terça-feira, outubro 22, 2013

Antevisão: Ac. Viseu FC vs UD Oliveirense

Aí está mais um” jogo para reformados”, que também podia ser um “jogo para desempregados” se esses tivessem dinheiro para se dar ao luxo de ir ver futebol.
A quem interessa este tipo de futebol? Jogos a uma quarta-feira às 15 horas? A primeira crítica tem que ir direitinha para a Liga de Clubes. A segunda crítica vai para todos aqueles a quem “servir a carapuça”, sendo certo que esta decisão não defende o futebol e não defende, sobretudo, os adeptos, que são o sal e a pimenta do futebol.
A indignação não é só nossa, é a da maioria dos adeptos. Na página oficial do clube no Facebook é referido que não se pode marcar o jogo para mais tarde, com iluminação, porque o Fontelo tem apenas “400 lux” quando devia ter “1000 lux”. O “engraçado” é que no próximo dia 14 de novembro a selecção de sub 19 joga no Fontelo às 19h00. A iluminação serve para a UEFA e não serve para a Liga dos Clube? E como ficam os sócios que pagaram para ver 21 jogos no Fontelo e não o podem fazer?
E as coisas não vão melhorar nas próximas jornadas. A 12ª jornada joga-se em Alvalade uma 2ª feira às 16hoo (28/10) e a 2 de novembro recebemos no Fontelo o Porto B às 11h15, jogo na SportTv, quando todos nós sabemos que em Viseu temos a “tradição” de trabalhar aos sábados.
Apelamos a todos os que se indignam com isto tudo que façam chegar essa mesma indignação à Liga de Clubes através do Provedor do Adepto (provedor.adepto@ligadeportugal.pt)
Quanto ao jogo. O Académico recebe no Fontelo a UD Oliveirense que tem neste momento mais 4 pontos que o nosso clube, sendo que tem um melhor ataque que o nosso clube (13-7) e uma defesa ligeiramente mais vulnerável (16-17). Nos 3 últimos jogos a equipa de Oliveira de Azeméis empatou-os todos (Marítimo B e Chaves em casa e Sporting da Covilhã fora).
Tive o prazer de ver a Oliveirense no jogo que efetuou na Covilhã (2-2). Não são um primor de técnica – exceção óbvia para o craque Rui Lima – mas são muito combativos e são ainda um perigo nas bolas paradas, onde a altura de Guima causa problemas.

O Académico já não vence há praticamente dois meses (desde 25 de agosto). Uma vitória fará com que o Académico aumente para 4 pontos a distância para o lugar que dita a descida de divisão (o último). Será desta?

8 comentários:

--FD disse...

Sou sócio do Académico, tenho lugar cativo e quando renovei o meu livre trânsito sabia que não iria ter possibilidade de assistir a mais do que uns 15 jogos (vivo e trabalho fora de Viseu e portanto só consigo estar presente aos fins-de-semana - como tal, há quase dois meses que não vou ao Fontelo!). No entanto, estou completamente solidário com todos aqueles que se queixam do horário do jogos. Obviamente que é necessário jogar a meio da semana devido ao elevado número de equipas que temos no campeonato mas é indecente jogar-se a horas deste género. É sabido que cada vez mais se dá prioridade às televisões em detrimento dos espectadores no que toca à hora dos desafios - também entendo que a receita da transmissão seja muito, muito, importante - mas não é possível haver cedências? Qual o custo para reforçar a iluminação do nosso Estádio (não esquecendo que é municipal)? Há quase doze anos atrás jogámos à noite contra o FC Porto numa noite gélida de Dezembro. O jogo teve transmissão televisiva (e o Estádio cheio). O que mudou?

- a potência de iluminação do Estádio do Fontelo foi reduzida?;
- as exigências da Liga de Clubes são superiores às da organização dos jogos da Taça de Portugal (e, pelo que parece, de quem organiza jogos de Selecções jovens)?;
- a potência de iluminação mínima exigida foi incrementada, ou intencionalmente incrementada para que só os "grandes" - com Estádio com outras condições - possam jogar em horário nobre?

Jogo ao sábado de manhã? E logo contra uma equipa que poderia dar uma boa receita? Ainda se fosse a um domingo... E outro jogo a uma segunda-feira às 16h?

Enfim, quando as entidades se queixam dos Estádio vazios também precisam de fazer alguma introspecção...

Relativamente ao jogo, espero sinceramente que o Académico lute para ganhar! Se marcar primeiro que lute para não perder a vantagem e se sofrer um golo que lute para reverter a situação. Apenas no último domingo conseguimos pontuar após situação de desvantagem no marcador.

Força Académico!
EU ACREDITO!

terça-feira, 22 outubro, 2013
josé pereira disse...

É tudo uma farsa, quando eu penso federação de futebol deu 150.000 € para melhorar o estádio, como fazemos com o dinheiro, em vez de Deus?
projetores deveria ter sido melhorado, cadeiras para o conforto do público todo e pelo menos uma camada de tinta, por favor .......
que miséria, eu não entendo ...........
José Pereira Adepto academico de Viseu desde 1978 .........

terça-feira, 22 outubro, 2013
--FD disse...

Só um pequeno reparo ao texto e que pode induzir em erro: o jogo, tal como está no cartaz é as 15h e não às 16.

quarta-feira, 23 outubro, 2013
paulo teixeira disse...

Independentemente de ser ás 15h00 até podia ser ás 05h00 ou ás 08h00 ou até á 00h00 o que interessa é ganhar nem que seja por 0,5 golo, estou um bocado preocupado com o estado fisico da equipa depois do esforço do jogo de domingo ,mas espero uma resposta á altura, espero que os deuses do futebol tenham viajado com a equipa desde de Lisboa até Viseu.
FORÇA ACADÉMICO EU AINDA ACREDITO!

quarta-feira, 23 outubro, 2013
Anónimo disse...

Bom dia a todos. De forma a esclarecer alguns equívocos aqui deixados, venho transmitir desde logo que é completamente falso que a federação tenha dado 150.000 euros ( era bom que quando aqui viéssemos deixássemos informações fidedignas para que não fiquem suspeições que só contribuem para uma imagem negativa). Para os mais distraídos, relembro que o Estádio do Fontelo foi e é alvo de vistorias por parte da Liga para assegurar as condições prescritas pelos regulamentos da Liga. Não podemos confundir o que é uma organização da Federação (por regra, bem mais tolerante que a Liga) com uma organização da Liga.
O Fontelo tem menos de 400 Lux nos seus holofotes, os regulamentos da liga são claros, mínimo 1000 Lux. (Já para a Sportv ou Benfica Tv, o mínimo é 1100 Lux). A Direção pretende ter o máximo de publico no estádio (por diversas razões)mas para acordar uma hora é preciso o aval do adversário e da Liga (e quando se trata da Televisão são eles que impõem o horário). Saudações Academistas

Pedro Ruas

quarta-feira, 23 outubro, 2013
Anónimo disse...

Além deste problema ainda há outro, pois não se pode levar chapeu de chuva para dentro do estádio, ora se estiver a chover a superior não tem condições para os espectadores. Quem sai prejudicado com isto tudo é o AVFC, pois as pessoas não vão ao futebol para estarem há chuva. Eu próprio tenho o livre transito de superior, mas a chover não me apanham lá.

quarta-feira, 23 outubro, 2013
Marco Gomes disse...

o jogo foi marcado para esta hora por causa dos jogos de ontem da liga dos campeões e não por causa da transmissão televisiva, que não houve.
não consigo é explicar o porquê do jogo em alvalade ser a essa hora. será que há assim tanto reformado a ver a bola a essa hora?

quinta-feira, 24 outubro, 2013
A MAGIA DO FUTEBOL disse...

Caro Marco Gomes também não foi por causa da Liga dos Campeões. O provedor do adepto já nos respondeu - não a nós mas a alguém - e amanhã, ou depois, faremos um "post" sobre o assunto.

quinta-feira, 24 outubro, 2013