quarta-feira, dezembro 11, 2013

CD Santa Clara 1-0 Ac. Viseu FC

Estádio de São Miguel, 11 de dezembro de 2013
21ª Jornada da Liga 2 Cabovisão
Árbitro: Vasco Santos (Porto)

Santa Clara: Serginho, Paulo Arantes, Sandro, Accioly, Igor, Seiddiki, Pedro Cervantes (Mike, 81), Pacheco, Minhoca, Hugo Santos (João Ventura, 66) e Tiago Leonço (João Pedro, 75). Treinador: Horácio Gonçalves.

Ac. Viseu: Ricardo Janota; Tiago Rosa, Tiago Gonçalves, Cláudio e Marco Lança; Ibraima, Bruno Loureiro (Paulo Monteiro, 57) e João Martins; Luisinho (Leonel, 57), Zé Rui e Ouattara (Diogo Alves, int). Treinador: Filipe Moreira.

Golo: Pacheco 23 (1-0)


Foto retirada do site acorianooriental.pt

O Académico de Viseu perdeu, mais uma vez, fora de casa, mantém a 17ª posição mas vê todos os seus adversários directos a aproximarem-se.
Pelos relatos que nos chegam desta viagem aos Açores a derrota academista é justa, já que o Académico apenas aos 42 minutos, por João Martins, rematou à baliza de Serginho.
Ricardo Janota foi mesmo a grande figura academista ao fazer uma boa série de defesas. Vejamos: ao minuto 9 uma grande defesa a cabeceamento de Tiago Leonço; ao minuto 15 a desviar para canto um remate em arco de Minhoca; minuto 34 desvia remate forte de Seiddki. Isto até ao intervalo.
No intervalo Filipe Moreira tirou Ouattara e colocou Diogo Alves mas ao que parece nem assim o Académico melhorou e aos 53 minutos foi Tiago Gonçalves a evitar que a bola cabeceada por Hugo Santos entrasse na baliza de Janota.
Com Leonel e Paulo Monteiro em campo, nos lugares de Bruno Loureiro e Luisinho, foi Ricardo Janota a brilhar, de novo, ao minuto 59 a remate de Seiddiki.
Aos 63 minutos viu-se, finalmente, que na baliza do Santa Clara estava Serginho com boa defesa a remate de livre por parte de Leonel. Aos 85 Leonel esteve perto do empate, novamente através de um livre do número 8 academista.
O Académico bem que tentou empatar a partida mas foi o Santa Clara que esteve perto do 2-0 ao minuto 87 com Tiago Gonçalves a evitar que Minhoca empatasse.
O Académico continua sem vencer fora de casa, é mesmo a equipa que menos pontos faz fora do seu reduto.
Se me desse essa chance gostava de perguntar ao técnico academista. Porque é que insiste em jogar sem ponta de lança de início em certos jogos como o de hoje? Depois da boa exibição de Leonel porque é que saiu do onze? Para quando um Académico com ambição de ganhar os 3 pontos fora de casa?


José Carlos Ferreira, sócio 325 do Académico de Viseu Futebol Clube

16 comentários:

paulo teixeira disse...

Segundo crónica do facebook do Santa Clara primeira parte dominio da equipa açoreana, segunda parte do Académico que bem tentou mudar o rumo dos acontecimentos mas como sempre salta logo á vista a falta de um homen golo.
Paciência uma derrota que muito sinceramente não estava á espera, um empate na pior das hipoteses, agora resta-nos ganhar domingo ao Aves para voltar a ter uma boa almofada de segurança.

Paulo Teixeira sócio 752 a sofrer com o Académico desde 1982.

quarta-feira, 11 dezembro, 2013
Anónimo disse...

Com este técnico, golo sofrido, derrota certa!O Académico perdeu o jogo aos 23 minutos. Podia ter vindo logo embora.
Única equipa que ainda não ganhou fora!
Miséria

quarta-feira, 11 dezembro, 2013
Anónimo disse...

O Académico aborda sempre mal os jogos fora de casa. Só tem um sistema tático que, cas não sofra golos, dará o empate, veja-se os jogos contra Sporting B, Maritimo B, Leixões... No entanto não sou apologista de mudar de treinador, pois dificilmente vem outro fazer melhor. Já agora veja-se o caso do Tondela, para os que queriam o Alvaro Magalhães no Académico... Como vem está a fazer pior que o Vitor Paneira!!!

quarta-feira, 11 dezembro, 2013
Anónimo disse...

O que eu noto e todos nos notamos e que esta equipe fora de casa (desculpem a expressao = mas mijasse toda .......sobretudo a parte ofensiva =zero......). Agora nao me digam que as bolas nao chegam la etc.........A qualidade ofensiva ve-se tambem nos seus jogadores .Em saber segurar a bola para que a defesa suba .Trocar a bola com personalidade, confiança etc... e tranquilidade .Isso raramente acontece fora ou nunca acontece.
Culpa: No meu ponto de vista e do treinador que ainda nao conseguiu implementar as acçoes ou movimentos ofensivos fora de casa e dos jogadores que se amedrontam sempre que estao longe de Viseu........Exceptuando o Cafu ....que tem qualidade e da o litro em todo lado.(casa e fora).....e jogador acima da media......( Luisinho e Ze Rui nao explodem fora de casa . Passam despercebidos quase os 90 min ;Porque ??? Perguntem a eles ou ao treinador ???). Joao Alves tem que aperecer nesta Equipe. A sua experiencia e qualidade terao que ajudar necessariamente .....( Ja tinha visto na TV o Santa Clara jogar em Moreira De Conegas e fez uma excelente 2ªparte ,1 golo e 3 bolas ao poste etc..........e nos Nada ,somos uns anjinhos , defendemos ate nao poder mais e atacar ,fazer mossa ao adversario =0. Pessoal ou acordamos ou vamos levar com eles sempre que saimos de casa..........e ja agora cuidado em casa tambem ........( A luta ca pra baixo esta muito renhida ......vamos a eles Academico........sem medo e sempre Pro Golo .......e disso que precisamos = Ganhar , Ganhar ......).

quinta-feira, 12 dezembro, 2013
Anónimo disse...

Deve haver algum erro pois no onze inicial só existem 10 jogadores .

Abraço

quinta-feira, 12 dezembro, 2013
Anónimo disse...

8 jogos perdidos por 1-0 dizem tudo! FM a correr para fora de Viseu, Já!


António Costa - simpatizante

quinta-feira, 12 dezembro, 2013
--FD disse...

Eu também não sou a favor de mudanças de técnico, principalmente a meio da temporada mas reconheço que ao fim de 20 jornadas e com apenas 4 pontos conquistados fora do Fontelo é tempo, finalmente, termos uma táctica mais ambiciosa.

O Académico de Viseu tem neste momento 5 vitórias, 5 empates e 10 derrotas. Nos 10 desafios em que pontuou foi sempre a primeira equipa a marcar - salvo, obviamente, os empates a zero bolas. Ou seja, nunca conseguiu pontuar após sofrer um golo. E também ainda não vencemos fora de casa!

Os primeiros dez jogos foram para esquecer, os dez jogos seguintes foram aceitáveis (se bem que não se percebe como é que uma equipa goleia o primeiro classificado e na jornada seguinte perde contra o último). Temos de ser mais consistentes e procurar também a vitória fora de casa em vez de lutarmos para não perder.

Eu acredito na equipa (jogadores, técnicos e direcção) mas temos de lutar mais por trazer resultados diferentes fora de porta. Na época passada conquistámos a nossa primeira vitória fora no mês de Dezembro. Esta época só acontecerá isso se vencermos ao Braga B na jornada 23. Caso contrário, a acontecer, só em 2014.

Vamos preparar o jogo contra o Aves e temos de vencer! Uma vitória não nos permite subir na tabela mas pode ajudar a ter novamente um fosso de seis pontos para o último classificado.

Força Académico de Viseu!
EU ACREDITO!

quinta-feira, 12 dezembro, 2013
Anónimo disse...

«FD» Comentario muito consesual , com muita Logica e correto.........Mas tambem concordo com o Comentario acima do « Anonimo » . Porque tanto medo fora de casa ??? E obvio que temos que defender sempre bem mas e importante ,sempre que possivel , procurar a vitoria com inteligencia etc.......Nos Açores fizemos o primeiro remate ou jogada de Perigo aos 44min da 1ªparte . E muito muito pouco........Sabemos que esta Liga e muito competitiva . Mas temos que ser muito mais consistentes do que fomos ate aqui. A equipe tem algum valor na minha opiniao bem pessoal .Mas ha que mostra-lo permanentemente em Campo. Nao ficar so pelos elogios .Estamos no inverno e e fundamental os jogadores mais do que nunca Lutarem ate a exaustao. Porque o Campeonato vai certamente aquecer na 2ª volta.........Sera so para homens de Barba Rija. ( Os outros cairam que nem Tordos .......).

quinta-feira, 12 dezembro, 2013
Anónimo disse...

Em vez de criticarem os jogadores, critiquem mase o treinador, que so joga para defender quando joga fora do Fontelo! Como querem que os atacantes façam mossa se têm ordens só para defender ??? Estejam mase calados alguns críticos que andam por aqui, devem ser uns infelizes na vida e aproveitam o bloque para descarregar a azia deles enfim! Em vez de ajudarem so criticam!! Por isso e que este clube nao vai para a frente, cumprimentos!

quinta-feira, 12 dezembro, 2013
Anónimo disse...

As pessoas em vez de criticarem os jogadores, têm é que criticar a quem de direito! Em vez de criticarem, apoiem!! Devem ser uns frustados em casa e vem para aqui descarregar a azia no blogue!! Que culpa têm os jogadores de quando vão jogar fora, terem ordens so para defender ?? No Fontelo e diferente, pois obrigatoriamente, têm que ir a procura dos 3 pontos, a equipa pressiona mais alto o que faz com as equipas sem recolham para o ultimo terço do campo!! Agora vamos fora, é só para o pontinho, e normalmente quem joga assim, o resultado já se sabe qual é! Ta visto que vai ser sempre do mesmo, que nao passa disto! Como adepto preocupa me! Jose Pesqueira

quinta-feira, 12 dezembro, 2013
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

"Deve haver algum erro pois no onze inicial só existem 10 jogadores ."

Faltava o Cláudio - e logo ele!

Obrigado.

quinta-feira, 12 dezembro, 2013
marco disse...

Volta-se a confirmar que a derrota anima as hostes academistas. Preocupem-se em apoiar e menos a criticar. Ninguem no clube fica contente com as derrotas, por isso venham dai esses incentivos. Forca academico

quinta-feira, 12 dezembro, 2013
Anónimo disse...

Ó Marco, os incentivos vão sempre, os resultados é que nunca aparecem. Este técnico não presta, não serve, isto é tarefa maior do que ele pode. Fora de casa o Académico só consegue jogar para o 0-0 e assim que sofre um golo perde. Desde a 5ª ou 6ª jornada que todos vemos que isto vai acabar mal, mas há quem ache que vai melhorar e quando há um jogo melhorzito e um resultado bom, logo todos aparecem a dizer que agora é que vai ser! Mas não vai, O Académico tem de se livrar deste senhor FM ou vai mergulhar outra vez. A equipa não melhora nada, nada, nada. Acordem, porra! O senhor Albino já assumiu que este treinador não presta e parece que já o teve à beira do despedimento, mas volta atrás.
Assim não.

sexta-feira, 13 dezembro, 2013
Anónimo disse...

Aqui ninguem quer criticar os jogadores. Alias todos dao o melhor em prol do Clube. Sem Duvida........Mas o que e certo e que nos Fora nao fazemos mal a ninguem. Porque ??? E so analizar o que e obvio ....eo que se ve .Mais nada.......
Agora se a culpa e do treinador , da direçao ou dos jogadores nao sei ...........minha e que nao e porque estou sempre no Estadio a apoiar sempre que a vida profissional me permite .......Agora constato que fora de casa nao fazemos mal a ninguem ........E uma pura e simples realidade. ( Vejo a equipe treinar e pouco fazem ou nada ........aquilo parece treinos do Distrital .Meus amigos e preciso mais e mais ......senao a maquina podera emperrar ......Academico Sempre!).

sexta-feira, 13 dezembro, 2013
Anónimo disse...

Bom Depois De Ler estes 14 depoiamentos chego a conclusao do seguinte: Se a equipe tem receio em jogar fora de casa .......nao arrisca nada ou pouco ...prescinde de atacar ...segundo o que dizem e porque o treinador da ordens so e unicamente para defender.......Entao meus amigos este Senhor esta a ver mal a 2ªLiga profissional. (onde roubar pontos aos nossos adversarios em casa deles e fundamental ) porque temos que partir do principio que tambem vamos perder pontos em N/casa. ( Bom espero so perder em Junho 2014.......Ate la ganhar ,ganhar ,ganhar e esta e tera que ser sempre a mentalidade do Academista de Viseu .....).

sexta-feira, 13 dezembro, 2013
marco disse...

Vivo o academico de bem longe em toronto, acompanhando via relato do radio. Era espectador assiduo, com presenca no fontelo permanente. Vibrava com as multidoes, ao ver as camisas negras a dar baile aos adversarios. Por melhor que jogassem havia sempre os criticos. O futebol e assim, vida, emocao, disputa, troca de opinioes, discussoes. Nunca ha razao absoluta. Discutamos tudo entao com vigor, emocao e amor ao maior clube do centro do pais, da grande senhora da beira. A jogar bem ou mal, na primeira ou distrital, sejamos todos ACADEMICO

sábado, 14 dezembro, 2013