sexta-feira, janeiro 17, 2014

Notícia de interesse academista

Foto de Rui da Cruz retirada do site zerozero.pt

NOME COMPLETO
Ricardo José Moutinho Chéu
NOME
Ricardo Chéu
DATA DE NASCIMENTO
14/05/1981
NATURALIDADE
Vila Nova de Foz Côa
POSIÇÃO
Treinador
ESTREIA
Ac. Viseu 2-0 Marítimo B (12/01/2014)
JOGOS
1
VITÓRIAS
1
EMPATES
0
DERROTAS
0
GOLOS MARCADOS
2
GOLOS SOFRIDOS
0
ÉPOCAS
13/14


Ricardo Chéu pode ser novo no futebol profissional, mas já deu para perceber que o novo técnico do Académico de Viseu não entra em meias-medidas. Depois de estrear-se com uma vitória diante do Marítimo B, o jovem treinador adianta que o objetivo em Tondela é apenas um: vencer.

“Os dérbis são para se ganhar, não para se jogar”, avisou, logo de início, Ricardo Chéu, atirando de seguida a responsabilidade para o adversário: “A ambição é nossa e a pressão é deles. Foram eles que assumiram a luta pela subida, não nós, mas isso não implica que o nosso objetivo não seja vencer. Sabemos da importância que este jogo tem para as pessoas da região e queremos muito ganhar.”

Há cerca de três semanas no comando técnico do emblema viseense, Ricardo Chéu considera que “a classificação da equipa não condiz com a qualidade dos jogadores”, acrescentando que há valor para andar em lugares mais cimeiros. “À medida que vou conhecendo os profissionais, vou percebendo porque as coisas estão assim. Acertámos algumas peças, e o plantel está mais equilibrado”, refere.

Mentalidade

Na partida frente ao Marítimo, o treinador do Ac. Viseu apostou na continuidade, mas fez algumas mudanças estruturais. “Isso tem a ver com os princípios de jogo que pretendo”, justificou, completando: “Tenho uma ideia diferente do treinador anterior e isso se calhar nota-se nessas pequenas alterações. Gosto de assumir o jogo e o risco. Acho que assim estarei mais próximo do sucesso.”

In Record

1 comentários:

paulo teixeira disse...

Este jogo com o Tondela vai ser uma batalha (no bom sentido), acredito num bom resultado e um bom resultado é a vitória do Académico, se o Tondela jogar como jogou na primeira volta no Fontelo perde disso não tenho duvidas, já agora Christian Irobiso ex. Paços de Ferreira vem no zerozero como jogador do Académico, confirma-se?

sexta-feira, 17 janeiro, 2014