mas nao esta correcto! ( E uma opiniao.....e vale o que vale.....)

segunda-feira, 21 abril, 2014
João Nunes disse...

"Viciação", parece-me uma palavra forte, mas, ao longo dos tempos temos sido acusados de tanta coisa, deve ser o que dá trabalhar apenas e só, por dedicação ao clube...

Fica um desafio, publicaremos a sua análise quando bem entender, mas com uma condição, terá de ser enviada por email, e devidamente identificada.

Saudações academistas.

segunda-feira, 21 abril, 2014
Anónimo disse...

Nem mais, senhor João Nunes!
Agora é que vamos ver o que nos diz o nosso academista dos .....
Uma avaliação é sempre uma avaliação pessoal e ninguém é obrigado a concordar ou discordar. Quem discorda, escreva e justifique para todos podermos ter opinião e concordarmos com um ou com o outro, ou com nenhum, dando a nossa opinião!
Assim é o Academismo!

segunda-feira, 21 abril, 2014
Anónimo disse...

Más noticias! Tomé vai ser operado ao menisco 《joelho). Cerca de 1 mês fora dos relvados. Recuperacao rapida a esse grande jogador!

segunda-feira, 21 abril, 2014
Anónimo disse...

Nao Tenho Problema nenhum em dar-lhe um exemplo:

A ) Capela = 2.5
B) Bruno Loureiro =3.5

Sao 2 Belissimos Jogadores = sem Duvida.

Exceptuando os 2 amarelos e originando a respectiva expulsao ,O Capela a par de Joao Alves sao de longe os 2 motores atuais do Academico.
Temos que admitir que o Bruno e um Lutador e um grande jogador mas esta a passar uma fase menos positiva.
Dai eu ficar estupefacto de um ter 2.5 e o outro ter 3.5. So isso ......Se desse 3 aos dois ,no meu entender estaria mais correto. O Joao Alves ,esse sim 4 porque fez de facto a diferença conjuntamente o Cafu.( Grande Golo) ( Os centrais 4 .No meu entender e pontuaçao exagerada tambem .....).Alias se lerem os 3 desportivos ( Abola, record e ojogo )a seguir ao jogo
e facil compreender......estes sao profissionais........Todavia o vosso trabalho e meritorio .Parabens!

segunda-feira, 21 abril, 2014
Anónimo disse...

Bem, admitindo que a pessoa que escreveu o comentário anterior é a mesma que usou a palavra "viciação", só tenho a dizer o seguinte:

Estamos num País livre e assim queremos continuar, e por isso o respeito por todas as opiniões é algo que nunca pode ser posto em causa, agora, há que procurar ser justo na análise e na forma como se escreve, daí não estar minimamente de acordo com o uso da palavra "viciação" e julgo que a própria pessoa que a escreveu, certamente não a escreveria de novo.
Todo o trabalho aqui feito é apenas e só por paixão pelo Académico, pelo que toda e qualquer análise que se faça a este ou Àquele jogador tem apenas um fim, exprimir a opinião de quem escreve e procurar sempre transmitir aquilo que se passou em campo.

Obviamente que todos temos visão de adepto e não de jornalista e por isso, aqui e ali, podem aparecer opiniões e análises com as quais haja total desacordo, mas não me parece justo, correto, partir logo para a "ofensa" com termos do género "viciação".

Na 2ª intervenção do adepto do Académico em causa, aí sim foi feita com toda a correção e mostra a razão da sua discordância, nada a dizer, portanto.

Vamos todos rumar para o memso lado e com um e só objetivo, ENGRANDECER o Académico!

Juntos somos MAis, Juntos seremos mais FORTES!

Carlos Silva

terça-feira, 22 abril, 2014
Anónimo disse...

Sr.Anónimo realmente a palavra viciaçao causa alguma estranheza mas vamos directamente aos factos que apresenta....o capela sem dúvida estava a fazer um grande jogo mas como foi expulso e so jogou uma parte é obvio que a pontuaçao nao poderia ser mais que um 2.5....em relaçao ao bruno é verdade que tem passado por uma fase menos boa a nivel exibicional mas neste jogo apresentou-se melhor que os jogos anteriores....em relaçao aos centrais nao me recordo de o avançado enquanto esteve em campo de ter ganho um lance e foram sempre eles que iniciaram a 1 fase de construçao algo que nestes ultimos jogos nao existiu daí tambem termos feito estas ultimas exibiçoes menos conseguidas...

terça-feira, 22 abril, 2014
Anónimo disse...

Desde Ja as minhas Desculpas.
Reconheço que fui longe de mais no meu reconhecimento ao vosso Bom e muito meritorio Desempenho da v/ apreciaçao aos jogadores em acçao no ultimo Sabado.

De facto a palavra VICIAÇAO foi muito forte da minha Parte. As minhas Desculpas!( Nao e meu timbre ofender seja quem for ......e principalmente quem nao conheço.)

O futebol entre muitas coisas tem uma muito boa: O mesmo jogo pode ter diferentes e varias apreciaçoes e leituras de todo «Mundo».......

Parabens ao vosso Trabalho!

terça-feira, 22 abril, 2014
João Nunes disse...

Vou responder em meu nome pessoal, porque a Magia do Futebol, é uma equipa de 5 elementos, onde trocamos sempre ideias, antes de tomar qualquer tipo de iniciativa.

Gostaria que percebessem que começámos este projeto, quando eram "meia dúzia" de adeptos no estádio, jogadores amadores, e um clube que de conhecido apenas tinha o nome, ou seja "nascemos", com o renascimento do clube.

Hoje o clube é profissional, e como tal passou de um clube "amador", a um clube apetecido, onde prolifera tudo o que há de bom e infelizmente mau, no futebol.

Os valores orçamentais do clube, são diferentes do que eram nas distritais, onde andámos, acompanhámos e já nessa altura fazíamos análises individuais. Só que nessa altura Os "homens" que jogavam na nossa equipa era malta que gostava de jogar futebol, ao domingo, e trabalhavam durante a semana, o futebol era um hobbie.

Hoje é diferente, temos profissionais na equipa, que lêem o blogue, que ficam tristes quando não lhes damos grande destaque, mas, tal como éramos no inicio é a nossa opinião, de simples adeptos de bancada.

Queiram também perceber, que temos um "amigo" que está "devidamente identificado", que todos os dias sem excepção, nos lembra que o nosso verdadeiro nome é Farminhão. Até é engraçado ler os seus comentários, porque é um profundo conhecedor da história do nosso clube.

Não nos peçam para sermos profissionais, porque não o queremos ser, não nos acusem de querermos "promover", ou gostarmos mais de um ou outro jogador, porque nunca escondemos que temos muito orgulho, nos jogadores de Viseu, e oriundos das nossas camadas jovens.

Percebam que trabalhamos na divulgação do clube, e esse é o nosso maior orgulho que nunca ninguém nos vai conseguir tirar, nós gritámos bem alto o nome do ACADÉMICO DE VISEU FUTEBOL CLUBE.

Ao anónimo que proferiu a palavra "viciação", apenas dizer, que é óbvio que aceitamos o seu "mea culpa", porque inicialmente a palavra presumia 2ªs intenções. O Capela é um bom jogador, mas é óbvio que no nosso parecer, não poderia ter tido a mesma nota de um jogador que esteve 90m em campo.

Saudações academistas.

terça-feira, 22 abril, 2014
marco disse...

Optimo debate com elevacao Parabens aos dois. Nada melhor que ter muitos adeptos a ver os jogos pra depois apresentarem a sua proposta de pontuacao. Cada um tem a sua opiniao e a sua visao do jogo e é normal haver jogadores preferes. No final somos todos academista.

quinta-feira, 24 abril, 2014