segunda-feira, novembro 25, 2013

Tiago Gonçalves: Líder e um grande defesa

Tiago Gonçalves (4) – Que grande exibição do capitão Tiago. Apesar de termos perdido, o Tiago merece uma nota alta. Esteve sempre impecável nas dobras, nas antecipações e mesmo no jogo aéreo, mesmo não sendo um jogador alto. Empurrou a equipa para a frente, ouviu-se a sua voz em alguns momentos. Fez alguns passes em profundidade e na 2ª parte saiu com a bola controlada no meio campo, lançando mais um ataque perigoso do Académico. Foi também positiva a sua acção no final com Paulo Monteiro a tentar acalmar o colega de equipa.
Ricardo Janota (3,5)  - Muito boa a exibição do Ricardo Janota. Não foi obrigado a intervir muito, mas evitou 3 golos ao Trofense com boas defesas. O facto da equipa não ter ganho e de haver algumas exibições mais baixas, não invalida que a nota seja boa porque de facto nas funções de GR esteve sempre muito bem. Nos últimos momento da partida ainda ajudou no ataque em 2 cantos consecutivos.
Tiago Rosa (3) – Seguro a defender , a exibição do lateral direito foi mais positiva na 1ª parte, com algumas subidas no flanco e combinações com João Martins e Luisinho. Teve uma jogada com uma finta de mestre que deixou o defesa trofense parado no relvado. Na 2ª parte não se fez notar tanto,  e houve algumas jogadas de perigo para a defesa pelo seu lado, até porque também Luisinho aparecia em terrenos mais no meio e menos no flanco.
Marco Lança (2) – Não apareceu muito em jogo, esteve muito discreto. Na 2ª parte subiu um pouco mais. Mas o golo foi concedido na sua área de atuação, teve uma tarde menos boa.
Paulo Monteiro (1,5) – Uma exibição segura na defesa, com destaque no capitulo aéreo.  Na 2ª parte , na parte final, subiu no terreno para apoiar o ataque , fixando-se do lado esquerdo do ataque. Após algumas perdas de tempo do Trofense, “pegou-se” como veterano Tiago (Ex Benfica, Marítimo e FCPorto) com uma discussão acessa e muito demorada. Não conseguiu acalmar e no final do jogo envolveu-se numa troca acesa de palavras e momentos de tensão com vários jogadores , acabando por ser expulso. Por isso a nota é penalizadora. E com esta expulsão, pode ter hipotecado a sua titularidade porque Cláudio deve agora entrar e dificilmente sair…
Ibraima (2) – Uma boa 1ª parte, mas vários erros no passe e em perdas de bola da 2ª parte. Estranhou-se a falta de clarividência e de concentração do Ibra.
João Martins (3) – O jogo do Académico na 1ª parte passou muito pelo nosso jogador mais criativo do meio campo. Bons passes, boas combinações com Luisinho, um bom remate e muitos livres e cantos, infelizmente sem grande seguimento. Na 2ª parte apagou-se um pouco e acabou substituído. Mas nota-se uma maior consistência, o que pode ser bom para os próximos jogos.
Leonel (2,5) – Irrequieto e com a bola bem colada aos pés, tentou lateralizar o jogo e dar algum dinamismo ao meio campo. Mas a profundidade foi o que mais faltou ao Académico. Fez um bom remate que Conrado travou com uma palmada para canto.
Luisinho (3,5) – O “baixinho” foi o mais regular e incisivo no ataque. Na 1ª parte conseguiu vários lances de perigo, ultrapassou quase sempre o seu marcador e combinou bem com Tiago Rosa. Na 2ª parte não se encostou tanto ao flanco e apareceu mais no meio, tendo numa desmarcação entrado na área e quase marcado. Teve na 2ª parte algumas perdas de bola, mas foi de facto um dos principais factores para o Académico ter feito temer a defesa do Trofense.
Zé Rui (1) – O Zé Rui que nos perdoe, mas ele “não esteve” em campo. A bola chegava-lhe pouco e quando chegou acabou por perdê-la. Não foi à linha, não rematou, esteve mesmo desinspirado. Numa das jogadas em que desperdiçou um lance, Filipe Moreira zangado fez a -substituição de imediato.
Cafú (3) – É de facto uma mais valia no ataque. Fisicamente muito forte, nos duelos e nos arranques para a baliza. Dá instruções também aos colegas , com a sua experiencia.  Na 1ª parte teve uma grande jogada individual que Conrado defendeu. Na 2ª parte não teve tanta bola e baixou para 2ª ponta de lança com a entrada de Diogo Alves.
Suplentes:
Diogo Alves (2) – Tem estampa de ponta de lança e teve bons pormenores de combinação com os colegas. Mas o facto é que os golos não aparecem, e remates também não. Precisa de se servido com mais qualidade nos pés e principalmente na cabeça para se perceber a sua valia.
Ouattara (1,5) – Não acrescentou a sua vivacidade e habilidade à equipa. Ficou encostado ao lado esquerdo e pouco se notou. Tentou alguns contra ataques quando recuperávamos a bola, mas não teve seguimento
Bruno Loureiro (2) – Entrou já na fase de desespero , com poucos minutos para jogar. No entanto quase marcava no 1º remate, em que a bola foi desviada para mais um canto por Conrado tendo saído muito pouco ao lado do poste. De resto, faltou mais tempo para fazer jogar o meio campo.

0 comentários: