segunda-feira, março 31, 2014

MVP: Tiago Gonçalves

Tiago Gonçalves – 4 – Escolhi o capitão como melhor em campo, assim como podia escolher Ricardo Janota. No fim do jogo o central academista e o avançado atlético, Rui Varela, trocaram um abraço, um sinal da grande luta que ambos travaram. O capitão do Académico ganhou a esmagadora maioria dos lances, assim de repente lembro-me apenas de ter perdido o lance do golo, onde os sete centímetros de diferença foram fatais. Exibição quase perfeita.


Ricardo Janota – 4 – Defendeu o que podia defender. No mesmo minuto, 80, teve duas defesas fantásticas, mas no minuto seguinte nada pôde fazer para travar a cabeçada de Rui Varela.

Tomé – 2,5 – Teve pela frente um dos jogadores mais perigosos do Atlético, se não mesmo o mais perigoso – João Mário. Teve por isso mesmo uma tarde complicada. Não foi capaz de fazer aquelas arrancadas que tanto nos encanta.

Thiago Pereira – 3,5 – Sempre prático. Exibição segura.

Ricardo Ferreira – 3 – Seguro a defender, acabou substituído pois arriscava-se a ver o segundo amarelo. Aquele pé esquerdo!...

Ibraima – 2,5 – Longe do fulgor de outros tempos, acusando a falta de ritmo.

Bruno Loureiro – 2,5 – Parece-me que sentiu a falta de Capela naquele meio campo. Esteve perto do golo numa boa arrancada. Foi o melhor que fez em todo o jogo. Também tem direito a um jogo “menos conseguido”.

Leonel – 3 – Dois excelentes remates na primeira parte. Estava a ser dos melhores, na minha opinião, mas a opinião do técnico academista foi diferente.

Luisinho – 2,5 – Há um lance que demonstra como as coisas não lhe correram bem, ou seja, o Académico parte para o contra ataque, através de Luisinho, que podia dar na esquerda onde surge um colega, não o fez, “mastigou” a bola e perdeu-a. Ainda participou em algumas boas combinações, mas estamos habituados a mais.

Fausto Lourenço – 2,5 – Lutou, esforçou-se, mas as coisas não lhe saíram bem.

Cafú – 2,5 – Demasiado desapoiado. Teve uma boa combinação com Tomé, mas depois falhou, na hora de atirar à baliza, e depois no cruzamento.

Ouattara – 1 – Entrou mal no jogo e nunca se recompôs.

Dalbert – 1 – De regresso à competição.


Bruno Grou – 0,5 – Nada acrescentou à equipa.

3 comentários:

Anónimo disse...

Podem me dizer quem será o jogador do mês deste mês de Março? Agradecia que me dissessem, por favor! Obrigado!!

segunda-feira, 31 março, 2014
Anónimo disse...

Podem me dizer, por favor quem será o jogador do mês? Agradecia muito! Obrigado!!!

segunda-feira, 31 março, 2014
José Carlos Ferreira disse...

Saberá amanhã. Se quiser saber antes, também não é difícil, tem é que fazer as contas!

segunda-feira, 31 março, 2014