quinta-feira, outubro 03, 2013

Hélder Godinho garante um ponto

Hélder Godinho – 4 – O melhor em campo. Só não “leva” uma nota melhor porque tenho dúvidas que tenha feito tudo ao seu alcance no golo sofrido. Fez três defesas de grau de dificuldade máximo – a defesa à cabeçada de Porcellis é portentosa!


Foto: academicodeviseufc.com

Tomé – 3 – certinho a defender mas só. Isto na primeira parte já que após a entrada de Luisinho subiu muito de produção. Foi pena que os seus cruzamentos não saíssem a preceito.

Tiago Gonçalves – 3 – Teve nos seus pés a melhor das oportunidades academistas. Irrepreensível a defender colocando em sentido Porcellis e Ricardo Barros. É bom, é viseense e é academista!

Paulo Monteiro – 2,5 – De volta à sua posição de defesa central. Uns furos abaixo do seu companheiro, abusou do pontapé para a frente.

Tiago Rosa – 2,5 – Muitas dificuldades para travar Jorge Gonçalves. Deixou muito espaço nas suas costas, mas não lhe consigo dar nota negativa porque o defesa esquerdo – que não o é – deu tudo de si.

Lourenço – 2 – Para mim é estranho vê-lo como médio mais defensivo, não era essa a ideia que tinha dele. Na primeira parte esteve estático. Melhorou na segunda, ao meu lado havia quem dissesse que estava a ser o melhor. Não lhe vi nada de extraordinário.

João Martins – 2 – Actuou ao lado de Lourenço. Passou completamente ao lado do jogo.

Capela – 3,5 – Foi estranho vê-lo como médio mais avançado. Mesmo assim só lhe aponto uma falha que me enervou profundamente, quando perdeu uma bola por ter tentando um malabarismo e depois ficou à espera que outros a recuperassem. Tirando esse pormenor foi ele o único elemento do meio campo que tentou levar a equipa para a frente. Só foi pena que tivesse falhado na concretização.

Ouattara – 2 – Minuto 45, pegou na bola sobre a esquerda flectiu para o meio e rematou rente ao poste. Foi isto a exibição do costa marfinense.

Zé Rui – 2,5 – Dois passes para golo, num deles Ouattara chegou atrasado, noutro Cafú marcou. Dele esperamos sempre mais.

Cafú – 2,5 – Marcou um golo à ponta de lança.

Luisinho – 2,5 – O agitador do jogo academista. Com ele em campo o Académico jogou melhor. É fácil Luís, vais para cima deles e partes-lhes os rins. Sem medo!

João Alves – 1,5 – Entrou com vontade mas teve pouca bola.


Diogo Alves – 1 – Pouquíssimo tempo em jogo. Gostei de alguns pormenores.

8 comentários:

Anónimo disse...

O Trofa tomou hoje uma atitude: rescindiu com o seu técnico, porque ele não foi capaz de pôr a equipa a jogar e está no último lugar. Entenderam todas as partes que era melhor mudar porque já era tempo a mais para mostrar resultados.
Por cá, pelo Académico, com um plantel bastante bom, o técnico continua a entrosar os jogadores para mostrar resultados lá para a época que vem, na divisão inferior?
FM, com pena minha que apoiei a sua contratação e manutenção, não sabe mais, não revela nível para a II Liga.
O Académico vai ser arrastado para o abismo com este treinador. Covilhã percebeu a tempo. Senhor Albino, chegou a hora!

quinta-feira, 03 outubro, 2013
Anónimo disse...

O Hélder GODINHO!!! N devem ter visto o mesmo jogomq eu. Ele praticamente, deu o golo do empate, de bandeja. As outras 2 defesas, foram normais... calma nas apreciações.

sexta-feira, 04 outubro, 2013
Anónimo disse...

Sim também acho... fora com o guarda-redes!

Haja paciência... não só não tem culpa nenhuma no golo, uma vez que o adversário que chega à frente dele não é acompanhado como foi sem dúvida o melhor!

sexta-feira, 04 outubro, 2013
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Hélder Godinho o melhor em campo para A Bola: "Duas defesas a negar golos certos ao Feirense, evitando que o Académico fosse a perder para o intervalo. Esteve sempre muito seguro."

sexta-feira, 04 outubro, 2013
Anónimo disse...

Nao vi o jogo com o Feirense . ( Ja perdi a Tusa com este treinador Maniaco ....) Mas se o Helder esteve tambem como nas ultimas jornadas contra Nogueirense e Uniao Madeira . Entao temos guarda Redes< para o no Camp Nacional De Seniores...proximo ano....Por amor de Deus . Dem-lhe a Reforma e mande-no pra Terra Natal........Com 36 anos devia estar a treinar os putos da terra.........

sexta-feira, 04 outubro, 2013
Anónimo disse...

Atençao que o Helder ganha mais que o Nuno Ricardo e o Janota juntos ............Vale o Preço ??? Duvido muito .........So na cabeça deste treinador ......

sexta-feira, 04 outubro, 2013
Anónimo disse...

Nao Agarra uma bola , Saisse mal aos Cruzamentos ,ou melhor nao se sai para nao dar barraca ;jogar com os pes muito mau ..........forte no 1x1 . E muito pouco ..........

E conhecido pelo Helton = Branco ........Aqui em Viseu .......

sexta-feira, 04 outubro, 2013
--FD disse...

Considero que neste momento a baliza é dos melhores sectores do Académico. Jogos bons e maus toda a gente faz (e mesmo momentos maus dentro de um jogo globalmente bom) mas o Hélder tem-se mostrado um guardião seguro. A par do Cláudio têm sido, para mim, os melhores academistas.

sexta-feira, 04 outubro, 2013