segunda-feira, março 10, 2014

Melhor em campo: Fausto Lourenço

Fausto Lourenço (4) – O seu golo desequilibrou as contas. As do vencedor do jogo, e a de eleição para melhor em campo. Foi o jogador academista mais rematador. Destacam-se desses remates, um na primeira parte quando atirou para boa defesa de Luís Ribeiro; depois de cabeça atirou rente ao poste e, finalmente, quando recebeu o passe açucarado de Cafú, para levar o Fontelo ao delírio!


Foto de Rui da Cruz retirada do site zerozero.pt

Ricardo Janota (3,5) – O treinador academista disse, A Bola, que Janota foi um espetador. Quase cem por cento certo, mas aquela defesa, quando Esgaio se isolou perante si, com o resultado ainda a zero foi determinante.

Tomé (4) – Exibição impressionante. Correu quilómetros, para a frente e para trás, criando desequilíbrios na defensiva sportinguista. Só por uma vez o seu flanco ficou desguarnecido, defensivamente, mas aí valeu Janota. Gostava de o ver no meio campo.

Paulo Monteiro (3) – Apenas 45 minutos em campo, tendo cumprido.

Cláudio (3,5) – Na primeira parte não esteve ao nível que nos habituou. Cresceu muito na segunda parte e com isso o futebol academista também melhorou. Teve uma boa oportunidade para marcar.

Tiago Costa (4) – Muito seguro a defender colocando no bolso todos os que lhe apareciam para frente, incluindo Shikabala (chica quê?). Atacou pouco, mas bem, muito bem. Outra boa exibição!

Capela (4) – Os jogadores do Sporting até tentavam, mas paravam sempre no muro! Se esteve bem no meio campo, a central foi enorme!

João Martins (3,5) – Estive há pouco a ver o resumo do jogo de ontem, e o João Martins quase que não apareceu. Mas a sua importância naquele meio campo, foi fundamental.

Bruno Loureiro (3,5) – Como todos sabemos, Bruno Loureiro não sabe jogar mal. No entanto a primeira parte não lhe correu bem. Subiu de rendimento na segunda parte, tendo estado na jogada do golo, endereçando de forma soberba a bola a Cafú.

Luisinho (2,5) – Ontem não era dia do “nosso menino”. Foi pena. Tirou um cruzamento fantástico para Cafú fazer brilhar Luís Ribeiro.

Cafú (4) – Autor do passe para o golo de Fausto Lourenço. Desperdiçou uma boa oportunidade quando rematou fraco e à figura de Luís Ribeiro, com mérito na mancha que o redes leonino fez. Nunca dá uma bola por perdida. A prova disso mesmo, num lance em que a bola já estava perdida, já todos pensavam que tinha saído pela linha de fundo, e o ponta de lança academista ganha a bola, dá para Luisinho e vai para a área a tempo de corresponder, de cabeça, ao cruzamento de Luisinho. Foi a defesa da tarde de Luís Ribeiro!

Leonel (2) – Não entrou bem no jogo.

Bruno Grou (1,5) – Entrou para jogar, na ala, no lugar de Luisinho mas não deslumbrou. A rever.


Zé Rui (1) – Entrou para ajudar a segurar a bola.

3 comentários:

Anónimo disse...

Tomé seria o justo homem do jogo mas pronto... Magia do Futebol, fiquem a pensar...

terça-feira, 11 março, 2014
Anónimo disse...

O fausto marcou o golo da vitoria, é merecido o prémio, o Tomé também merecia mas pronto

terça-feira, 11 março, 2014
José Carlos Ferreira disse...

O treinador do Académico disse, e eu concordo com ele, que não era fácil escolher um para melhor em campo. Das notas 4 que dei, e foram bastantes, qualquer um podia ser o melhor em campo.
Escolhi o Fausto pelo golo, justifiquei a minha escolha.
Não sou familiar, nem amigo, de qualquer um dos jogadores. Logo, penso pela minha cabeça.

quinta-feira, 13 março, 2014