quinta-feira, janeiro 02, 2014

Apresentação do treinador: Ricardo Chéu

NOME COMPLETO
Ricardo José Moutinho Chéu
NOME
Ricardo Chéu
DATA DE NASCIMENTO
14/05/1981
NATURALIDADE
Vila Nova de Foz Côa
POSIÇÃO
Treinador
Foto academicodeviseufc.com

O jovem Ricardo Chéu é o novo treinador do Académico de Viseu sucedendo assim a Filipe Moreira.
Com apenas 21 anos, na época 02/03, fez parte da equipa técnica de Carlos Manuel no Salgueiros onde foi colega, por exemplo, de Madureira que foi guarda-redes academista em 83/84. Ainda no Salgueiros foi treinador da equipa de infantis nas épocas 2003 a 2005.
Voltou à posição de preparador físico no Vila Meã em 05/06 numa equipa técnica liderada pelo antigo internacional português – Eduardo Luís. De referir que nessa época o Vila Meã venceu a série B da III Divisão.
Na época seguinte, 06/07, foi preparador físico do Lusitânia de Lourosa tendo acompanhado nessa aventura o técnico Eduardo Luís.
Na época 07/08 votou à qualidade de treinador, desta vez nos iniciados do Padroense.
Depois seguiram-se duas épocas na I Divisão, como preparador físico, uma no Olhanense, na equipa técnica de Jorge Costa, tendo acompanhado o antigo central em Coimbra. Na época 08/09 fez parte da equipa técnica do Olhanense que subiu à I Divisão.
Na época 11/12 foi adjunto de Bruno Moura, no Santa Clara, tendo feito um jogo como treinador principal, na transição de Bruno Moura para Luís Miguel. Nesse jogo venceu por 1-0 com o golo açoriano a ser apontado por Lourenço – esse mesmo!
Na época passada foi adjunto no Feirense.
Na presente época era o treinador do Mirandela, onde treinava os ex academistas Bruno Graça e Sérgio Duarte. Era quarto classificado com seis vitórias, seis empates e três derrotas.
Chega agora ao melhor clube do mundo. Seja bem-vindo!

Fonte: zerozero.pt

16 comentários:

Anónimo disse...

http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/liga_honra/ac_viseu/interior.aspx?content_id=860844

quinta-feira, 02 janeiro, 2014
Anónimo disse...

Boa sorte, mister!

quinta-feira, 02 janeiro, 2014
firenze disse...

Decisão típica por influência de empresários que têm de colocar determinados treinadores em pontos chave para assim atingir os seus objetivos.

Opção clara de risco com um jovem mais novo que diversos jogadores do plantel, formado no Instituto Superior da Maia, licenciado em Desporto.

Esperemos que mostre competência!

quinta-feira, 02 janeiro, 2014
Anónimo disse...

Curriculum MT fraquinho, ainda vamos ter saudedades do FM.

quinta-feira, 02 janeiro, 2014
Anónimo disse...

Despedido do Mirandela!!!

quinta-feira, 02 janeiro, 2014
Anónimo disse...

Para convencer os adeptos só com vitoria sobre o Maritimo b e Tondela. Menos que isso tínhamos o Filipe Moreira, ouxalá não venhamos a ter saudades!!!

quinta-feira, 02 janeiro, 2014
Anónimo disse...

O tanas para o curriculo e saudades do FM só podem estar a brincar!
Este não tem tantos despedimentos, é certo.
Vamos em frente, Académico!

quinta-feira, 02 janeiro, 2014
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Não é verdade que tenha sido despedido do Mirandela. Saiu do Mirandela para vir treinar o Académico de Viseu

quinta-feira, 02 janeiro, 2014
Anónimo disse...

Tenho sempre saudades dos treinadores que promoveram o Académico, logo Filipe Moreira é um deles. Caro comentador só pode estar a brincar, como é que haveria de ter despedimentos quando está na 1ª época como treinador principal?? Nunca vi despedir o adjunto ou preparador físico.

quinta-feira, 02 janeiro, 2014
Marco em toronto disse...

boa sr. Albino. Uma verdadeira surpresa ...ainda Nao chegou e ja lhe estao a fazer o funeral . vamps Ricardo, vamos surpreender todos e ser o novo mourinho. Gostei de Nao term chegado a acordo por motivos financeiros. Boa gestao. Forca Ricardo e forca Academico

sexta-feira, 03 janeiro, 2014
paulo teixeira disse...

Decisão arriscada, mas acima de tudo boa sorte bem que precisa mister Cheu, benvindo ao melhor clube do mundo!

Paulo Teixeira sócio 752.

sexta-feira, 03 janeiro, 2014
Anónimo disse...

Esperar para ver, pode não Mourinho ou Villa Boas mas poderá fazer bom trabalho. Matéria prima não aproveitada po FM não falta.

sexta-feira, 03 janeiro, 2014
Anónimo disse...

Não se trata de fazer o funeral a ninguém, trata-se apenas de um treinador que à priori, e digo à priori não reúne condições para treinar uma 2ª liga. É sempre um risco acrescido uma contratação destas...

sexta-feira, 03 janeiro, 2014
Anónimo disse...

Sera que em Viseu, não temos pessoas (treinadores)com a mesma ou maior competência que este!!! ou o que é de Viseu não é bom... porque será..
mesmo assim boa sorte.

sexta-feira, 03 janeiro, 2014
Viriatus disse...

É isso mesmo, em Viseu não temos, infelizmente, ninguém capaz de tomar conta dos destinos técnicos do Académico. Se o Cavaleiro estivesse disponível para voltar a treinar, tinha, a meu ver, capacidades para tal. A Direção arriscou em demasia na contratação do novo timoneiro....mas parece que foi o que se pode arranjar...o euro ainda vale 200$00!!!

sexta-feira, 03 janeiro, 2014
Marco em toronto disse...

Boa noite devo recordar que o treinador do estoril, marco silva, começou a sua carreira de treinador depois de finalizar a de jogador. Não tinha qualquer experiência e nem foi jogador de seleção, embora tenha pautado o percurso entre 1 e 2 divisão.
Lembro o novo treinador do man united, que está a fazer uma época fraca, mas não se fala em despedimento e sim reconstrução. Vejam sir alex ferguson que treinou o MU 27 anos e o primeiro título de campeão só apareceu 6 anos depois de entrar no clube. A estabilidade e importante, coisa que em Portugal devia ser um primado. Se o projecto e a MLP devíamos manter o trajecto com as correcções necessárias, agora neste caso, mal e anunciado não serve. Meus amigos, o clube não tem minas de ouro, o presidente decide e decidiu bem. Se falhar acontecerá o mesmo que a milhares e muitos deles são muito bons. Apoiem e o resto está nas mãos de quem decidir, presidente e treinador. A nossa função e divertirmo-nos e apoiar o nosso clube, com momentos altos e baixos, como todos nós temos na nossa vida.
Viva o Cheu, que lhe corra tudo bem, que seja barato, mas que faça o clube jogar bem e não descer...desculpem mas para um clube que faliu há pouco tempo, está muito melhor que outros a quem aconteceu o mesmo e que alguns de boa saúde.

viva Acadêmico sempre

quinta-feira, 09 janeiro, 2014