domingo, outubro 06, 2013

SL Benfica B 5-1 Ac. Viseu FC

Caixa Futebol Campus, 6 de outubro de 2013
10ª Jornada da Liga 2 Cabovisão
Árbitro: Hugo Pacheco (Porto)

Benfica B: Oblak; João Cancelo, Fábio Cardoso, Jardel e Gianni Rodriguez; Lindelof (Uros Matic, 75) e André Gomes; Ivan Cavaleiro (c), Bernardo Silva e Hélder Costa (Urreta, 55); Lolo (Harramiz, 69). Treinador: Hélder Cristóvão.

Ac. Viseu: Hélder Godinho; Tomé, Tiago Gonçalves, Paulo Monteiro e Tiago Rosa (João Alves, 55); Lourenço, João Martins e Capela; Leonel, Zé Rui (Luisinho, 73) e Cafú (Ouattara, 73). Treinador: Filipe Moreira.

Golos: Ivan Cavaleiro 2 (1-0), Ivan Cavaleiro 14 (2-0), Ivan Cavaleiro 68 (3-0), Paulo Monteiro 83 (3-1), Urreta 89 (4-1), Harramiz 90+3 (5-1)

Vamos falar de orçamentos? Sim, é verdade que o Benfica gasta em jogadores que usa na equipa B valores que dão para cobrir o orçamento da equipa do Académico de Viseu. Mas há uma coisa que os orçamentos não dão – garra, atitude e solidariedade são algumas dessas coisas.
O primeiro remate à baliza contrária foi mesmo do Académico de Viseu mas, no contra ataque, ainda não estavam decorridos dois minutos, o excelente executante que é Ivan Cavaleiro surgiu isolado na cara de Hélder Godinho, com um toque subtil retirou o guardião academista da frente e atirou para a baliza deserta. Muitas dúvidas na posição do marcador, mas a Benfica TV não conseguiu mostrar uma repetição cabal (vamos acreditar que foi por isso).
O primeiro quarto de hora foi terrível para o Académico de Viseu, pois sempre que o Benfica acelerava a nossa defesa tremia que nem varas verdes. Aos seis minutos Hélder Godinho teve uma boa defesa a remate de André Gomes (com a defesa completamente aos papeis) e aos 13 marcaria de novo após um livre lateral com a bola a bater na trave e com toda a gente a ver Ivan Cavaleiro atirar para a baliza. Um minuto antes do golo benfiquista uma boa jogada de João Martins que terminou com um remate fraco que Oblak defendeu sem dificuldade.
A partir daí, na primeira parte, assistimos talvez ao melhor período do Académico na presente época estando perto do golo por três ocasiões vezes (Cafú por duas vezes e Leonel). Em duas delas o Académico perdeu incrivelmente a oportunidade de marcar. Na primeira Capela tem uma grande jogada na área benfiquista cruzou atrasado e Leonel sozinho não conseguiu marcar. A segunda por Cafú, após livre lateral de Lourenço, que de cabeça e completamente só atirou de forma completamente disparatada.
Na segunda parte, minuto 51, foi a vez de João Martins, também ele só, a não conseguir corresponder de cabeça ao cruzamento milimétrico de Tomé. Antes disso já tinha brilhado Tiago Rosa ao parar um contra ataque de 4 para 2. Aos 53 foi Capela a fazer brilhar Oblak.
Já depois de ter saído Tiago Rosa (lesionado) para entrar João Alves o Benfica esteve perto do golo negado, mais uma vez, por Hélder Godinho. Pouco depois foi Ivan Cavaleiro a falhar de baliza aberta. A isto o Académico respondeu com um bom remate de João Martins que Oblak defendeu de forma seguro.
Pouco depois, aos 68, novo golo do Benfica e outra vez por Ivan Cavaleiro. Cruzamento para a área, Capela, o defesa esquerdo (!), não “aperta” o avançado vermelha que com tempo e espaço, aplicou a sua classe para fazer um bom golo.
Aos 73 minutos Filipe Moreira decide tirar Zé Rui e Cafú – finalmente – e lançar Ouattara e Luisinho. Logo na primeira jogada em que ambos intervêm Ouattara remata bem, a bola ressalta num adversário e vai para canto. Na sequência do canto é Luisinho – que bem que ele entrou – que remate perto do poste.
O jogo academista estava mais mexido, mais acutilante, mas faltou um pouco de solidariedade entre os academistas valeu que Hélder Godinho teve outra boa intervenção e também valeu a falta de pontaria de André Gomes.
Ao minuto 82 chega o golo do Académico. Após um livre de João Martins Oblak correspondeu com uma grande defesa. Na sequência do canto Luisinho cruzou paras a cabeça de Paulo Monteiro que marcou. Golo do Académico.
Nos minutos seguintes o Académico apertou mas veio de novo ao cimo – como o azeite na água -  a falta de solidariedade entre os jogadores academistas, com alguns a não correrem o mínimo exigível ajudando a defender e eis que Urreta marca de novo para o Benfica, isto depois de ajeitar de forma clara e inequívoca a bola com a sua mão direita. Já nos descontos foi Harramiz a fazer o 5-1. Terminava aí o pesadelo.
Agora temos 15 dias para lamber as feridas, recuperar os lesionados, e preparar o jogo com o Oriental para a Taça de Portugal. Sabemos bem que Filipe Moreira vai ser de novo atacado mas… poupem o fôlego, ele vai continuar…


José Carlos Ferreira, sócio 325 do Académico de Viseu Futebol Clube

31 comentários:

Anónimo disse...

Já chega. Não tratem mais os academistas por parvos.



Miguel Valente

domingo, 06 outubro, 2013
socio 562 disse...

Uma vergonha! O CAF jogou ao nível de uma equipa de iniciados... Tem vergonha FM. Vai-te embora.

domingo, 06 outubro, 2013
Anónimo disse...

"Agora temos 15 dias para lamber as feridas, recuperar os lesionados, e preparar o jogo com o Oriental para a Taça de Portugal. Sabemos bem que Filipe Moreira vai ser de novo atacado mas… poupem o fôlego, ele vai continuar…"

Meu caro José Carlos Ferreira, o sr ou é masoquista ou gosta mesmo de ver o Académico a perder!!
Como tem tanta certeza que o FM não se vai embora!

Academistas, chega de tamanha incompetencia!!!

Enquanto Filipe Moreira estiver no NOSSO clube, vamos deixar de ir ao estádio! Só assim a direção vai entender o mal que este treinador está a fazer!!!

O ACADÉMICO é dos sócios!!

Filipe Moreira RUA!!!


Jorge Costa

domingo, 06 outubro, 2013
Viriatus disse...

Uma vergonha a continuação deste treinador. A Direção tem de ter a coragem de o mandar embora.

Sou portador de livre transito, mas enquanto este pseudo treinador estiver no Académico não volto ao Fontelo.

domingo, 06 outubro, 2013
Anónimo disse...

Sem ofensa para os iniciados, que tem muito mais atitude. Enfim só a direção não percebe, ou então mais parece preferir a 2ª b

domingo, 06 outubro, 2013
João Nunes disse...

Hoje no Seixal, esteve um símbolo branco que não o original, que foi achincalhado, desrespeitado, enxovalhado pela equipa que o trazia junto ao peito. Senti uma revolta imensa, muita vergonha, destes jogadores, que não conseguem jogar como uma equipa de futebol. Falta de solidariedade, falta de respeito, e falta de dignidade, por aqueles que fazem sacrifícios para lhes pagar os salários!
A verdade é como o azeite, vem sempre ao cimo, e é mais que evidente que não há harmonia entre os jogadores, não há respeito pelo treinador, o que está a acontecer é sem duvida aquilo que se chama, um balneário "esfrangalhado".

A solução não se adivinha fácil, uma vez que de certeza o orçamento inicial, não contempla a dispensa de equipa técnica e diretor desportivo!

Mas já que não se podem despedir 16 ou 17, dispensem 4 ou 5!

Como academista, não aceito a nenhum jogador que se arraste assim com o equipamento do meu clube vestido...

Respeitem-nos, nós somos de Viseu, e somos academistas, não tornem a repetir a brincadeira, sejam homenzinhos e acima de tudo profissionais!

domingo, 06 outubro, 2013
Anónimo disse...

Se Filipe Moreira é uma pessoa de princípios e no mínimo de vergonha na cara, não aparece mais em Viseu.

domingo, 06 outubro, 2013
José Carlos Ferreira disse...

Caro Jorge Costa. Não sou masoquista nem quero que o Académico perca. Basta "ler" os sinais - viu o presidente no banco na quarta feira? - para perceber que FM não sai.

domingo, 06 outubro, 2013
José Carlos Ferreira disse...

"Enquanto Filipe Moreira estiver no NOSSO clube, vamos deixar de ir ao estádio! Só assim a direção vai entender o mal que este treinador está a fazer!!!"

No próximo jogo em casa eu vou lá estar, trabalharei de noite (em Lisboa) vou fazer a viagem até Viseu e no fim do jogo regresso a Lisboa!

domingo, 06 outubro, 2013
Socio 562 disse...

Os jogadores do Académico jogam sem intensidade,sem garra e, pior que tudo, sem vontade. Mas é normal que isto aconteça porque não sentem confiança no treinador. Há jogadores muito experientes e que já tiveram grandes treinadores tendo, por isso, termos de comparação. Não haja dúvidas que o Filipe Moreira é o grande culpado. Um treinador não serve só para pôr jogadores em campo; sereve principalmente para ser dínamo de confiança e TEM DE SER o grande elemento congregador de um grupo. O filipe Moreira, manifestamente, está a ser o contrário, senão vejamos:

Os jogadores tão depressa passam de titulares a não-convocados; ora jogam a médio defensivo, ora jogam a médio ofensivo; ora são bons encostados à linha, oram põe-nos a jogar no meio. Não é possível ter fé em alguém que não consegue tomar decisões de força. O FM não tem carácter suficientemente forte para formar uma equipa; não se esqueçam que, no ano passado, chegou com a equipa feita e, depois, destruiu-a por completo. Mas há mais casos que atestam a inabilidade para o FM lidar com gestão emocional. Vejamos:

Contratou 2 GR, encostou o titular da subida; Um dos contratados (Roberto) nem jogou e foi dispensado. Depois apostou no Janota por dois jogos; a seguir apostou no Paulo Ricardo mas contratou o Hélder Godinho que, sem trabalho de pré-época, ganhou logo o lugar; sentia-se que o FM queria dar-lhe a baliza. Deu-lha e ganhou logo inimizades no plantel.
Mas o principal problema é que não sabe como há-de pôr a equipa a jogar: João Alves é um craque e começa os jogos no banco (mesmo em má forma, a sua experiência é muito importante); o Capela fez bons jogos a médio-defensivo e, depois, foi para o banco; depois disso, foi para médio ofensivo; Marco Lança, nos jogos que vi, não compromete, é habilidoso a sair com a bola e dá profundidade. Foi encostado, portanto.

Tenho para mim que este plantel, com um bom comandante (já que não temos o capitão Calico) fará grandes coisas.

É uma pena, CAF, que depois de tudo o passaste, tenhas de estar entregue a um incompetente como o FM.

domingo, 06 outubro, 2013
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

O Marco Lança está lesionado.

domingo, 06 outubro, 2013
Sócio 562 disse...

Concordo com os sócios que querem boicotar os jogos. Eu moro no Porto, mas,se estivesse em Viseu, era isso que faria. E não percebo o que é que alguns criticam nesta atitude. Quando vou ao Fontelo, vou experimentar uma relação recíproca de respeito e prazer: eu respeito o CAF e os seus jogadores e treinador respeita-me, jogando bem e procurando ganhar; eurespeito o CAF e o seu presidente tem em conta a minha opinião, não se preocupando, apenas em receber a quota.; eu tenho prazer em ver o CAF a jogar e o CAF tem prazer em sentir que o seu esforço é reconhecido. NADA DISTO ACONTECE AGORA. FM VAI_TE EMBORA!!! Tem vergonha e vai-te embora. sai pelo teu pé...

domingo, 06 outubro, 2013
Anónimo disse...

Quem assiste a um treino do Académico fica a saber porque não há garra nem genica, nem força nos jogos.
Hoje foi mais uma VERGONHA.
É a palavra certa, VERGONHA.
Este FM não tem nível, não é uma questão de falar demais ou de menos, é uma questão de competência. Ele não a tem e só se o sr. Albino quer contar com ele na próxima época na divisão inferior é que se justifica a sua manutenção.
Se a equipa estivesse a jogar bem, mas com azar, se houvesse factores estranhos, enfim, mas o caso é que não se vê no nosso Académico querer, vontade, garra, comer a relva, lutar até ao fim...
E isso é sinal de descida. Em breve estaremos no pior lugar, receio bem e depois já não haverá como saír de lá.
É uma tristeza muito grande.

domingo, 06 outubro, 2013
Anónimo disse...

Sócio 562, excelente análise. Subscrevo.

domingo, 06 outubro, 2013
Gonçalves disse...

A cidade e os Visienses começam a divorciar se do seu mais representativo clube. Ainda há tempo para a reconciliação mas para isso é preciso a direcção dar um murro na mesa e expurgar o motivo do divórcio, FM e a sua incompetência. De que é que está à espera?

domingo, 06 outubro, 2013
Anónimo disse...

Sejamos sérios, a derrota de hoje é normal e mesmo os números não chocam por aí além. O que choca é a forma como o nosso clube se tem comportado em campo, desde o início do campeonato. E aí só pod3e haver um responsável: FM.
Não quer dizer que seja ele, até podem ser os jogadores a fazer boicote, sei lá, mas há uma direcção que não pode deixar de dar o murro na mesa, um murro que deveria ter sido dado há muitas jornadas. O que parece é que há alguém que vai mandando no clube e que quer o FM lá, ou tira o "pilim". Será verdade? Quem souber a verdade que a deite cá para fora, para não andarmos aqui a passar por estas vergonhas.
Que os treinos são uma mer... já aqui foi dito e os jogadores já estão fartos.

domingo, 06 outubro, 2013
Anónimo disse...

Vi o jogo pela televisão, péssimo resultado, péssimo início do Académico, depois equilibrou e acabou por fazer um jogo que não envergonhou, bem pelo contrário deixou uma boa imagem, mas o futebol vive de pontos e o Académico precisa rapidamente de inverter este mau ciclo de resultados.

Vamos considerar a joranda 11, como a jornada 1 do campeonato e a partir daí temos de começar a somar pontos que se vejam.

Deste modo, temos de estabelecer metas e se estas não forem cumpridas algo tem forçosamente que ser alterado, assim proponho que à 14º jornada (1º terço do campeonato) temos de ter, como objetivo, a obtenção de 14 pontos na tabela classificativa e à 15º jornada, um número redondo, 16 pontos, ou seja um ponto acima da média de um ponto por jornada.

Sei que houve muitas atenuantes para este início dificl, mas agora chegou a hora de, independentemente, de esta ou aquela situação, começarem a surgir os pontos necessários para o nosso primeiro objetivo, ir para bem longe dos lugares abaixo de 20º.

Estou em crer que Direção, Jogadores e Treinadores percebem que este objetivo é razoável, perfeitamente alcançavel e que todos devem assumir as suas responsabilidades caso não se cumpra o objetivo. Isto deve ser feito, o traçar de objetivos, quantificados, em defesa de todos, de modo a cada um saber com o que conta, e dar margem para, ainda se ir a tempo de fazer algo de diferente caso o bjetivo, chegado a um terço da época esteja completamente fora de rota.

Repito, 10 jornadas, são 10 jornadas, e daqui em diante, há que somar pontos e estou em crer que é isso que vai acontecer.

Hoje, há que reconhecer o Benfica tinha em campo, Jardel, por exemplo, que já andou pela Liga dos Campeões, e nós não tínhamos o nosso mais experiente joagador, Cláudio que num jogo destes seria muiti, muito importante pela mensagem que passaria a todos os seus colegas mais novos, em campo.

Perdemos 5-1, o que foi exagerado perante a produção de ambas as equipas, sofremos demasiado cedo os golos, e com isso ficámos praticamente arredados da discussão da vitória, mas hoje, seria sempre muito dificil conseguir, algo mais do que um ponto, por exemplo, e nós estamos a precisar deseperadamente de somar várias vezes 3 pontos, o que creio, vai acontecer, com o APOIO de TODOS!

Nós Somos o Académico, nós vamos COnseguir!


Carlos Silva




domingo, 06 outubro, 2013
Anónimo disse...

Quero acreditar que o presidente foi para o banco para apoiar os jogadores, visto que eles já perderam a confiança e o respeito pelo treinador!

Para mim, FM vai continuar, não porque o presidente vai para o banco ou fica na bancada, mas sim porque quer ser despedido! José Carlos Ferreira, faz ideia de quanto o Académico vai ter de desembolsar?? Certamente mais do que nós os dois juntos ganhamos num ano de trabalho! E muito mais que Carlos Agostinho, treinador que tanto defendeu aqui no Magia!
Esse senhor só deixou o Sp. Covilhã porque já tinha contrato com com o Académico, porque de contrário não saía por vontade própria!

O Filipe Moreira, quando veio para o Académico, deixou o Sp. Covilhã á 13ª jornada com 12 pontos (2 vitórias, 6 empates e 2 derrotas).
Passadas 10 jornadas, temos 6 pontos (1 vitória, 3 empates e 6 derrotas). Estamos em 20º lugar e corremos o risco de acabar a jornada em último, se o Farense e o Trofense ganharem os seus jogos!!

Filipe Moreira faça um favor ao Académico e si próprio, VÁ EMBORA, o dinheiro não é tudo na vida!


Enquanto Filipe Moreira estiver no NOSSO clube, vamos deixar de ir ao estádio!

O ACADÉMICO é dos sócios!!

Filipe Moreira RUA!!!


Jorge Costa



domingo, 06 outubro, 2013
Anónimo disse...

ALVARO MAGALHAES POR FAVOR, ALVARO PARA O ACADEMICO DE VISEU.
FORCA O MEU GRANDE ACADEMICO.....

segunda-feira, 07 outubro, 2013
Anónimo disse...

Estou totalmente de acordo com o socio 562. Leitura perfeita daquilo que se passa no Academico atualmente. E o que se passou ha 2 meses a esta parte........( Contratou jogadores fez uma pre-epoca razoavel ,pelo menos em termos de atitude ,garra e querer agressividade etc........depois contratou craks e rebentou com o Grupo ( plantel ).......os treinos sao fraquissimos. Nao ha intensidade ,passa o tempo a gritar nao se sabe bem com quem nem porque ??? Os jogadores andam super confusos .Nao o entendem ou compreendem ....penso que nem ele se compreende a ele proprio . Esta mais do que na altura ele se retirar dom Clube. Precisamos de alguem que de vida nova a esta equipe que infelizmente esta « Morta mentalmente e fisicamente ».Estes 15 dias sao os ideais para entrar treinador novo com outras ideias ,metodo de trabalho diferente . Adquado a 2º liga prof . Presidente e toda estrutura do Academico. ACORDEM . NAO SEJAM TAO PACIFICOS COMO A EQUIPE. ACORDEM SENAO BREVEMENTE ESTARAO A SOS NO FONTELO .........

segunda-feira, 07 outubro, 2013
Anónimo disse...

Caros Academistas, tenho até aqui evitado fazer qualquer comentário e dado a este grupo de jogadores o meu voto de confiança e ter esperança que, com o tempo, as coisas ficassem um pouco melhores. Porém, pelo que até aqui já vi nos resumos de quase todos os jogos, o que vejo não é um mau treinador mas sim um grupo de jogadores de qualidade duvidosa (à excepcão claro de 2 ou 3 que podem fazer a diferença) que se arrastam quase e que manifestaqmente nao possuem qualidade para participar numa divisao como esta. A culpa não é do treinador...podem trocá-lo que os maus resultados vao acontecer da mesma maneira. Contudo, eu acho que já é positivo o facto de estar-mos numa divisao superior nem que seja pelo menos por uma época. O facto é que os dirigentes nao querem e muito bem, fazer as mesmas asneiras do que por lá passaram em outros tempos. Meus amigos, é o que temos e mais nao podemos. É a realidade...trocar de treinadoe agora é uma despesa enorme para os cofres do clube que já por si nao tem dinheiro. Daqui para a frente é tentar sair dos ultimos lugares, mas nao esperem milagres.
Esta equipa pura e simplesmente nao tem qualidade. É a realidade e a culpa nao é do treinador.
C Ferreira

segunda-feira, 07 outubro, 2013
Anónimo disse...

Há uma esperança!
O Trofense empatou contra o Braga B e assim mantemo-nos acima da linha de água!
Grande resultado para o FM!! Se conseguir que o Trofense não faça mais nenhum ponto até ao fim, o FM vai conseguir a manutenção!
Ninguém o quer no OLX, mesmo dado?

segunda-feira, 07 outubro, 2013
Anónimo disse...

Caro C. Ferreira.

Estás a falar por falar.

Durante a transmissão do jogo, o Hélder Conduto, cada vez que um jogador do Académico tocava na bola dizia que este já tinha sido treinado pelo Filipe Moreira, noutro qualquer clube. È sim um clube de amigalhaços e cunhas do Filipe Moreira.

De qualquer forma, o plantel é dos melhores da II Liga. O treinador o pior. O Farense e o Chaves, dispensaram os treinadores da subida, que está lá a fazer este?

O que custa é ver ontem na flash o Cafu a sorrir depois de levar 5, e o Filipe Moreira, gozar com a cara das pessoas dizendo que podia ter ganho o jogo. O Benfica se tivesse jogado com intensidade os 90 minutos, vínhamos com uns 10 no lombo.

Depois temos uma direcção que não dá nenhuma explicação aos adeptos. Total falta de respeito. Tal como o FM tem pela direcção ao ser ele a estabelecer uma dead line de 4 jogos? Afinal quem manda.

Enfim, no inicio da época quando via os jogadores que iam entrando no plantel eu e muitos academistas, tínhamos boas e fundadas expectativas para a época. Agora só espero que este pesadelo termine.

Miguel

segunda-feira, 07 outubro, 2013
Viriatus disse...

Diz aqui alguém que a equipa não tem qualidade e a culpa não é do treinador....então de quem é? Que se saiba foi ele que escolheu os jogadores. O treinador não tem defesa possível. RUA COM O FM!!!!

segunda-feira, 07 outubro, 2013
562 disse...

O amigo C. Ferreira vai-me desculpar mas, sem tirar qualquer tipo de validade à sua análise, deixe-me dizer que não concordo. E não concordo porque, como ex-atleta de alta competição (que não de futebol), sei bem a importância que um treinador tem na prestação do atleta. Ele motiva, ele conforta, ele exige e, se houver comprometimento e reconhecimento, o atleta faz tudo para corresponder. Acha mesmo que o plantel é fraco? Eu não partilho dessa opinião. Tem juventude e tem experiência; à imagem de qualquer outro plantel da 2ª liga(com excepção das equipas B).

Tem guarda-redes razoáveis (eu já aqui disse que contratar o Hélder Godinho foi um erro e que poderia, no máximo, representar menos 3 ou 4 golos sofridos, por força da sua experiência);

tem defesas também muito razoáveis (não temos culpa que o FM nunca tenha querido apostar na dupla Cláudio - Tiago Gonçalves); tem laterais com experiência e qualidade (Marco Lança, por exemplo, obriga os extremos a ir à volta) mas o FM insiste em inventar no lado direito;

tem meio-campo de qualidade, sim senhor; João Alves é craque e vai para o banco, Capela dá segurança e força e, ou vai para o banco, ou para defesa esquerdo como no último jogo, Lourenço é experiente e tem qualidade de passe, João Martins é, também, muito rodado, Bruno Loureiro tem muito talento e só precisa de alguém que o faça explodir;

no ataque, Zé Rui e Luisinho são um caso de estudo. São os melhores nas suas posições mas o treinador não gosta deles nem à lei da bala. O Leonel é, como já se viu, muito útil, também.

Mencionei, apenas, alguns casos que me parecem ser mais pertinentes, mas há outros. E eu pergunto: em quantas posições é que cada um destes jogadores já jogou esta época? Que rotinas de jogo é que adquiriu ao mudar sempre de posição de jogo para jogo? Não há milagres, sabe? Há trabalho e competência! Só assim se conseguem resultados. E, se fizer uma retrospectiva, vai ver que, em cada jogo, jogou uma equipa diferente; em cada jogo o CAF entrou com um sistema diferente; e, a cada jogo, a confiança dos atletas diminuiu. Os jogadores são bons; o treinador é que não faz a mínima ideia de como é que os há-de pôr a jogar. E isto é o que se tem visto. Ninguém ganha nada se não acreditar que consegue ganhar. E, no CAF, é isso que está a acontecer.
Eu não posso ver os treinos porque vivo no Porto, mas tenha a certeza de que nenhum jogador deve, nesta altura, sequer falar com o treinador.
Não há volta a dar: o FM não tem qualidade para a 2ª liga. É assim mesmo. Veja o caso do Vítor Oliveira, por exemplo. Não tem pedalada para a 1ª liga, mas equipa da 2ª liga que ele treine, sobe de divisão.

O FM quer ser indemnizado, só pode ser. Ele vai destruir a equipa de futebol, pela qual eu tanto sofri, já. A direcção tem de agir e já! Acredite no que lhe digo: o CAF está nos antípodas do lugar que devia ocupar. O presidente tem o objectivo de nos dar a alegria suprema de levar o CAF à 1ª divisão e este badameco do FM está a tirar-nos a ilusão...

Dou-vos um conselho: manifestem-se no treinos, com faixas, nos jogos com lenços ou com boicotes e o balneário fará o resto. Os nossos jogadores querem ser vencedores, também.

O CAF É NOSSO!
Um abraço a todos.

segunda-feira, 07 outubro, 2013
Anónimo disse...

Seja Alvaro seja o que for... tudo menos FM

terça-feira, 08 outubro, 2013
Anónimo disse...

Não sei se será demasiado caro, mas eu gostava de ver JOSE MOTA a treinar o Académico. Recuperavamos o dinheiro com a subida!!!

terça-feira, 08 outubro, 2013
Anónimo disse...

No Trofense vai entrar treinador Novo. ( Porfirio Amorim .Ja conhece a casa e certo ) mas ha mudança! Aqui tem k ser o mesmo . Ja ninguem acredita em ninguem. Ha um descredito Total ou quase ........Isto ja nao e para o treinador , jogadores , adeptos ,em suma ninguem .......Total descredito ........So o presidente e + alguns e k acreditam em ke ???O academico vai de mal a pior e ninguem mexe uma palha .......Nao e Possivel.

terça-feira, 08 outubro, 2013
Anónimo disse...

Socio 562 . Ta de parabens. Toca nas feridas todas e na realidade do plantel e clube. So precisamos do timoneiro Certo ( Treinador competente). Pode ser Alvaro Magalhaes , Paulo Alves , Daniel Ramos , Ulisses Morais , Antonio Pereira , Sousa ,Jose Carlos Pereira , Balela, Rodolfo Reis e tantos outros que estao por ai no Desemprego e menos conhecidos mas que certamente poderao ser interessantes para o nosso Academico . Este ja deu o que tinha a dar ........Porta de saida e serventia da casa ( Do academico ).

terça-feira, 08 outubro, 2013
Marco Gomes disse...

Eu fui um dos poucos que foi ao Seixal ver o jogo. Infelizmente só pude ver a 2ª parte mas nesse tempo deu para ver uma coisa que eu quero apontar à equipa e o FM também tem responsabilidade nisso: não há atitude a defender.
Muitos jogadores defendem a passo e o João Alves é pior exemplo disso.
Não compreendo como é que um gajo que entrou aos 56m só corre quando os adeptos lhe mandam um berro.
Mas o problema maior é não defenderem em bloco e é aí que está a responsabilidade do FM. Uns pressionam, outros ficam atrás e os buracos aparecem facilmente.

Eu acho que a esquipa até está bem no ataque, cria oportunidades mas falha por causa da confiança não existir, mas a base de uma equipa tem de ser a defesa e só alguns defendem...

terça-feira, 08 outubro, 2013
Anónimo disse...

Como adepto do Academico penso que deveriamos fazer como em Paços de Ferreira, apresentar-mos uma petição à direção para substituir o treinador. O clube é dos socios e quando uma direção está a dormir, é altura dos socios tomarem uma posição. De outra forma lá vai a taça que é o proximo jogo e em breve o ultimo lugar...

quarta-feira, 09 outubro, 2013