domingo, março 30, 2014

Atlético CP 1 - 0 Ac. Viseu FC

Estádio da Tapadinha, 30 de março de 2014
36ª Jornada da Liga 2 Cabovisão
Árbitro: Manuel Oliveira (Porto)

Atlético: Mika; Luís Dias, Marinheiro, Hugo Carreira e Kiki; Marco Bicho (Taira, 61), Diego Lima e Hugo Pina; João Mário (Diego Gonçalves, 74), Leandro Borges (Moreira, int) e Rui Varela. Treinador: Jorge Simão.

Ac. Viseu: Ricardo Janota; Tomé, Thiago Pereira, Tiago Gonçalves e Ricardo Ferreira (Dalbert, 74); Ibraima (Bruno Grou, 85), Bruno Loureiro e Leonel (Ouattara, 65); Luisinho, Fausto Lourenço e Cafú. Treinador: Ricardo Chéu.

Golo: Rui Varela 81 (1-0)

Perante cinco dezenas de academistas o Académico de Viseu perdeu esta tarde na Tapadinha com o “lanterna vermelha”. Uma derrota que nos entristece, como acontece com todas as derrotas, mas que não nos pode desanimar. O Académico fez o que podia, e quando tentou fazer ainda algo mais, chegar à vitória, notou-se então a falta de soluções, mercê da onde de lesões/castigos.

Na primeira parte as equipas equivaleram-se e houve perigo nas duas áreas. Aos 9 minutos Leonel arrancou uma bomba parada por Mika; aos 12 é Thiago Pereira a dar o corpo à bola evitando o remate vitorioso de Rui Varela; aos 14, na sequência de um pontapé de canto, Tiago Gonçalves esteve a centímetros de marcar; aos 22 Leandro Borges surge isolado perante Janota que reduz o ângulo, e a bola sai às malhas laterais; aos 25 grande defesa de Janota a remate de Varela; aos 40 minutos uma excelente combinação Cafú/Tomé/Cafú com o avançado academista depois a optar pelo cruzamento que lhe saiu mal; aos 42 outra bomba de Leonel ao lado; ao 45 João Mário surge isolado perante Janota mas assim que os centrais se abeiram dele, atira-se para o chão.

Ao intervalo o resultado era certo, pena não ter havido golos.

A segunda parte abriu com uma boa oportunidade para o Académico. Na sequência de um pontapé de canto, apontado por Fausto Lourenço, Tiago Gonçalves surge ao primeiro poste a pentear a bola e esta a sair, do lado contrário, rente ao poste. O Académico estava melhor na partida e pouco depois esteve novamente a centímetros de marcar. Tiago Gonçalves – que grande exibição fez o central academista – faz um excelente corte, dá para Bruno Loureiro, que com uma grande arrancada, entra na área remata mas a bola tabela num defesa e vai para canto. A melhor intervenção de BL23 em todo o jogo.

Aos 65 minutos o Académico despareceu da partida. Saiu Leonel, entrou Ouattara. Percebo a ideia do treinador, mostrando que era para a frente que a equipa deveria ir, mas não deu certo. Leonel, sem estar a fazer um jogo deslumbrante, era dos que dava critério na circulação da bola. A partir daí o Académico eclipsou-se por completo.

Cresceu o Atlético na partida. No minuto 80 Janota ainda safou com duas boas defesas. Mas na sequência do pontapé de canto Rui Varela subiu mais alto que toda a gente e atirou a contar.

Ricardo Chéu ainda trocou Ibraima por Bruno Grou. Voltou a não resultar. Muita gente no ataque, ninguém no meio campo, e o Académico foi incapaz de efetuar o assalto final.

Em suma, nada a apontar em termos de entrega dos jogadores. Lutaram, esforçaram-se mas desta vez não foram felizes. São coisas que acontecem.


Na vitória ou na derrota, nos distritais ou na liga dos campeões, o Académico de Viseu representa para nós A MAGIA DO FUTEBOL

José Carlos Ferreira, sócio 325 do Académico de Viseu Futebol Clube

26 comentários:

paulo teixeira disse...

A equipa entregou-se de alma e coração ao jogo mas isso foi insuficiente para conseguir um resultado positivo, mas apesar de tudo acho que o empate até nem era muito injusto, foi pena aquela perdida antes do intervalo, se tivessemos concretizado aquele lance o jogo seria completamente diferente, pronto levantar a cabeça, esquecer esta derrota porque domingo temos aí mais um jogo para regressar ás vitórias, foi pena esta despedida da equipa dos jogos na capital, os adeptos que estavam naquela bancada bem que mereciam mas fica para uma próxima oportunidade.
Boa analise do amigo José Carlos ao jogo continue o bom trabalho neste blogue!
Marco ainda não foi desta que vimos um vitória do Academico juntos, quando acontecer vai ser festa rija!

Paulo Teixeira sócio 752 que continua com um orgulho do tamanho do mundo nesta equipa!

domingo, 30 março, 2014
Anónimo disse...

Acontecem maus momentos e maus jogos.
Hoje foi um desses e até o nosso treinador, que costuma mexer muito bem na equipa, falhou.
Podia ter sido uma grande aproximação acima, passando o Chaves e "colando" o Tondela.
Os ares de Lisboa não deram bom resultado e muitos dos viseenses e beirões presentes ficaram desconsolados.
Acontece aos melhores e ainda bem que se arrefecem alguns animos porque já se ouvia por aí falar de promoção e isso seria o pior que poderia acontecer ao Académico, subir sem pôr os pés no chão e pensar.
Quando o senhor Albino comunicar que a sua direcção tem tudo em condições, patrocínios, plantel para subir, então SIM.
No próximo jogo, TODOS ao Fontelo!

domingo, 30 março, 2014
Anónimo disse...

Campeonato Nacional da 2ª Liga
36ª Jornada, 30 de março de 2014 – Estádio da Tapadinha- Lisboa
Atlético - 1 ; Ac. Viseu – 0

Não vi o jogo, por isso não posso falar do que não sei, no entanto tendo em vista o resultado, o que há a dizer é algo muito simples, foi um resultado que a todos nos deixou tristes, obviamente, mas que sabíamos perfeitamente que podia acontecer, dado o bom momento do Atlético, a necessidade extrema de obter pontos, para fugir À descida de divisão e a onda de lesões e castigos que afetou a nossa equipa e que nos deixava para este jogo, claramente com um leque de opções bem menor para enfrentar o desafio.
Perdemos um jogo, estamos todos tristes com esse facto, mas isso não pode fazer esquecer tudo o que de bom nos aconteceu até agora, e certos comentários que já fui vendo no facebook são completamente inapropriados e espelham um certo espírito de que se é Academista, apenas quando se ganha, e isso, nós dispensamos. Nós queremos todos, pois Juntos Somos mais Fortes, mas os verdadeiros ACADEMISTAS aparecem no momento da vitória e da derrota e APOIAM a equipa, os seus jogadores, treinadores e direção.
Repito, aquilo que venho dizendo há algum tempo, o nosso papel de sócios e adeptos, sendo muito muito importante, decisivo mesmo, é, continuo a dizê-lo e a repeti-lo tantas as vezes quantas as necessários, o papel mais fácil, pois limitamo-nos a sentar-nos no estádio e apoiar os nossos jogadores. Papel bem mais difícil compete aos jogadores, que lá dentro têm correr, lutar, acreditar até ao limite na busca da vitória, do Treinador e da sua equipa técnica que tem de arranjar para cada jogo e em cada treino a melhor estratégia para vencer o jogo que se segue. Bem, e a missão mais ingrata de todas, e só quem não quiser ver com olhos de ver, pode pensar de outra maneira, é a desempenhada pela Direção do nosso Clube, presidida pelo Sr. António Albino, acompanhado pelos seus vice-Presidentes, Dr. Pedro Ruas e Sr. José Cabido, para além dos restantes elementos da direção, que sem qualquer contrapartida financeira, é bom recordar, pois por vezes, exige-se destas pessoas, como se elas fossem profissionais do Clube e tivessem um vencimento chorudo, ao fim de cada mês, pois não têm, trabalham muito, têm imensas (demasiadas) preocupações, e por vezes o que ouvem, é ainda a crítica fácil, em vez do merecido elogio e de uma palavra de conforto, para dar Ânimo, em momentos, por exemplo, como este, em que se fez tudo para ganhar, mas se perdeu com o último classificado.
Eu estou e estarei, sempre na 1ª linha de apoio a esta Direção, que já cometeu alguns erros, obviamente que sim, mas que foi ao longo do tempo, aprendendo e muito e não mais repetiu erros crassos do passado, e foram estas pessoas que foram ao “Buraco” resgatar o Académico e o trazer em menos de uma década a um patamar, a partir do qual, a 1ª Divisão está à vista e passa a depender das forças vivas da cidade e da Região no APOIO que manifestarem no sentido de colocar o Académico onde pode estar e onde todos queremos que venha a estar, mas para isso, há que não começar logo na 1ª derrota a dizer que aconteceu isto e que aconteceu, aquilo, o que aconteceu foi futebol, e o Académico perdeu um jogo, não mais do que isso.
Ainda faltam 6 jogos nesta época e ainda há muita vitória para conseguir e é nisso que todos temos de estar focados, entretanto temos de ir apelando na nossa rede de contactos no sentido de fazer com que mais e mais pessoas se tornem sócias do Académico, o maior e mais representativo Clube da Região.
Há menos de 2 anos o Académico jogava na 3ª Divisão, é bom não esquecer e em pouco tempo conseguimos tornar-nos logo na época de regresso, no Clube com a maior assistência num só jogo de todas as partidas da 2ª Liga.

Nós Somos diferentes, Nós Somos Académico!

Sê Sócio e traz um amigo!

Força Académico!
Força Ricardo Chéu

Carlos Silva

domingo, 30 março, 2014
Anónimo disse...

Alguém sabe se já pagaram ao Prof. Carlos Agostinho ou a penhora sobre os veículos do clube continua?

Rui Silva

domingo, 30 março, 2014
Anónimo disse...

Jogamos com o Meio campo do Famoso tecnico FM. ( Ibraima , Leonel e Bruno Loureiro )
Aquele que nao conseguia ganhar fora de casa etc........

Portanto ontem aconteceu o mesmo.
Voltamos aos tempos antigos......Sem exito.

segunda-feira, 31 março, 2014
Anónimo disse...

Presenciei o jogo e vi o seguinte :

A ) Ricardo Janota e Tiago Gonçalves nota = Suficiente +
B) Cafu nota= Suficiente
C)= restantes jogadores nota= Mediocre.
D)treinador =Mediocre +

A equipe jogou mal ( Malissimo) mas aquelas substituiçoes nao lembram a ninguem.......Podiamos ter trazido 1 pt .Assim trouxemos =0 ( Quem tudo quer tudo perde . E ontem nao dava pra ganhar com aquela exibiçao muito MA). Advinhava-se ( Sem metade do plantel disponivel = e normal ).Agora 1pt e 1ponto.

segunda-feira, 31 março, 2014
Anónimo disse...

Quando nao se ganha ao ultimo classificado e porque a nossa equipe e muito MA ( aquela que se apresentou em Lisboa ).
Ha ali jogadores uns 4 ou 5 que nao jogariam em certas equipes do Distrital ( Olhe mister ....na sua terra Natal ...Vila Nova De Foz Coa . Se tem futebol entao estou certo que nao jogariam ai ........com toda a certeza ) Muito Mas Muito Mau.......Domingo espero muito melhor .Senao os Adeptos Voltam a carga.....emocional negativa . Precisamos de todos mas sobretudo dos Bons.........

segunda-feira, 31 março, 2014
Anónimo disse...

Presidente Albino.
Voce tem feito um excelente trabalho. Mas o clube neste momento nao tem condiçoes ,humanas , logisticas ,fisicas e sobretudo financeiras para subirmos a Primeira Liga.
E preciso uma estrutura Forte Em termos Diretivos e em termos Desportivos . O Clube atualmente nao tem ! Ha que ir cimentando e fortalecendo a estrutura ano apos ano. Daqui por 2 a 3 anos talvez = Sim . ( Como esta e um suicidio subir de divisao a Primeira Liga ). Temos obrigaçao de lutarmos pelo 5º Lugar !

segunda-feira, 31 março, 2014
académicomania disse...

Foi uma pena a derrota,mas no próximo jogo em casa a equipa vai dar uma resposta positiva!! a equipa estava desfalcada e encontramos um atlético muito aflito e motivado que tem feito bons jogos..
Força Académico!!

segunda-feira, 31 março, 2014
Anónimo disse...

Esta e a Equipe Tipo do FM que jogou sempre mal fora desa. 0Vitorias.

Com esta equipe assim esplanda tivemos novamente o N/ Guardiao Janota a brilhar. ( aconteceu ontem , em matosinhos , alvalade, Braga, nos Açores etc.........) Na vila da Feira foi toda equipe a brilhar . Ele a sobressair novamente mas ai o conjunto esteve muito bem porque tinha qualidade a equipe apresentada. ( Ontem Nao ) Foi um Caos total.
Com este meio campo tao fraco ( Mas julgam-se Craks infelizmente )Quando pressionados a Bola nao sai da N/ zomna defensiva. Dai ser terrivel aguentarmos a pressao do adversario .

segunda-feira, 31 março, 2014
Anónimo disse...

Desilusao em todos Aspectos !
Nada fazia prever esta Derrota.
Mas se defacto jogamos com uma 2ª Linha inferiror .Nao se podia esperar mais ..........
Espero que os titulares voltem rapido.........e as vitorias tambem.

segunda-feira, 31 março, 2014
Anónimo disse...

Não vi o jogo, repito, e respeito a opinião de quem viu e certamente saberá bem melhor do que eu aquilo que presenciou e de que não gostou. Obviamente que o resultado foi mau e ninguem ficou contente com o mesmo, mas também é verdade que não se ganha sempre e que o Atético no jogo anterior ganhou de goleada na Covilhã, por isso, não se afigurava nada fácil a nossa tarefa, ainda para mais com muitos jogadores indisponíveis.

Agora, o que aconteceu foi um jogo perdido e não mais do que isso, e não vamos começar logo a atirar em todos os sentidos, isso é que não me parece bem, nem oportuno, nem justo, nem solução para o que aconteceu, uma derrota.
Temos de olhar em frente (para os 6 jogos que faltam), aprender e corrigir, o que for possível, para ganhar o próximo jogo no Fontelo, e continuar a somar 3 pontos por jogo de modo a obtermos uma classificação que há 3 meses atrás, nem em sonhos a poderíamos alcançar, e agora, estamos na luta por um lugar bem na parte cimeira da tabel, não é garantido que seja conseguido, mas estamos a lutar por ele.
Muito de bom fizeram estes jogadores e esta equipa técnica, em termos de exibições e especialmente em termos de resultados, onde se perderam 3 jogos, 2 deles, eu vi e em ambos a exibição foi boa. Ontem, pelo relatos que me chegaram dá ideia que foi uma exibição abaxo daquilo a que estávamos habituados, mas o Benfica, quase campeão nacional, tem feito algumas exibições que também deixam muito a desejar.

Tudo resumido: perdeu-se um jogo, foi pena, mas é futebol e não se consegue ganhar sempre, mas com o APOIO de TODOS, domingo no Fontelo, de novo a vitória vai voltar a sorrir-nos!

Carlos Silva

segunda-feira, 31 março, 2014
--FD disse...

Infelizmente não assisti ao jogo, não gostei do resultado mas também sei que não se pode ganhar sempre e que a equipa que entrou ontem em campo é bem diferente da que tem surgido desde o início do ano.

Não vale a pena desanimar, o décimo lugar do Académico é fantástico (em Novembro chegámos a estar em último) e é altura de preparar um grupo de trabalho forte para a(s) época(s) seguinte(s) e acima de tudo pensar em estratégias para conseguir mais adeptos e apoios. O Académico de Viseu só conseguirá (e só deverá lutar por) outros patamares quando estiverem reunidas condições.

Força Académico de Viseu!
Contigo nas derrotas e nas vitórias!

segunda-feira, 31 março, 2014
Anónimo disse...

Olha olha, voltaram os aziados!!! Saíram do toca passado este tempo todo??? Podem voltar para lá, porque o Académico não precisa de vocês!!! Falsos Academistas e interesseiros!!!

terça-feira, 01 abril, 2014
José Carlos Ferreira disse...

Eu bem que já tinha “avisado” o treinador, no Facebook, que não se deixasse embevecer pelos elogios, porque os mesmos que o estavam a vitoriar, seriam os primeiros a deitá-lo abaixo depois da primeira derrota, que considerassem “anormal”.

Para os que não viram o jogo, garanto-vos, que o Académico só perdeu este jogo, porque o quis ganhar. As substituições não correram bem, coisas que acontecem, mas foi uma substituição “à Ricardo Chéu”, sempre a pensar na vitória. Custa-me ver a crítica “podíamos ter trazido um ponto, assim trouxemos zero”. E para que serviria esse pontinho? Colocaria-nos na rota da subida?

Vale mais jogar para ganhar, e perder, do que jogar para o pontinho... e perder.

Se não concordo com algumas críticas, principalmente as destrutivas, também não posso concordar com este último anónimo. Todos fazemos falta, não podemos ostracizar ninguém.

Gosto sempre muito de ler o que diz o Senhor Carlos Silva, concordo com ele quando fala dos dirigentes, que muito fazem pelo nosso clube. Apenas não acho, e aí não concordo com ele, que o papel do jogador seja mais difícil que o nosso, o de adeptos. O jogador de futebol é um privilegiado, pois pagam-lhe para fazerem algo que adoram – mesmo que esse pagamento não seja tão alto como alguns pensam, pois já lá vai o tempo das “vacas gordas”.

Por fim agradeço as palavras do Paulo Teixeira.

terça-feira, 01 abril, 2014
Anónimo disse...

Típica mentalidade portuguesa: vale mais jogar pelo seguro do que arriscar...

Se o Académico, não tem condições para subir, quem é que tem?

Onde é que somos inferiores aos outros clubes desta liga?

Este ano começamos mal o campeonato e agora já é tarde, mas para o ano, quero ver a equipa a lutar desde a primeira jornada pela subida.

Espero que se consiga renovar com a maior parte do plantel para a próxima época.


Miguel

terça-feira, 01 abril, 2014
Anónimo disse...

Peço Desculpa mas nada de acordo com o Sr Jose Carlos Fereira.
» Quando nao posso ganhar ou vejo que tenho poucas hipoteses de obter a vitoria . O Empate e um 1 ponto . Melhor que 0 pts. Pelo seu ponto de vista ; se obtivessemos a Vitoria em Lisboa ,tambem nao chegariamos ao Primeiro Lugar etc......» Ojogo e sempre pra ganhar e nunca pra perder. O Empate e o menos mau......

Nao compreendo essa do jogador ser um priveligiado .....??? Pode fazer o que Gosta e certo . E recebe ??? Muitos clubes ja sei que estao em atraso com o $$$ ; Academico.naoe tambem na 2ªLiga nao recebem fortunas etc......Agora se for no FC porto , Benfica , Sporting etc........Ai ja canta outra musica.......

terça-feira, 01 abril, 2014
Anónimo disse...

E Certamente com jogos destes como no Domingo passado que os Adeptos vao aparecer em massa no Fontelo.......Boa publicidade ao Ac Viseu. Por favor acordem.......

Nao se pode dizer bem quando esta mal . Julgo eu.....Agora se acham que esta tudo a correr bem ......entao sigam.....em frente.
Aqui ninguem tem azia. Simplesmente nao gosto de perder E os jogadores que actuaram em Lisboa deviam pensar o mesmo.( Alguns talvez pensassem outros nao de certeza).

terça-feira, 01 abril, 2014
José Carlos Ferreira disse...

Que não ganham fortunas já eu tinha ressalvado no que disse. Patrões que não pagam, desempregados, diminuição de salários, existe em todas as profissões e o “emprego para a vida” há muito que desparece. Contínuo a achar que são uns privilegiados, e não vejo que o papel deles seja mais fácil que o dos adeptos, que foi aí que nasceu esta discussão (saudável).

Gostava de perguntar ao Miguel, no que é que se baseia para dizer “Se o Académico, não tem condições para subir, quem é que tem?”

E ao anónimo que me tratou por Senhor, gostava de perguntar se viu o jogo. Se sim, em que parte do jogo sentiu que o Académico tinha poucas hipóteses de obter a vitória? Eu pelo menos só fiquei com essa impressão depois de ter visto o golo do Atlético.

terça-feira, 01 abril, 2014
Anónimo disse...

Baseio-me nisto: todos começam o campeonato com 0 pontos, e os jogos com 11 jogadores.

Eu não percebo, como há pessoas que preferem que o seu clube não suba de divisão.

Nem que subíssemos, para na 1º liga acabar com zero pontos, eu queria subir. è assim que concebo o desporto: tentar sempre chegar mais além.

Miguel

terça-feira, 01 abril, 2014
José Carlos Ferreira disse...

Miguel, estava à espera de uma explicação mais sustentada.

terça-feira, 01 abril, 2014
--FD disse...

Caro Miguel,

eu já era nascido quando o Académico de Viseu subiu pela última vez à Primeira Divisão mas não tinha idade para recordar. Ver o meu clube subir ao primeiro escalão nacional é um sonho que eu acalento há mais de duas décadas e isso deixar-me-ia profundamente feliz. No entanto, mais do que subir gostava de ver o Académico afirmar-se no futebol português. De que serve subir de divisão para descer no ano seguinte e provavelmente hipotecar todo o esforço dos últimos anos? Lamento mas discordo quando diz que os clubes começam o campeonato em pé de igualdade. Se é verdade que do ponto de vista classificativo os clubes começam no mesmo ponto o mesmo não se pode dizer das diferentes "armas" que estes possuem. Uns têm mais experiência competitiva em escalões profissionais (o Académico chegou agora à Segunda Liga), outros que tentam subir há vários anos e portanto têm outra estrutura - o Académico tem um bom nível de assistências aos jogos mas infelizmente tem um número baixo de sócios (suponho que neste momento sejamos menos de 1000), e etc. Continuo a achar que estamos a fazer uma época bastante positiva! Há cerca de quatro meses chegámos a estar em último lugar e agora estamos cimentados na primeira metade da Liga. E isto com um arranque em falso! Penso que temos razões para estarmos satisfeitos com o desempenho da equipa! Acho que a questão não é preferir ou não que o clube suba de divisão. É olhar para a frente num horizonte temporal superior a uma época e querer continuar a ver o Académico num escalão profissional. Eu gosto demasiado do Académico para o querer ver chegar à primeira liga e fazer zero pontos (estou a parafraseá-lo), descer novamente de divisão e, quem sabe, acabar de vez.

O que realmente interessa é apoiar o Académico e no domingo às 16 horas lá estarei no Fontelo.

quarta-feira, 02 abril, 2014
Anónimo disse...

Não alterando uma palavra ao que disse, é evidente que nem todos tem as mesmas condições fora das 4 linhas.

Nós seremos mais fortes nuns aspectos e mais fracos noutros. Nada de novo. No entanto, esta liga é muito equilibrada e aqui não há os chamados grandes, pelo que no inicio de cada época não se pode afirmar com certeza quem irá subir.

Devo também dizer, que estou satisfeito com a época que estamos a fazer. Mas reparem, que se não fosse o mau arranque que tivemos, até podíamos ter lutado pela subida. Isto numa equipa vinda dos escalões amadores. O que só vem reforçar que nesta prova não bichos papões.

Espero que para o ano, possamos lutar pela subida. Não quero que se hipoteque o futuro do clube em função de uma época (e sei que a direcção não o fará), mas se mantivermos os melhores deste plantel, não vejo razão para nos inferiorizarmos.

Miguel

quarta-feira, 02 abril, 2014
Anónimo disse...

Se o academico tivesse ganho no domingo, estava a lutar para no minimo chegar ao jogo de promoção de acesso á 1.º liga

quarta-feira, 02 abril, 2014
josé pereira disse...

Ainda é possível jogar pelo menos um lugar no play-off.
Não perder um único jogo.
Esperando jogadores lesionados de volta no domingo contra o Trofense.
Vocês tem que acreditar, eu pessoalmente acredito.
Um pequeno esforço por parte de todos os jogadores, técnicos,fãs e sorte.
Por que não o nossa club na pimeira liga ...........
Força Academico de Viseu.

quarta-feira, 02 abril, 2014
marco disse...

Na ultima vitoria penso que foram 9 commentarios. Desta vez 25. E Bom ver a paixao academista. Concordo que todos Devem participar Muitas vezes com opinioes diferentes unindo -nos a devocao do clube que equipa de preto.

Venham e tragam um amigo. Eu estou maravilhado com o academico este Ano

quinta-feira, 03 abril, 2014