quarta-feira, outubro 02, 2013

Ac.Viseu FC 1 - 1 CD Feirense

Estádio do Fontelo, 2 de outubro de 2013
9ª Jornada da Liga 2 Cabovisão
Árbitro: Nuno Almeida (Algarve)

Ac. Viseu: Hélder Godinho; Tomé, Tiago Gonçalves, Paulo Monteiro e Tiago Rosa; Lourenço, João Martins (João Alves, 64) e Capela; Ouattara (Luisinho, 53), Zé Rui e Cafú (Diogo Alves, 79). Treinador: Filipe Moreira.

Feirense: Marco; Barge, Ícaro, Tonel e Túlio; João Ricardo, Zé Pedro e Tiago Jogo (Marcelo, 88); Jorge Gonçalves (c), Valente (Chapinha, 59) e Porcellis (Ricardo Barros, 71). Treinador: Pedro Miguel.

Golos: Cafú 20 (1-0), Zé Pedro 27 (1-1)


Foi um jogo para reformados! Ouvi esta expressão no público presente no Fontelo e gostei. O adepto em causa referia-se apenas e só à hora a que o jogo se disputou. Só os iluminados deste nosso futebol é que podem marcar um jogo destes para uma quarta feira, em pleno horário laboral, e depois queixarem-se do pouco público. Mesmo assim o Fontelo teve uma casa apresentável tendo em conta os condicionalismos.

Começou por cima o Feirense que logo no primeiro minuto rematou com perigo à baliza academista. Ainda nos primeiros minutos duas situações semelhantes, uma para cada lado, primeiro é Zé Rui que cruza com Ouattara a chegar tarde, depois é Jorge Gonçalves com uma jogada semelhante e até o avançado feirense chegou tarde!

Aos 19 minutos, após um canto, Tonel, que ganha a Paulo Monteiro, desvia para a baliza mas Tiago Gonçalves tira quase sobre a linha de golo. No minuto seguinte golo do Académico, Cafú de cabeça marcou a cruzamento de Zé Rui.

Ao minuto 27 surge o golo do Feirense. Livre lateral de Túlio – muito perigoso nas bolas paradas – a bola bate à frente de Hélder Godinho que apenas consegue defender para a frente, onde surge Zé Pedro a cabecear para a baliza deserta com os centrais a não conseguirem proteger convenientemente o seu guarda redes.

Túlio – lembra-se? – ao minuto 34 na conversão de um novo livre direto obrigou Hélder Godinho a defesa importante e difícil. Se Hélder Godinho não ficou muito bem na fotografia no golo sofrido viria a brilhar a grande altura ao minuto 39 quando Barge cruzou para a cabeça de Porcellis e quando a bola parecia ir irredutivelmente para o fundo da baliza de Hélder Godinho, este saca uma defesa extraordinária mantendo o empate.

Por parte do Académico destaque para uma arrancada impressionante de Capela – que foi o médio mais avançado! – concluída com um passe para Cafú que apenas pecou pela força empregue. Sobre o minuto 45 foi Ouattara que sobre a esquerda fletiu para o meio e rematou junto ao poste, com Marco a controlar.

Na segunda parte domínio claro e inequívoco do Académico de Viseu. Mesmo assim destaque apenas para duas situações. Aos 56 minutos Luisinho – o agitador – a colocar Capela na carreira de tiro mas com este a deixar-se antecipar. Na sequência do canto a bola sobra para Tiago Gonçalves que com a baliza à sua mercê pegou mal na bola e nem rematou nem cruzou, foi pena.

De resto muita vontade, muita garra, mas pouco esclarecimento na hora da verdade. E foi em cima do minuto 90 que Hélder Godinho voltou a brilhar a evitar que o Académico perdesse.

Em suma um resultado justo, se por um lado o Académico dominou, a verdade é que as melhores oportunidades foram do Feirense.

Nota final para a arbitragem de Nuno Almeida que apitou “a pedido” do Feirense. Não interferiu no resultado mas foi muito “habilidoso” na forma como conduziu o jogo.

José Carlos Ferreira, sócio 325 do Académico de Viseu Futebol Clube

20 comentários:

Anónimo disse...

E o vira o disco e toca o mesmo. Devagarinho ou a pouco e pouco vamos para o nosso lugar. ( Ultimo ,infelizmente). Agora domingo perdemos com o SLB e estamos la no lugar que tanto temos procurado com este treinador CAGAO............ULTIMO DA TABELA!
ACORDEM CARAMBA..........MANDEM ESSE BJAGO-ILUSTRADO PRA RUA...........

quarta-feira, 02 outubro, 2013
Incrédulo 562 disse...

Assim não dá! Já chega! Filipe Moreira devia ser despedido 2 segundos após o apito do árbitro para finalizar o jogo. Isto é impossível! Este jogo era para ganhar... Tinha de ser para ganhar... 6 pontos e 9 jogos? ESTÃO A BRINCAR COMIGO???? RUA COM O FILIPE MOREIRA! RUA!!!!

quarta-feira, 02 outubro, 2013
Anónimo disse...

Campeonato Nacional da 2ª Liga
9ª Jornada, 2 de outubro de 2013 – Estádio do Fontelo - Viseu
Ac. Viseu-1 ; Feirense – 1

Treinador: Filipe Moreira


Um empate com sabor a isso mesmo, empate, ou seja hoje pedia-se à equipa uma vitória e foi com esse pensamento que jogadores, equipa técnica, sócios e adeptos se apresentaram no Fontelo, numa hora, diga-se, pouco convidativa dado ser dia de trabalho.
O Académico teve durante o jogo, em especial, durante a 2ª parte atitude, alma, vontade de vencer o jogo, mas as coisas não correram como todos queríamos que acontecessem e o empate final acaba por ter de se aceitar, pese embora repito a alma, o querer dos nossos jogadores.
A equipa joga sobre uma grande pressão, vê-se que todos anseiam por uma nova vitória que tarda, e que hoje era o dia da obter, mas o futebol, tem o seu encanto, por isso mesmo, nunca se pode dar nada por adquirido.
Hoje, acima de tudo, se me perguntarem, o que faltou, a resposta é simples, faltou ganhar, pois esse era o objectivo primeiro, e não foi conseguido. Contudo, acabou por acontecer um empate, que dadas as ocasiões de golo criadas pelo Feirense tem de se aceitar, pese embora o maior domínio territorial do Académico, em especial na 2ª parte.
Há uma grande pressão sobre toda a gente e isso sente-se em campo, e a pressão faz parte do futebol, mas quando excessiva tira lucidez, e hoje houve momentos em que se notou que a equipa estava muito intranquila. Há que saber dosear a pressão vinda de dentro e de fora, há que continuar a trabalhar bem, há que continuar a melhorar, e há que procurar a sorte do jogo, que nos tem sido negada nos últimos 4, 5 jogos.
Depois de 2 expulsões, agora 2 jogos seguidos com auto-golo, começa a ser contratempo a mais para uma só equipa e um só Treinador.

Filipe Moreira na 2ª parte meteu Luisinho (entrou e jogou muito bem), João Alves e já perto do fim, Diogo Alves. Mas, também não tivemos um “clique” que nos fizesse marcar o 2º golo, pois houve várias situações de bolas a cruzar a área, mas não houve e lucidez necessária para criar lances de concretização fácil, de onde pudesse nascer o golo da vitória.

Isto é um campeonato muito longo, é verdade, mas já decorreram 9 jornadas, e apenas ganhámos um jogo, o que é pouco qualquer que seja a conta que se faça. Há tempo para recuperar, há, sem dúvida, a equipa pode e vai render mais, creio que sim. Os adeptos estão contentes com a situação? Não, não estão, mas acreditam que as coisas vão melhorar e que as vitórias hão de regressar.

Ouatara, hoje, não esteve o ao seu nível, e a equipa acusou esse facto.


(Continua)

Carlos Silva

quarta-feira, 02 outubro, 2013
Anónimo disse...

(Continuação)


Para aqueles que acham que tudo deve ser mudado e que isso tudo resolve, há que pensar da seguinte forma:
Cada um tem o seu papel

O presidente manda e escolhe o treinador.
O treinador, uma vez escolhido, escolhe a equipa e responde por isso.
Os Sócios e Adeptos, uma vez escolhido o clube pelo qual querem sofrer, neste caso, o Académico, só podem ter uma atitude, APOIAR a 1ª e 2ª pessoas e tudo fazer para que os jogadores sintam em campo o calor vindo das bancadas.

Cabe a cada um desempenhar bem o seu papel, e não deve haver intromissões em papéis que não nos pertencem.

Não é fácil ser jogador de futebol, nesta 2ª Liga, não é fácil ser Treinador, nesta mesma 2ª Liga, e é ainda muito mais difícil ser presidente de um Clube nesta 2ª Liga. O papel mais fácil cabe-nos a nós Sócios e Adeptos que, sentado, na Bancada, acabamos por sofrer é verdade, mas não temos sobre os nossos ombros a responsabilidade de ver o que tem de ser feito para se alcançarem vitórias, pois, repito, se perguntarem, oque falta a este Académico, a resposta é essencialmente essa, ganhar mais vezes.

Tudo resumido: Não foi o resultado que queríamos, embora se tenha que aceitar como um resultado justo, a exibição foi razoável, o Feirense mostrou alguns bons momentos, mas mostrou também pouca qualidade em termos ofensivos, em especial, na 2ª parte.

Nada está ganho, nada está perdido, mas à décima jornada, já não iremos conseguir 10 pontos, pode ser que tenhamos 7, o que significaria empatar com o Benfica, que seria um bom resultado, no entanto, teremos de procurar ganhar!

Arbitragem em bom plano, no cômputo geral.

Força Académico!



Sê Sócio e traz um amigo!


Força Académico!

Carlos Silva

quarta-feira, 02 outubro, 2013
Anónimo disse...

Carlos Silva, não concordo com essa comparação entre treinador, jogadores e adeptos.
Eles são pagos, para fazer o seu trabalho.
Os adeptos e sócios, pelo contrário pagam, e sofrem mais. Porque todos eles, eventualmente um dia sairão, ma os adeptos dirão sempre presente.

Quanto á situação da equipa, é já altura de alguém vir a terreiro dar explicações. Os adeptos, merecem uma explicação para o que se está a passar, e saber o que está a ser feito para resolver a situação.

Não se pode fazer um espalhafato desmedido por coisas menores como a claque, e ficar mudo quando a equipa está como está.

Miguel

quarta-feira, 02 outubro, 2013
Gonçalves disse...

Mais uma prova da incompetência deste pseudo treinador e mais uma machadada na esperança de dias melhores. Peço à direcção que ponha de imediato mãos nisto e encontre um novo timoneiro porque este já mostrou a sua mediocridade. A equipa não joga nada, nada, nada. A paciência esgotou se.

quarta-feira, 02 outubro, 2013
Anónimo disse...

Ninguém mais do que os jogadores e treinador do Académico querem a obtenção de uma vitória para dedicarem aos Sócios e Adeptos do Académico, mas este Campeonato é dificil, pois em todos os jogos é preciso trabalhar muito para ganhar (como fez, hoje, o Académico, nada a dizer a esse respeito), mas pode perder-se o jogo, pois todas as equipas são muito competitivas. Não se veem grandes equipas, é verdade, mas não há equipas escandalosamente débeis, como acontecia, por exemplo, na 2ª divisão.

Há todo um caminho que tem de ser percorrido, mas concordo, que há um tempo para tudo, e que chegados a outubro, temos de começar a pedir que outro tipo de resultados apareça, e isso passa obviamente por com regularidade ganhar os jogos no Fontelo, e ir pontuando aqui e ali com vitórias fora de portas.

Eu, ainda acredito que isso vai acontecer com esta equipa, estes joagadores, esta direção e nesta época, mas isso é uma crença minha baseada no querer dos jogadores, no seu empenho, na experiência de Filipe Moreira e é bom dizê-lo na aprendizagem que todos estão a fazer com este início, algo conturbado de campeonato numa DIvisão profissional.

Par aos Jogadores, uma nota muito clara: é verdade que são eles que correm, que lutam que se cansam para tudo dar pelo Académico, mas também é verdade que só há uma pessoa que manda, e essa pessoa é o Treinador do Académico, concorde-se ou não com as suas ordens, mas Treinador manda, jogador cumpre, é assim que tem de ser, não há outra forma.
A época é longa e há tempo de todos terem a sua oportunidade, por isso, todos os joagadores têm de ter sempre presente o seguinte:
O Grupo, O Académico está em primeiro lugar e à frente de quaisquer interesse pessoais.

O Académico perde, todos perdem, o Académico ganha, todos Ganhamos.

Luisinho, hoje entrou jogou bem, muito bem, respeitou a decisão do seu treinador, não amuou, e mostrou a todos os companheiros que estava ali para ajudar e não para complicar. É assim que tem de ser com todos, e é assim que vai ser.

Em termos disciplinares depois dos problemas que tivemos, em 2 jogos, tudo voltou À normalidade e somos uma equipa muito correta, sem problemas a esse nível. Há no entanto que não facilitar e não dar aos árbitros o mínimo pretexto para que algo nos possa prejudicar. Temos de ser inteligentes a ler o jogo e as circunstÂncias do mesmo.

Hoje, se tem saído uma vitória, julgo que seria o clique para todos, rumo a novas vitórias. Com o empate ficou novamente a dúvida, mas cabe a todos nós, desfazer essa dúvida, dando o nosso melhor e fazendo aquilo que a cada um compete.

2 Sugestões para o próximo jogo no Fontelo:

1-Escolher o campo de modo a atacar na 2ª parte de Sul para Norte (ao contrário do que sucedeu hoje). É apenas uma superstição, pois no ano da Subida com 100% de vitórias em casa, era assim que o Académico jogava, na era Carlos ALhinho.
2-Equipar de preto, sempre que possível, nos jogos, no Fontelo.
3-Viseu Sr.a da Beira no ínicio de todos os jogos em casa, não pode falhar.

Vamos em FRente, vamos ter a lucidez necessária para falar calma e serenamente e procurar dar todas as condições, dentro das limitações inerentes às dificuldades por que todos os Cubes passam, para que as vitórias regressem Às nossas cores. Vamos deixar de exigir uma vitória no próximo jogo, dizendo que se não aocntecer será o fim do mundo, pois isso em nada ajuda.

Com a atitude demostrada hoje, e que também foi boa no jogo contra o Chaves, o que falta é mais clareza no processo ofensivo, melhor definição dos 2 , 3 passes finais e mais decisão na hora de atacar a baliza, em resposta oa cruzamento, ao passe, etc.

Para o Cláudio, rápida recuperação e um rápido regresso, bem como para os restantes jogadores lesionados.

Enquanto eu vir na equipa, atitude, alma, querer, como vi hoje, acredito que as coisas (resultados) vão acabar por aparecer.

Carlos Silva



quarta-feira, 02 outubro, 2013
Anónimo disse...

Começo a acreditar!
Agora sim, está provado que o FM não tem unhas para esta guitarra.
Num jogo que teria de ser claramente para ganhar...
Não se ganha em casa, perde-se fora...
Descida à vista, com toda a justiça. Ainda para mais vêm aí os "B". É a altura certa para mudar. 9 jornadas para entrosar os jogadores? Essa é boa.
Academistas, vão ver um treino do Académico que ficam logo elucidados sobre a classe do treinador.
Vão

quarta-feira, 02 outubro, 2013
Anónimo disse...

Só posso dizer que os serranos da Covilhã são muito mais espertos que nós...cedo viram aquilo que neste clube ainda não deram conta. No próximo ano vamos dar conta quando regressar-mos... De facto é verdade tanta farnalha com a claque e cordeirinhos com FM. Mais uma rolha no Benfica, né??

quarta-feira, 02 outubro, 2013
Gonçalves disse...

Deixo uma sugestão a todos os Academistas que estão tristes e amargurados com o comportamento da equipa e que defendem firmemente a saída do treinador, uma PETIÇÃO A PEDIR A SAÍDA DE FM a exemplo dos adeptos do chaves. Assim estaríamos a prestar um favor ao clube. Pensem nisso porque pode ser muito importante para o futuro do clube

quinta-feira, 03 outubro, 2013
562 disse...

Os sócios do Chaves encetaram uma petição para despedir o treinador. Estamos à espera de quê? Se o FM e a direcção não têm vergonha, tomemos nós uma atitude. Isto já está a ser penoso. Rua com ele.

quinta-feira, 03 outubro, 2013
Anónimo disse...

Miguel, tens razão quando dizes que eles são pagos para fazerem o seu trabalho, por isso é que nos compete a nós Sócios e Adeptos garantir que da parte deles há todo o empenho, todo o querer, toda a garra em lutar pelo melhor resultado em cada jogo, em cada lance, e isso, creio que estamos de acordo não faltou no último jogo, faltaram sim outras coisas, mas que não se deveram a falta de atitude de ninguém, por isso digo, nós Adeptos temos de APOIAR para os ajudar a que o que tem essencialmente faltado, bons resultados, apareçam.

Concordo contigo, que algo teria de seria feito, de muito radical se exibições como a da COvilhã se voltassem a repetir, mas de todos os jogos que eu vi, tal não mais aconteceu, e por isso, eu continuo a acreditar e a APOIAR estes jogadores, este treinador e esta direção, enquanto vir empenho, atitude, alma, vontade de querer vencer, mesmo, repito, que as exibições e os resultados não sejam brilhantes!

É esta a minha forma de estar, e é desta maneira que penso poder contribuir para a tranquilidade necessária que todos têm de ter para desempenharem bem o seu papel.

Eu não consegueria ser jogador, ou treinador de futebol, tendo em permanência, os meus próprios adeptos contra mim, se eu tudo fizesse para vencer os jogos, por isso, não irei nunca assobiar os nossos joagadores, enquanto vir que eles tudo fazem para vencer os jogos!


Saudações Academistas,

Vamos em FRENTE e vamos para CIMA!

Carlos Silva

quinta-feira, 03 outubro, 2013
Anónimo disse...

E Verdade Sr Miguel. E tudo muito estranho como as coisas estao a correr ( Mal ) e ninguem da direçao tomar atitudes.E verdade que o FM e que formou a equipe tecnica + diretor desportivo incluido. Tudo isto deve custar um balurdio ao clube mas sinceramente nao vejo volta a dar. O clube esta sem rumo .......Nao ha alegria na equipe enfim nao ha futebol que nos garanta vitorias e consecutivamente subida na classificaçao geral. Vamos de mal a pior etc.........A direçao tem que tomar a decisao de enviar este treinador pra Rua. ( Ja deu o que tinha a dar nestas paragens ......).O sr Fm se fosse homenzinho seria ele proprio a tomar essa decisao ( Demissao)mas como nao o e . Ta provado ! Vamos ter que ser nos Beiroes a Faze-lo.

quinta-feira, 03 outubro, 2013
Gonçalves disse...

Os nossos adversários começam a abrir a pestana apesar de jogarem bom futebol tendo um calendário até aqui mais difícil que nós (já defrontaram as equipas B e os 1º classificados)

"Luís Diogo demitido. Na sequência do desaire (1-4) na Vila das Aves, a direção do Trofense decidiu prescindir dos serviços de Luís Diogo. O treinador deixa a equipa sem qualquer vitória na Liga 1."

Direção ponha os olhos no que se está a passar e siga este exemplo.

quinta-feira, 03 outubro, 2013
Anónimo disse...

O Trofense ja enviou o treinador pra rua . ( O Luis Diogo ) Que esperamos nos para despedir o FM ???
Ja chega de tanta parvoice ......e mau futebol......... Temos que dar ar novo e fresco a esta equipe .........

quinta-feira, 03 outubro, 2013
Anónimo disse...

Esta na hora de todos os sócios do maior clube do mundo assinar esta petição para demonstrar o desagrado sobre FM e a sua equipa técnica.
JÁ BASTA DE TANTAS ASNEIRAS E IMCOMPETÊNCIA !!

[url]http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=P2013N70926[/url]

quinta-feira, 03 outubro, 2013
Anónimo disse...

O treinador devia ter vergonha e sair pela mesma porta que entrou! Ele deve estar á espera que o Académico abra os cordões á bolsa para sair!

FM RUA! PERCEBES TANTO DE FUTEBOL COMO EU DE AGRICULTURA!

Para mim a direcção devia dar uma oportunidade ao treinador que nos subiu da terceira! Parece ser um homem sério que com uma equipa com jogadores que sentiam o clube nso deu uma grande alegria!!!

O Académico é dos sócios!
Corram com o vaidoso!

Jorge Costa

quinta-feira, 03 outubro, 2013
Anónimo disse...

http://www.sportviseu.com/index.php/iii-divisao-serie-b/academico-de-viseu/item/2111-academico-dominador-apenas-empata-com-o-feirense-com-video


reparem no final do video,adeptos com lenços brancos...pois é moreira isto nao ta facil, e no final do jogo ELE ouviu bem os adeptos a mostrar a sua revolta para com ele. Haja vergonha filipe moreira, VA EMBORA!!!!!!

diogo oliveira

quinta-feira, 03 outubro, 2013
--FD disse...

E será que com outro treinador iríamos ter melhorias rápidas? E que custo isso acarretaria?

O treinador é sempre um alvo fácil mas também é preciso ter ponderação. É certo que a equipa não está a jogar aquilo que todos os sócios e adeptos gostariam mas também é preciso lembrar que a mudança da equipa técnica trará custos, instabilidade e um tempo de adaptação. Vem agora aí uma fase horrível (Benfica, Porto, Sporting ...) e a equipa precisa de tranquilidade para dar o seu melhor.

Académico de Viseu, SEMPRE!

sexta-feira, 04 outubro, 2013
562 disse...

Creio que é claro que todos defendemos a estabilidade. No entanto, há limites e a situação no CAF está insustentável. Alé disso, está à vista de todos que o FM não tem pedalada para a 2ª liga e isto é um facto concreto. Há que pesar os prós e os contras mas acho que a manutenção do treinador prejudica mais do que o que beneficia. Obrigado pela subida, mas já chega. Para que tudo funcione bem, temos de acreditar uns nos outros e neste momento ninguem acredita nele.
Eu já assinei a petição. Fora com ele. É fraco e já não serve os interesses do CAF.
VIVA O ACADÉMICO DE VISEU!!!

sexta-feira, 04 outubro, 2013