quarta-feira, fevereiro 12, 2014

Ricardo Chéu faz história

Foto de Rui da Cruz retirada do site zerozero.pt

Tendo por base a Segunda Liga, apenas e só, tal como a conhecemos primeira edição em 90/91 -  o novo treinador academista, a sua equipa técnica e jogadores, estão na melhor  sequência da história do nosso clube.

Ricardo Chéu regista seis jogos consecutivos sem conhecer o sabor amargo da derrota. José Rachão, em 90/91, também esteve seis jogos sem conhecer a derrota, mas aí com 4 empates e 2 vitórias, Ricardo Chéu leva vantagem nesse aspeto pois tem neste momento 5 vitórias e apenas 1 empate.

Recuemos então a 90/91.  Os seis jogos de Jo Rachão sem perder começaram com o empate caseiro academista com o Aves (golo de João); seguiu-se novo empate, outra vez no Fontelo, desta vez frente ao Torreense (1-1), golo academista de autoria de Zé da Rocha; no Estoril o Académico esteve a vencer por 1-0, golo de Falica, mas deixou-se empatar no último minuto; quarto jogo sem perder no empate caseiro frente ao Lusitano de Vila Real de Santo António (0-0); depois a primeira vitória naquele ciclo quando venceu em Matosinhos (1-2) com os golos beirões a serem apontados por Queta e Cândido; finalmente a vitória frente ao Paços de Ferreira por (3-1) golos de Resende (2) e Alain. Curiosamente este ciclo terminou em Santa Maria da Feira, precisamente o próximo terreno que o Académico visitará.

As quatro vitórias consecutivas são um recorde absoluto. Antes nunca ninguém havia conseguido um feito destes, recordando, mais uma vez, que apenas nos referimos à Segunda Liga.

Neste momento o Académico, com Ricardo Chéu, vai na 4ª vitória consecutiva a jogar no Fontelo. Neste aspeto está igual a Filipe Moreira, mas ainda longe do recorde, pertença de João Cavaleiro, que  na temporada 95/96 alcançou sete vitórias consecutivas. Se Ricardo Chéu quiser igualar esse registo tem que vencer no Fontelo o Benfica B, Sporting B e Beira Mar.


Se Ricardo Chéu quiser pode ainda melhorar alguns números da história academista. Por exemplo, se vencer em Santa Maria da Feira fará com que o Académico vença dois jogos consecutivos fora de portas, algo que antes nunca foi alcançado.

José Carlos Ferreira, sócio 325 do Académico de Viseu Futebol Clube

2 comentários:

--FD disse...

Para este ciclo positivo em muito contribui a "nova alma" e motivação de alguns jogadores menos utilizados com o anterior mister. O exemplo claro disto é o João Alves que tem realizado jogos de grande nível e no jogo contra o União da Madeira foi fantástico na recuperação de muitas bolas.

O jogo contra o Feirense será, na minha opinião, o jogo mais complicado desde a chegada do novo técnico.

Força Académico!

quarta-feira, 12 fevereiro, 2014
Anónimo disse...

Isso não é surpresa nenhuma vindo deste jovem treinador, Ricardo Chéu é fortissimo no aspecto de treinamentos, táctico, e muitooo amigo dos jogadores que fazem de tudo para o ajudar, um futuro promissor, sou um ex jogador dele! Força Viseu, força Ricardo.

quarta-feira, 12 fevereiro, 2014