quinta-feira, outubro 24, 2013

Cafú foi determinante

Cafú (4) – No meu entender qualquer um dos jogadores a quem dei nota 4 podia ser o melhor em campo. Escolho Cafú por ter estado no lance determinante ao ser carregado no lance da grande penalidade. Marcou o terceiro golo e foi sempre uma dor de cabeça para a defensiva oliveirense. Se ao minuto 24 não tivesse desperdiçado a ocasião que teve... teria nota 5!


Ricardo Janota (3,5) – a grande surpresa no onze inicial. Ao longo do jogo teve duas excelentes intervenções, sendo que a primeira foi a mais importante pois o resultado ainda estava a zero. Uma ou outra má decisão – sobretudo a sair dos postes – não tiram brilho à exibição.

Tomé (4) – Bem a defender e a atacar. Se já estava a atacar bem com a saída de Ely ganhou asas e foi sempre um quebra-cabeças para a defensiva oliveirense. A melhor exibição da época!

Tiago Gonçalves (3) – Exibição segura. Quase marcava de forma acrobática.

Paulo Monteiro (3,5) – Guima deu-lhe imenso trabalho mas mesmo assim o central academista ganhou a maior parte dos duelos. Causou estranheza – e alguma apreensão diga-se - quando foi ele a pegar na bola para marcar a grande penalidade. Marcou com classe! Por momentos deixou de ser Paulo Monteiro mais parecendo o “Pirlo Monteiro”!

Tiago Rosa (3) – Seguro a defender. Ao contrário de Tomé não se aventurou tanto a subir no terreno o que é compreensível.

João Martins (4) – Boa exibição! Excelente ocupação dos espaços, rápido sobre a bola, futebol vertical e uma jogada excelente a colocar Cafú na cara de Mamadu na jogada do 3-0.

Bruno Loureiro (4) – Se o Académico ganhou deve isso mesmo, em grande parte, à exibição do Bruno. Sempre muito concentrado, rápido sobre a bola, jogando de forma agressiva, mas sempre no bom sentido, colocou em sentido Rui Lima e companhia. O “velho Bruno” parece estar de volta!

Leonel (4) – Na primeira parte a sua exibição não agradou muito, complicando em demasia o que devia simplificar. Na segunda transfigurou-se mostrando que quando lhe dão espaço pode sempre fazer estragos. Excelente a cobrança do livre directo no seu primeiro golo ao serviço do Académico de Viseu!

Luisinho (3,5) – É o “ai Jesus” de Viseu! Os adeptos gostam dele e é fácil entender porquê, vê-lo jogar é um regalo para os olhos. Rápido, interventivo, desconcertante. Grande remate ao minuto 60 para a defesa de Mamadu. Excelente entendimento com Tomé.

Ouattara (3,5) – Podia chegar à nota 4 se tivesse marcado nas duas oportunidades que teve. É dele o passe para o “falhanço” de Cafú. Não dá uma bola por perdida e graças a isso o Académico teve direito a um livre directo. O do golo de Leonel!

Capela (0,5) – 15 minutos em campo.

Ibraima (0,5) – O primeiro jogo da época. As saudades que tínhamos do “homem aranha”.

Marco Lança (0,5) – Entrou ao minuto 86. Quatro minutos, mais os descontos, para ganhar ritmo…


José Carlos Ferreira, sócio 525 do AVFC

0 comentários: