domingo, dezembro 15, 2013

Ac. Viseu FC 3 - 0 CD Aves

( Foto de João Antunes )

O Académico recebeu hoje o Aves, e venceu tranquilamente por 3 golos de diferença.

Estádio do Fontelo, 15 de dezembro de 2013
21ª Jornada da Liga 2 Cabovisão
Árbitro: Cosme Machado (Braga)

Ac. Viseu: Ricardo Janota; Tiago Rosa (Tomé, int), Tiago Gonçalves, Cláudio (c) e Marco Lança; Ibraima, Bruno Loureiro (João Alves, 69) e João Martins; Luisinho, Zé Rui e Cafú (Diogo Alves, 78). Treinador: Filipe Moreira.

Aves: Quim; Filipe Sousa, Romaric, Miguel Vieira e Jorge Ribeiro; Tito (Andrew, 62), Grosso (c) (Vasco Matos, 75) e Fábio Martins (Rúben, 70); Jaime Poulson, João Paulo e Vasco Rocha. Treinador: Fernando Valente.

Golos: Cafú 15 (1-0), Bruno Loureiro 25 (2-0), Zé Rui 62 (3-0)

Deu para perceber logo no inicio do jogo, que o então 11º classificado da Liga, o Aves, vinha a Viseu, para procurar um bom resultado. Excelente na troca de bola, e com jogadores de qualidade, tomou conta do jogo nos momentos iniciais.

Aos poucos, a equipa viseense, começou a equilibrar o jogo, e foi chegando com algum perigo à area adversária, através das ações ofensivas quer de Zé Rui pelo lado esquerdo, ou através do flanco direito, onde o endiabrado Luisinho, deixou  o experiente lateral esquerdo do Aves, Jorge Ribeiro em sentido!

Foi perto dos 15 minutos de jogo, que Marco Lança(?), cruzou da esquerda, e no interior da área de Quim, Cafú aparece a encostar para o fundo das redes.

A equipa forasteira, sentiu bastante o golo, e a partir daqui só deu Académico, com os homens do Aves a terem de recorrer muitas das vezes a faltas, para poder travar os adversários.

Aos 25m de jogo, é a vez de João Martins num passe magistral, isolar Bruno Loureiro na área do Aves, com este a receber de pé direito, e logo de seguida disparar com o esquerdo, para um golo de belo efeito.

No inicio da segunda parte, o treinador academista, é forçado a fazer a primeira alteração do jogo, uma vez que Tiago Rosa, que esteve em dúvida para este jogo, provavelmente se ter ressentido de alguma lesão. Entrou para o seu lugar Tomé.

O Aves, tentava dar um ar da sua graça, mas o Académico teve sempre o controlo do jogo. 

O 3º golo academista, nasce mais uma vez numa jogada magistral de João Martins, que recebe a bola, levantando-a por cima de 3 adversários, vai buscá-la mais à frente junto à área adversária, descaído pelo lado direito do ataque, centra com conta, peso e medida para o centro da área, onde aparece Zé Rui a "fuzilar" Quim, sem qualquer hipótese de defesa. 

Filipe Moreira decide, refrescar o meio campo, e aos 70m, tira Bruno Loureiro, para fazer entrar João Alves. 

Ainda houve tempo, para numa excelente jogada de contra ataque, Luisinho se isolar frente a Quim, e quando já todos festejavam o golo, rematar junto ao poste direito da baliza do Aves.

Aos 78m, Cafú, dá o seu lugar a Diogo Alves, e ouve a grande ovação por parte dos adeptos academistas, como prémio de reconhecimento pela sua entrega ao jogo.

Excelente vitória da equipa academista que vê agora o Oliveirense no ultimo lugar a uma distância de 6 pontos.

Ps: Foi curioso ver no fim do jogo toda a equipa do Aves, deslocar-se junto da sua claque, como que penitenciando-se pelo resultado, e ao fim de breves minutos, ser ovacionada pelos mesmos. Grande lição de Fair-play, excelente a relação jogadores/adeptos.

João Nunes sócio nº 100 do Académico de Viseu Futebol Clube.

21 comentários:

RC disse...

Excelente Academico! acredita sempre! Na nossa casa mandamos nós venha quem vier!!!

domingo, 15 dezembro, 2013
josé péreira disse...

esta equipe academico de Viseu joga muito bom futebol em casa
fazer o mesmo e ganhar jogos fora, então eu acho que os fãs ficariam muito felizes com até mesmo os mais recalcitrantes ........
BRAVO Filipe Moreira e seus jogadores .......

domingo, 15 dezembro, 2013
António Oliveira disse...

Hoje foi ao Fontelo ver um grande jogo.Parabens aos jogadores,e ao Grande treinador Filipe Moreira.As vitorias,são de todos, as derrotas são do treinador?Filipe Moreira tem capacidade e saber para levar a nau a bom porto.António Oliveira-Lamego

domingo, 15 dezembro, 2013
--FD disse...

Mais um excelente resultado no Fontelo! É já a quarta vitória por 3-0 (OIiveirense, Atlético, Portimonense e agora Desportivo das Aves)!

Temos agora de preparar o dificílimo desafio contra o Moreirense (que terminou hoje o seu ciclo de resultados menos conseguidos) e tudo fazer para que os três pontos fiquem em Viseu para continuarmos a fuga ao último lugar. Hoje deixámos de ter um saldo de golos negativos e tudo temos de fazer para também começarmos (finalmente!) a fazer bons resultados fora de portas. A má notícia de hoje foi o cartão amarelo a Bruno Loureiro (o quinto) que vai fazer com que não possa dar o seu contributo no jogo contra a equipa de Moreira de Cónegos.

Força equipa, técnicos e direcção!
EU ACREDITO!

domingo, 15 dezembro, 2013
António Oliveira disse...

Hoje fui ao Fontelo assistir a um Grande jogo de futebol,parabéns aos jogadores e ao Grande treinador Filipe Moreira.
O treinador tem capacidades e saber para levar o Académico ao sucesso.

domingo, 15 dezembro, 2013
paulo teixeira disse...

Uma grande vitória que permite entrar novamente numa zona de conforto, o lugar indesejado está mais longe o que faz e deve fazer com que esta equipa, adeptos, direcção entre tambem num periodo de mais tranquilidade.
Estamos a seis «miseraveis» pontos do meio da tabela, seis pontos que foram perdidos na minha opinião de uma maneira inglória com Braga, Chaves, Fc Porto e Trofense derrotas que transformadas em empates dariam +4 e um empate com o Maritimo podia e devia ser tranformado numa vitória que daria +2 o que somado faz 6 pontos e era essa meia duzia de pontos que trazia mais justiça a esta equipa.
Em forma de balanço, hoje acabou a primeira volta, de uma maneira geral acho que devemos ficar satisfeitos com o desempenho da equipa é certo que ainda não vencemos fora mas isso vai acontecer mais tarde ou mais cedo, lembro que no ano passado só conseguimos a primeira vitória fora no dia 22-12-2012 na Tocha, e já agora a ultima vitória fora de portas foi a 30-03-2013 em Coimbrões o que pertmitiu ao Académico ascender ao primeiro lugar, mas isto era outro campeonato este não tem nada a ver com aquela segunda divisão, este campeonato considerado por muitos como o campeonato mais competitivo da europa, este ano não foge á regra a nossa segunda liga, o ultimo lugar da Oliveirense com 17 pontos só consegue ser igualado pelo Real Madrid B na Liga Adelante em Espanha nas outras segundonas mais importantes por essa Europa fora, Bastia 9 em França, Cotbus 13 na Alemanha, Barnsley 15 em Inglaterra e Juve Stabia 8 em Itália não conseguem fazer melhor que a equipa de Oliveira de Azemeis.
O Académico com esta média de pontos pode acabar o campeonato com 46 (mas acredito que vai fazer mais) o que dá perfeitamente para ficar +,- em 13º ou 14º, na próxima jornada vamos receber aquela que para muitos é considerada a melhor equipa deste campeonato mas depois daquilo que tenho visto o Moreirense terá de fazer um grande jogo para vencer no Fontelo, em principio vou assitir ao vivo depois de 3 jogos que acompanhei o Académico aqui em Lisboa, Benfica B, Oriental e Sporting B, o meu receio é que da ultima vez que estive no Fontelo saí de lá muito chateado (0-1 com o Braga B) desta vez acredito que o meu Académico me vai dar uma grande prenda de Natal.
ACADÉMICO DE VISEU PROVAVELMENTE O MELHOR CLUBE DO MUNDO.

Paulo Teixeira Sócio 752 a sofrer com o Académico desde 1982.

domingo, 15 dezembro, 2013
Anónimo disse...

Campeonato Nacional da 2ª Liga
21ª Jornada, 15 de dezembro de 2013 – Estádio do Fontelo - Viseu
Ac. Viseu-3 ; Desportivo das Aves – 0

Tiago Janota na Baliza,
Marco Lança, Tiago Gonçalves, Cláudio, Tiago Rosa,
Bruno Loureiro, João Martins, Ibraima;
Luisinho, Zé Rui e Cafú.
Entraram na 2ª parte Tomé, Diogo Alves e João Alves para os lugares de Tiago Rosa, Cafu e Bruno Loureiro

Treinador: Filipe Moreira


Mais um jogo, no Fontelo, mais uma vitória, e novamente por 3-0. Vitória robusta, justíssima, importantíssima, que poderia, à imagem do que aconteceu com o Portimonense, ter sido mais dilatada na parte final.
O Académico entra no jogo de forma cautelosa, perante um Desportivo das Aves que entrou também sem grande pressing. Jogo equilibrado até que num bom lance do ataque academista, Quim efetua uma boa defesa. Passados poucos minutos, excelente jogada de ataque do Académico, com Cafú a fazer o 1º golo, mais um golo de Cafú o melhor marcador da equipa. Alguns minutos volvidos, Bruno Loureiro recebe a bola em zona de ponta-de-lança e com Quim por perto, consegue dominar, no ar e com um repentismo de avançado de grande qualidade, consegue fazer um golo magnífico, vale a pena ver o vídeo. Até ao intervalo, o Aves não conseguiu importunar grandemente a defesa do Académico e foi mesmo Quim a efectuar uma grande defesa evitando mais um golo do Académico
Na 2ª parte o Aves apareceu um pouco melhor, mas, ainda assim, longe de incomodar verdadeiramente a equipa do Académico.
Por volta do minuto 25 da 2ª parte em mais uma excelente jogada do Académico, com João Martins a ter uma arrancada que deixou pregada a defesa do Aves, centra e Zé Rui de 1ª faz um golo de belo efeito, muito parecido com um que já tinha marcado, numa das anteriores vitórias por 3-0, já foram tantas que nem sei qual foi  . Golo de grande brilhantismo!
Até final, realce para um lance de Luisinho que era o 4-0, mas a bola teimosamente passou ao lado do poste quando no Fontelo já todos viam o golo. Luisinho pela época que tem feito merecia este golo!
Vitória merecida, coloca-nos com 23 pontos e a 10 pontos do 3º lugar, onde está o Covilhã que nos é em tudo inferior, por isso, vamos pensar assim, faltam-nos 6 vitórias, para em definitivo assegurarmos a permanência. Vamos tentar obtê-las o mais rapidamente possível, para todos ficarmos mais tranquilos. Vamos olhando para a tabela e tentar olhar sempre um pouco mais para cima de molde a poder almejar uma classificação muito mais condigna com o valor da nossa equipa.
Nas últimas 7 jornadas marcámos 10 golos e sofremos 2, obtivemos 4 vitórias, 1 empate e 2 derrotas, fizemos 13 pontos. Nas últimas 5 jornadas marcámos 9 golos e sofremos 1, fizemos 10 pontos. Estas médias correspondem muito mais ao valor da nossa equipa do que aquelas que se verificaram na fase inicial da época e que infelizmente foram até jornadas já avançadas, embora com injustiça, pois o Académico perdeu vários jogos, onde já mostrava um futebol nada inferior ao adversário, recordo, Chaves em casa, Beira-mar fora, Porto em casa. Trofense fora.
Em casa a equipa conseguiu consolidar uma série de bons resultados. Fora as coisas não estão a correr bem, isto falando na parte ofensiva, pois em termos defensivos, nos últimos jogos fora, depois do jogo com o Benfica, apenas sofremos 1 golo ou nenhum, por jogo, em termos ofensivos é que as coisas são curtas pois ou não marcamos ou apenas marcamos, muito raramente um golo.
Se conseguirmos, nos jogos, fora, crescer de modo a conseguir outro tipo de objectividade em zona de finalização, então temos Académico para semana, após semana, poder aspirar e ir melhorando a sua classificação.


(Continua)

Carlos Silva

segunda-feira, 16 dezembro, 2013
Anónimo disse...

(Continuação)

Quim, na Baliza do Aves foi o melhor jogador da equipa adversária, apesar do s 3 golos sofridos, faz a defesa do jogo e evita com mais um ou outra defesa de grande categoria o avolumar do resultado. Nos 3 golos não tem a mínima hipótese em nenhum deles.
Cosme Machado fez uma boa arbitragem, em bora tenha exagerado na amostragem de cartões amarelos, pois o jogo foi correto e poderia ter evitado a amostragem de alguns deles.
Agora, vou falar de algo estranho e que merece uma explicação a todos quantos estiveram dentro e fora do Fontelo, refiro-me à Claque do Académico. Estava a claque a APOIAR o Académico, como tem feito ultimamente de forma excelente, sem que se vislumbrasse o mínimo problema que fosse, quando elementos da Polícia se dirigem ao local e acompanham, alguns dos seus membros à saída. Estes ficam da parte de fora do Estádio a ver jogo, agitando as bandeiras e entoando cânticos de apoio à equipa. Pergunto: O que terá acontecido para dar ordem de saída aos membros da claque, que repito, do que vi, apenas e só estavam a APOIAR o Académico, mas algo mais terá acontecido, pois isso não me parece que seja motivo de ordem de saída!
O Futebol é uma festa e não vi sem adeptos, numa altura em que assistimos a Estádios com muitas cadeiras e poucas pessoas, e muito poucos jovens, é de perguntar o que aconteceu para ter afastado jovens de dentro do Estádio!
Há que preservar aquilo que o futebol tem de mais puro, os jogadores e os adeptos. Por vezes parece que as estruturas que giram em toro do futebol, pensam em tudo, menos naquilo que justifica a existência do jogo, os adeptos! Certamente, haverá uma explicação que tudo clarificará e que evitará que tal volte a acontecer.
As coisas, os diferendos resolvem-se falando e explicando e depois do que aconteceu no início da época, não mais vi qualquer motivo para que a Claque não pudesse, em PAZ, fazer o seu trabalho, APOIAR o Académico, algo que têm feito de forma excelente nos últimos jogos e que muito tem contribuído para o sucesso da Equipa.

Muito bem os jogadores da equipa do Desportivo das Aves ao, no final do jogo dirigirem-se aos seus adeptos, explicando-lhes a pesada derrota que tinham acabado de sofrer e a exibição menos conseguida que tinha feito. Os adeptos ouviram e no final aplaudiram, muito bem. Temos de aprender com os exemplos positivos que nos chegam de outras paragens. Não hou insultos, nem provocações houve uma conversa serena e com isto a relação estabelecida entre equipa e adeptos sai fortalecida.

Vamos APOIAR, vamos ao Fontelo e vamos fazer com que mais e mais venham também, com aquilo que estiver ao nosso alcance, passando a palavra, divulgando nas redes sociais, no e-mail, etc., etc.
Julgo, no entanto, que a Direção do Académico, poderia fazer um pouco mais para divulgar os jogos no Fontelo. Têm de surgir mais convites, algo do género, Sócios tem direito a 2 ou 3 convites ao preço de 3 euros cada, por exemplo, algo como fez o Leixões e o Beira-Mar, etc. Deste modo qualquer sócio adquiria o convite e oferecia-o a um amigo, familiar, etc., para ir com eles. Fica a ideia. Além disso os filhos de sócio, crianças menores de idade deveriam poder entrar com os Pais, sem terem que pagar, pois é assim que se criam os Academistas! Não é a ver o Benfica, Porto e Sporting na televisão e nunca poderem ver o Académico!



Nós Somos o Académico!

Carlos Silva

segunda-feira, 16 dezembro, 2013
Anónimo disse...

NOTA:
Temos de apelar por todos os meios a que mais e mais pessoas venham ao Fontelo, pois há lugar para todos, o nosso Estádio é muito grande!

Vamos em cima desta vitória, pois são as vitórias que chamam os adeptos fazer uma campanha de angariação de Sócios, por exemplo, ou dar um convite na compra de um bilhete para o próximo jogo, ou dar um cartão de convite para quem se associar e pagar logo as cotas de um ano, por exemplo, são apenas algumas ideias para que mais e mais pessoas se juntam a nós e juntos possamos ser a grande Família ACADEMISTA. Em Coimbra mostrámos o que significa ser do Académico! No Fontelo temos de voltar a ter o ambiente que ganhava jogos, pois era mais do que o 12º jogador. No ano em que o Sporting foi campeão, década de 80, ganhou 10 jogos em casa, o Académico ganhou 9! O Fontelo intimidava quem nos visitava, tal a moldura humana que o compunha, 10, 15, 20, 30 mil pessoas!



Nós Somos o Académico!



Sê Sócio e traz um amigo!


Força Académico!
Carlos Silva

segunda-feira, 16 dezembro, 2013
Anónimo disse...

Uma boa vitória, a confirmar que o Fontelo é uma fortaleza.

Fico também contente, por ver adeptos de outros pontos da nossa região, a comentar as vitórias do nosso clube. O Académico tem de se afirmar como o clube de toda esta região de Portugal e não os de Lisboa ou Porto.

Queria também sugerir (provavelmente já teriam isso em mente) aos editores deste espaço o lançamento de um tópico com o balanço desta primeira volta e com o perspectivar da segunda. Tem sido uma época muito intensa e existe muito para analisar.

Miguel

segunda-feira, 16 dezembro, 2013
Anónimo disse...

Obrigado Sr. Carlos Silva por ter mencionado no assunto do sector ultra. Pois bem, o Académico de Viseu contratou uma empresa de segurança privada que não reúne qualquer tipo de competências para fazer a vigilância de recintos desportivos. É por demais evidente que a dita empresa tem mais vocação para eventos ligados ao "calor de noite" do que para eventos do dia, como é o futebol. Assim, e por circunstancias exógenas ao Ac.Viseu-Aves, um Sr segurança (muito pouco competente, por sinal) fez o favor de alertar elementos da PSP para prevaricações (ainda desconhecidas) por parte de um elemento que assistia ao jogo no sector ultra. A PSP fez o que lhe competia, e solicitou a identificação a quem o segurança (o tal, pouco competente)indicou. O mais bizarro é que a pessoa em causa se encontrava na casa de banho, e o segurança na bancada... (Talvez o elemento do sector ultra tenha bebido agua da torneira da casa de banho, sendo tal facto sujeito a identificação legal)

A razão da identificação não e conhecida, e norteando-se o sector por um forte espirito solidário: se um elemento foi posto fora, todos se viram na "obrigação" de sair.

Ac. Viseu Ultras - Não partimos nem quebramos...seguimos vivos!

segunda-feira, 16 dezembro, 2013
José Carlos Ferreira disse...

Miguel quarta feira haverá o tal balanço que refere. Como sabe hoje ainda há jogos. Amanhã teremos tempo para fazer um balanço, na quarta será publicado

segunda-feira, 16 dezembro, 2013
Anónimo disse...

Ficou provado ontem mais uma vez que quando a equipe decide arregassar as mangas .........consegue bons resultados. Parabens a equipe porque marcou tres grandes Golos. O Moreirense sera um osso duro de roer . O Vitor Oliveira conhece bem, esta Divisao. Montara certamente uma estrategia difil para nos contrariar.........Mas meus amigos ......vamos a eles. Como sempre fizemos ate aqui.......Com Garra e Determinaçao ........Força Academico.

segunda-feira, 16 dezembro, 2013
--FD disse...

Também aplaudo a ideia do balanço.

Hoje o Braga B empatou com o Sporting B. Com este resultado estamos a um ponto do 16º lugar. Falta ainda saber o resultado de dois jogos e num deles joga o Beira-Mar que está em 15º.

segunda-feira, 16 dezembro, 2013
Anónimo disse...

E pronto!
Já está tudo a embandeirar em arco! Mais uma vitória em casa em cima das derrotas fora contra quem nos é absolutamente e totalmente inferior! Isso é que é a verdade.
O técnico não presta,ponto! Não prestou em nenhum clube até hoje e não presta no Académico.
Vitórias, queremos todos e saudamos sempre em todos os campos do país, mas chamar "grande" ao FM, francamente! Numa distrital, talvez.
É o costume, uma vitória e parece que fica tudo bem, que o Académico vai encarreirar e mais não sei o quê... Mas já vamos para a segunda volta! 21 jogos já lá vão e vitórias fora... nenhuma, nem uma, somos os únicos que ainda não ganhámos! Em casa vamos benzinho para o técnico que temos.
O tipo é "cagão", acha-se o maior mas os resultados...
Enfim.

segunda-feira, 16 dezembro, 2013
marco disse...

ACADEMICO, ACADEMICO, ACADEMICO grito aqui de Toronto. Apoiar, apoiar, apoiar. Nao conheço tecnicos que só sao bons em casa e fora não prestam e nao estou a ver o clube a contratar um tecnico só para os jogos fora, por isso, caro anónimo, por mais azia que dê, toca a apoiar o...ACADEMICO. Não se preocupe que o FM faz o trabalho, bem ou mal, e o caro adepto terá também de fazer o seu trabalho, que é apoiar o clube (faça-o bem, por favor), para mostrar a esse FM quem é bom...Força amigo adepto

terça-feira, 17 dezembro, 2013
Victor Ferreira disse...

O Janota chama-se Ricardo e nao, Tiago como tem surgido no alinhamento do 11 do Sr. Carlos Silva

terça-feira, 17 dezembro, 2013
Anónimo disse...

Ha Pra ai gente muito Nervosa ! Vamos Ter calma com o Treinador. Pode nao ser o melhor mas tambem nao sera certamente o pior ........O Alvaro no Tondela e o que se esta a ver ......O Quim Machado no Chaves idem ........O Neca no Atletico ...So defende e contra ataca como fez sempre ao longo da sua carreira desportiva so O Paixao no Farense esta a realizar bom Trabalho .......E Preciso estabilidade principalmente ao nivel da direçao. ( E necessario muito mais profissionalismo em todos aspetos ,logisticos desportivos etc.....)e depois sim podera exigir-se do Treinador ......(Quando um clube e obrigado a contratar no inicio de Epoca um diretor Desportivo em Lisboa , Esta tudo dito .........ate parece que na cidade de Viseu nao existe gente competente para tal cargo ........). A direçao volto a frisar .......tem que ser muito mais profissional. ( Toda a sua Estrutura etc.......Entao o Academico podera pensar noutros voos .......). Assim e lutar arduamente pela manutençao .....a cada jogo. ( Lutar por pontos ......muito mas muito importantante porque a segunda metade do Camp ,sera muito mas muito desgastante e competitiva). Academico Sempre !

terça-feira, 17 dezembro, 2013
Anónimo disse...

Então já não querem o Alvaro Magalhães para o Académico?? Que belo trabalho que está a fazer em Tondela!!!

terça-feira, 17 dezembro, 2013
paulo teixeira disse...

De facto somos mesmo um clube diferente, somos o unico clube no mundo que mete o autocarro atrás da baliza (grande foto da Magia no Estádio do mar), a agora mostramos qualidade, trabalho e resultados o treinador é fraco.
Em conversas com colegas meus que não estão dentro da realidade do Académico, eles próprios ficam de boca aberta com a coesão defensiva da equipa academista, alguns ainda vão mais longe e dizem que talvez seja a equipa mais dificil de bater em Portugal, acredito que sim, em termos atacantes as coisas deviam funcionar um pouco melhor principalmente fora de casa.
O mister FM como já disse várias vezes não é o melhor treinador do mundo mas tambem não é o pior, para aquilo que a nossa equipa está a fazer é sem duvida o melhor, vamos todos dar estabilidade a esta equipa que bem merece, onde ele tem passado tem deixado grandes trabalhos, exepto na Covilhã que queriam resultados o mais depressa possivel, mas deixou um grande trabalho em Mafra, não subiu o Tondela por manifesta falta de sorte, no Oriental foi a mesma coisa e posso dizer que no jogo da taça em Marvila já o jogo tinha alguns minutos e o nosso miser continuava a distribuir abraços na bancada que estava atrás do banco de suplentes, este e outros momentos devem deixar-nos a refletir sobre o valor deste homem, não ganhamos fora tudo bem havemos de ganhar, lembro mais uma vez que no ano passado quando obtivemos a primeira vitória fora outras se seguiram, acredito que é isso que vai acontecer, acredito que vamos ganhar a Braga, ao 1º de Maio, um estádio talismã para o nosso académico pois foi aí que aconteceu em 1988 a nossa primeira vitória fora no campeonato, com um grande golo de Abel, acredito que podemos surpreender em Tondela principalmente se a equipa tondelense continuar com a instabilidade que se vive agora.
Temos um grande equipa disso não tenhamos duvidas, gostava muito eu e outros academistas que estivessemos a lutar pela subida mas temos de ter os pés bem assentes no chão, esta equipa se ficar nos primeiros dez lugares do campeonato tem de ser considerada uma grande epoca!

Paulo Teixeira sócio 752

terça-feira, 17 dezembro, 2013
Anónimo disse...

Sr Paulo Teixeira socio 752. Bonita escritura e leitura sobre o nosso Academico! E isso mesmo que eu penso.
Temos um bom plantel ( talvez podera ser tocado com 1 ou 2 elementos +valia em Janeiro ,so para fazer a diferença pra melhor . Ir buscar por ir buscar nunca .....) e faremos certamente um campeonato tranquilo ate final da epoca. Se estabilizarmos este ano talvez pro ano poderemos sonhar com algo melhor . Mas sempre com os pes bem assentes na Terra! Nada de loucuras. Ah Grande Academico!

quarta-feira, 18 dezembro, 2013