sexta-feira, dezembro 20, 2013

Notícia de interesse academista

“A classificação em que estamos não honra o presidente, clube, adeptos e sócios” são com estas palavras que o Jornal do Centro ilustra a entrevista que o presidente do Académico de Viseu Futebol Clube deu àquele jornal na edição de 12 a 18 de dezembro.

O presidente academista diz que faz um balanço negativo destes seis meses de segunda liga porque queria que o Académico somasse 1,5 pontos por jornada o que de momento não está a acontecer. Ou seja, pelas contas presidenciais o nosso clube deveria terminar a época com 63 pontos. Ora, comparando com a época passada, a única da segunda liga com 22 equipas, com esses pontos o Académico terminaria na 7ª posição – o Arouca subiu com 73 pontos.

Apesar de descontente com a classificação, António Albino reconhece que dá para perceber que a equipa está a subir de rendimento e que isso é bom.

Confirma que a derrota na Trofa fez com que desse uma “abanão” em Filipe Moreira, no entanto realça que neste momento as coisas estão calmas e serenas, mas que é preciso somar pontos. Nega que não tenha despedido o técnico academista por falta de dinheiro.

O Senhor António Albino diz que exige do treinador, e dos jogadores, que mostrem ambição, entrega e vontade.

Garante ainda que está a trabalhar e a “fazer de tudo” para que num futuro próximo o clube possa estar na I Divisão.

Sobre as obras que estão a decorrer no Fontelo diz que gostava que fosse possível colocar uma pala em frente à bancada superior para dar mais condições aos adeptos.

Sobre a saída de Daniel Renato refere que a saída se deu porque o antigo diretor desportivo está a tirar um mestrado e que isso acabou por ser incompatível com o lugar que ocupava. Questionado sobre se Idalino de Almeida poderia ocupar o lugar o presidente academista diz que, no clube, há pessoas capazes de desempenharem esse papel.

Agradece aos sócios, à claque e a todos aqueles que estão ao “nosso lado”.


Para ler a entrevista clique aqui.

2 comentários:

Anónimo disse...

Acredito que o Presidente nao esteja contente ou satisfeito com esta classificaçao. Mas e preciso perceber o porque de estar nesta posiçao ??? E preciso lembrar que o inicio da Epoca criou-se peripecias todos Dias ( Quase ).....oSr FM mandava jogadores embora depois vinham outros e andamos nisto alguns 2 meses etc......com Estabilidade a 2sd Liga e dificil sem ela ( Estabilidade ) entao muito mais ....Vamos ver o que da 2ª volta .Mas dogo-vos ja que o Academico vai ter que se aprumar e muito para realizar ( ou ficar ) no meio da Tabela classificativa ........Os jogos a partir de agora vao ser Super competitivos ....etc........Temos que dar o que temos e o nao temos etc.........Força Academico!

sexta-feira, 20 dezembro, 2013
Anónimo disse...

Reparem que a honra do presidente está acima do clube? Alguém informe o senhor presidente que a pontuação é 3, 1 ou 0, e 1,5 pontos ainda não consta do regulamento.


Rui Sousa

sexta-feira, 20 dezembro, 2013