quinta-feira, dezembro 08, 2016

Recordar: Marco Abreu

NOME COMPLETO
Marco Paulo Coimbra Abreu
NOME
Marco Abreu
DATA DE NASCIMENTO
08/12/1974
NATURALIDADE
Angola
POSIÇÃO
Defesa
ESTREIA
Águeda 1-1 Ac. Viseu (22/01/1995)
PRIMEIRO GOLO
Ac. Viseu 1-0 Moreirense (25/09/1996)
JOGOS
85
GOLOS
1
ÉPOCAS
94/98


Começou nas camadas jovens do Viseu e Benfica e esteve no Académico de Viseu de 94 a 98, vindo do Sampedrense. Saindo dos academistas foi para o União da Madeira (98/00), seguindo-se depois Trofense (99/00), Varzim (00/01), Sporting da Covilhã (01/03), Ovarense (03/05), Olhanense (04/05), Portimonense (05/07), Sporting de Espinho (07/10) e Avanca (10/12).
Foi internacional angolano.

11 comentários:

Anónimo disse...

Veio para o Academico para jogar Andebol e acabou no futebol. Parabéns Marco!

segunda-feira, 08 dezembro, 2008
Ricky_cord disse...

Vi-o jogar muitas vezes no Covilhã e é bom jogador. Tanto pode pode jogar a defesa como a médio esquerdo.

segunda-feira, 08 dezembro, 2008
JRA disse...

O grande Marco Abreu...Lembro-me perfeitamente dele, faz parte do meu onze ideal (tendo em conta somente os jogadores que vi jogar no académico de Viseu)!

Muito possante do lado esquerdo e certo nos cortes foi ao lado de jogadores como Zé Miguel (que tinha vindo do Leiria), o próprio João Luis ou ainda o Mirck (um defesa muito alto, razoável mas as vezes tb um pouco trapalhão) e tb do grande Gerson...

Era um jogador que além de defender subia muito bem (um perfeito lateral de transições) dando apoio ao grande jogador que era Zezinho e o Chiquinho Carlos (que tinha vindo reforçar o Académico) nas alas...

Muitas saudades desse tempo, João Cavaleiro a treinador...Foi uma altura em que vivi o Académico de Viseu como nunca no acompanhamento de todos os jogos...Recomendo uma passagem pelo site

http://www.cafviseu.pt.vu/

onde poderão cofirmar...

Lembro-me de ele ter marcado um golo ao União da Madeira na Madeira que não foi suficiente para nos dar a vitória, pois acabámos por perder por 2-1...Dava muito jeito a este académico um jogador assim, embora o Leandro tb não seja mau...

ACADEEEEEEEEEEEEEEEEEEMICO

JRA

segunda-feira, 08 dezembro, 2008
Joao Monteiro disse...

Sem dúvida JRA, quantas e quantas vezes vimos este grande jogador actuar no Académico. É bem possível ter sido dos melhores defesas esquerdos que vi actuar no nosso clube.

segunda-feira, 08 dezembro, 2008
Pedro disse...

Sim, concordo com o JRA e o João Monteiro. O Marco Abreu foi dos melhores laterais esquerdos a actuarno Académico. A prova é que desde que saiu andou sempre em bons clubes, entre II liga e IIB. Penso que até poderia ter chegado mais longe.. mas os defesas esquerdos portugueses são sempre deixados para 2º plano, e vêm os bósnios, servios e brasileiros.
As grandes épocas em que jogava com esses defesas que o JRA menciona... (Já agora , o Mirko Soc era o tal Mirck que refere. Um jugoslavo, alto, que depois foi para o Lecce e voltou 1 ano depois). João Cavaleiro. Um bom treinador.. alguem sabe dele? Porque deixou a actividade?

segunda-feira, 08 dezembro, 2008
JRA disse...

Ao que sei o João Cavaleiro retomou a sua actividade de docente por estar cansado da vida de treinador... Acho inclusivé que esteve em alguns clubes que não lhe pagaram (embora isso eu não tenha a certeza).

Treinou o Moreirense e o Covilhã após sair do Académico de Viseu...Tinha um feitio próprio, eu gostava muito dele embora tivesse um pequeno grande defeito: era muito defensivo e relativamente pouco ambicioso quando jogava fora do Fontelo...

terça-feira, 09 dezembro, 2008
Anónimo disse...

Apenas para acrescentar que actuou duas épocas nos juniores do GD Oliveira de Frades disputando o campeonato nacional desse escalão.

Saudações desportivas

sexta-feira, 23 outubro, 2009
Pedro Simões disse...

O site cafviseu.blogspot.com está a ficar actualizado novamente com a história do Académico CAF, em que o MArco Abreu é um dos principais protagonistas.

Visitem cafviseu.blogspot.com

terça-feira, 08 dezembro, 2009
GDOF disse...

Parabéns Marco... Passou também pela formação do GDOF onde deixou saudades. Aparece amigo...

quinta-feira, 10 dezembro, 2009
Anónimo disse...

Nice post and this post helped me alot in my college assignement. Gratefulness you for your information.

quinta-feira, 18 março, 2010
Anónimo disse...

De realçar ainda a presença no campeonato do Mundo ao serviço da Selecção de Angola... Grande jogador e homem...
O.Frades

sexta-feira, 09 dezembro, 2011